Contrato de arrendamento com opção de compra

IMI, seguros, condominio, IRS, lucro, etc... Estes valores todos terão de ser descontados ao abate da renda.

Só se o senhorio for um bocado tapado, ou algo do genero, é que aceita os 100% :D

E não só...há que prever também fundos destinados a despesas de reparação do imóvel que sejam da responsabilidade deste, e não do arrendatário (Ex.: rotura numa canalização)!

Tudo isso são encargos a serem suportados pelo proprietário, logo quando se arrenda um imóvel, está-se a pagar para utilizá-lo (e não comprá-lo); daí que o fator de amortização nunca possa atingir tais valores, bem pelo contrário: constituem sim uma pequena parte da renda mensalmente acordada, normalmente na ordem dos 20 a 30%, tal como já aqui referido.

Se assim fosse, lamento dizer, mas seria economicamente inviável, por matematicamente representar perdas efetivas de dinheiro para o senhorio, ao mesmo tempo que se brindava o arrendatário com um autêntico negócio da china.

Para que tal suceda, só caso o inquilino passasse a assumir todos estes encargos, libertando desta forma o senhorio de suas obrigações legais, e aí sim, já se volta a equilibrar a balança novamente, que doutra forma seria impensável!
 
Ora pessoal, desculpem lá estar a massar-vos come sta situação, mas pronto efectivamente vou avançar para um contrato de arrendamento normal. A senhoria não quer registar o contrato nas finanças para não ter de pagar mais impostos e etc, contudo, está a pedir-me tantos documentos como se eu fosse comprar o imovel, está a pedir-me a declaração de IRS e nota de liquidação, 3 ultimos recibos de vencimento e uma declaração da entidade patronal com o vinculo. Parece-me que se está a esticar um bocado para quem não quer registar o contrato nas finanças nem passar recibos! :s :s
 
Acho que essa senhora se está a arriscar um pouco...quer arrendar uma casa sem o declarar... normalmente esses documentos são pedidos para se realizar o contrato...quem fica a perder é sempre ela...
 
Opah eu também acho o mesmo, mas também não estou a ver forma de lhe dizer, olhe não envio porque o contrato não vai ser registado!

Ela diz que não quer pagar impostos e etc... mas a realidade é que eu vou dar-lhe todos os meses 400Eur da renda.

Ela quer fazer um contrato mas não o vai registar nas finanças...
 
Esse contrato sem estar registado nas finanças vale o que vale.. ou seja.. nothing!

Não te metas a pau, daqui a nada estas a assinar um financiamento.. todos os documentos que ela te está a pedir servem para enviar um financiamento para aprovaçao, se ela te espeta com os documentos do banco e tu assinas sem ter atenção, comprometeste num financiamento de compra..

Posso estar a fazer um filme, mas tem atenção ;)
 
Oh seu bruto.... Já agora expliquem-me, tendo o contrato registado eu vou ter algum benificio de IRS com isso? vou ter mais segurança a nivel de arrendamento? Queria responder à senhoria com conta peso e medida!

- - - - - - - - - -

Esse contrato sem estar registado nas finanças vale o que vale.. ou seja.. nothing!

Não te metas a pau, daqui a nada estas a assinar um financiamento.. todos os documentos que ela te está a pedir servem para enviar um financiamento para aprovaçao, se ela te espeta com os documentos do banco e tu assinas sem ter atenção, comprometeste num financiamento de compra..

Posso estar a fazer um filme, mas tem atenção ;)

entendo o que dizes Ricardo, e filmes nunca são de mais... mas tmambém não tenho habito de assinar coisas sem ler ehehe
 
Ou tens tudo legal ou não tens...

Isto não há meios-termos......... como é que um contrato de arrendamento pode ser legal, se não há recibos???

Ela o mais certo é estar a pedir esses documentos, para ver se consegues pagar a renda :p
 
Ou tens tudo legal ou não tens...

Isto não há meios-termos......... como é que um contrato de arrendamento pode ser legal, se não há recibos???

Ela o mais certo é estar a pedir esses documentos, para ver se consegues pagar a renda :p

Mas é que não tenho duvidas disso.... ela disse directamente olha aí:

Bom dia Ricardo,

como vamos avançar para um arrendamento simples pedia-vos se me podem enviar os seguintes documentos para que os possa analisar e validar:
- IRS do ano passado e nota de liquidação;
- contrato e 3 últimos recibos de vencimento;
- declaração da entidade patronal com vínculo.

No contrato não mencionei a existência dum fiador pois, por enquanto, não me parece que seja necessário. No entanto, se a vossa taxa de esforço for significativa teremos que pensar nisso ok?
Espero que compreendam, pois no fundo é uma garantia para ambos.
 
Back
Top