Continua...Perda de Potencia 1.8T DESESPERADO / URGENTE

isso quase de certeza que tem solução facil, os injectores fazes sempre bem em mudar pra uns melhores. quanto a maf, se visses o erro com o vag-com e postasses aqui de certeza que alguem podia dar te mais uma ajuda...
 
Pois facil deve ser, o que não é facil é descobrir de onde vem o problema e já lá vão 7 meses sempre de volta disto!
Ok, vou tentar fazer isso entam....
 
Eu penso que se tiver a injectar muita gasolina do que e normal, a mistura vai ser pobre em oxigenio, logo a combustao nao e tao eficiente...
Outra possibilidade e se so for um injetor podera estar a desbalançar o motor fazendo te perder rendimento
Quando te disse do injector a minha ideia é igual a esta do rui981, não sou especialista nisto mas gasolina a mais pode alterar muita coisa! Tu estás a pensar "aumentar o débito aumenta a potência não a tira" sim é verdade se for nos 4 injectores! Se for só um pode estar a confundir tudo, a centralina trabalha com essas quantidades, tempos, etc... pode estar a tentar constantemente "ajustar" por causa desse injector e a combustão ficar ineficaz.
Salvo erro "após a combustão" existem sensores que dão informação sobre como está a mistura, esse injector pode fazer com que seja lida pela centralina uma mistura muito rica e para compensar diminui a quantidade de gasolina, como a "ordem" da centralina é para todos vai fazer com que 3 injectores metam menos gasolina para no final (no conjunto dos 4) a mistura tenha valores "correctos". Vais ter à saida a informação de uma mistura correcta mas está mal distribuida, estão 3 cilindros a "fazer menos força" que deviam.
Como disse não sou especialista por isso isto são só teorias que pensei pela minha cabeça, mas para mim é bastante plausível que 1 injector "estrague" tudo.
E a maf, é nova mas é a indicada para esse motor? Já referiste e bem, vê a ficha da maf (limpeza dos contactos não faz mal nenhum) e confirma se a maf é correcta e atenção mesmo sendo correcta o material mesmo novo avaria, pode ser nova e ter um problema.
 
Quando te disse do injector a minha ideia é igual a esta do rui981, não sou especialista nisto mas gasolina a mais pode alterar muita coisa! Tu estás a pensar "aumentar o débito aumenta a potência não a tira" sim é verdade se for nos 4 injectores! Se for só um pode estar a confundir tudo, a centralina trabalha com essas quantidades, tempos, etc... pode estar a tentar constantemente "ajustar" por causa desse injector e a combustão ficar ineficaz.
Salvo erro "após a combustão" existem sensores que dão informação sobre como está a mistura, esse injector pode fazer com que seja lida pela centralina uma mistura muito rica e para compensar diminui a quantidade de gasolina, como a "ordem" da centralina é para todos vai fazer com que 3 injectores metam menos gasolina para no final (no conjunto dos 4) a mistura tenha valores "correctos". Vais ter à saida a informação de uma mistura correcta mas está mal distribuida, estão 3 cilindros a "fazer menos força" que deviam.
Como disse não sou especialista por isso isto são só teorias que pensei pela minha cabeça, mas para mim é bastante plausível que 1 injector "estrague" tudo.
E a maf, é nova mas é a indicada para esse motor? Já referiste e bem, vê a ficha da maf (limpeza dos contactos não faz mal nenhum) e confirma se a maf é correcta e atenção mesmo sendo correcta o material mesmo novo avaria, pode ser nova e ter um problema.

Só que segundo a sonda lambda verificado por vag.com está a fazer a mistura certa...
O que dizes até pode fazer uma certa lógica...embora tal como tu também não percebo muito do assunto, é só o que me dizem!
Sim a Maf é indicada, mas é como dizes, mesmo novo avaria é por isso que o melhor é trocar, se depois disto tudo o carro não ficar como deve ser acho é que me vou passar de vez...
 
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Eu já o disse, e volto a dizer, se fizeres um teste com o vag com, ver os erros e postar aqui era o melhor... e se fizesses um log com os valores da maf a puxar pelo carro também não era mau...
 
Ora bem isso pode ser uma coisa tola... Olha o meu Audi nas subidas tava a perder rendimento e sempre que puxava por ele fazia um barulho e como eu nao gosto de ver nada mal no carro puz maos á obra e sabes o que era :confused: nos bicos injectores tem uma electrica queria levar um aperto :D
 
O carro dele é a gasolina, não sei se os injectores são iguais com essa ficha eléctrica... e caso fose disso julgo que não ia ficar com os 140 cv que ele mediu, ia dar muito menos...

Já tive a fazer uns testes, e nos diesel quando esse sensor de agulha do injector falha, a centralina so manda 25mg/str de gasoleo para os injectores, ou seja só metade do que devia num carro reprogramado, o que no teu carro nem dá ficar com 70CV.

E esse sensor nota se logo, porque o motor fica a fazer barulho tipo um tractor...
 
Bem se o problema continua e "ninguem" o resolve, uma soluçao te dou... Carro pa marca ai vais ver se nao vai vir a rolar cavalitos com eguas e tudo xD
 
Bem se o problema continua e "ninguem" o resolve, uma soluçao te dou... Carro pa marca ai vais ver se nao vai vir a rolar cavalitos com eguas e tudo xD

Também não resolveram nada disseram logo que está bom, como na altura não aparecia erro nenhum!!
 
Já se pediu aqui um log com o carro a puxar para se confirmar valores.... Isto de atirar pedras pro ar não resolve nada...

Sim o melhor é esperar e colocar aqui o erro que dá no vag.com assim que tiver oportunidade, porque não tenho vag.com, entam tenho de ver se alguém me safa novamente! Mas Khan, não deixa de ser uma possibilidade, uma vez que já li por aqui na net que quando esse sensor avaria, avaria todas as mafs que eu for colocar no carro! Mas o melhor é mesmo eu verificar mesmo qual é o erro!
 
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Sim o melhor é esperar e colocar aqui o erro que dá no vag.com assim que tiver oportunidade, porque não tenho vag.com, entam tenho de ver se alguém me safa novamente! Mas Khan, não deixa de ser uma possibilidade, uma vez que já li por aqui na net que quando esse sensor avaria, avaria todas as mafs que eu for colocar no carro! Mas o melhor é mesmo eu verificar mesmo qual é o erro!

nem mais, e faz um log com o carro a puxar, para se observar os valores pedidos, e os lidos pelos sensores...
 
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