Continua...Perda de Potencia 1.8T DESESPERADO / URGENTE

É o seguinte, vou contar a história de início para que percebam o meu problema, eu em meados de Dezembro efectuei uma Reprogramação de Centralina e como tal, depois de ouvir alguns comentários de amigos, resolvi ir fazer um teste de potencia para descargo de consciência, qual a minha admiração quando me vêm a dizer que o carro tem apenas 160cv mais ou menos, estamos a falar de uma A3 1.8T Quattro de 180cv de origem, que reprogramei para 210cv, assim sendo pensei que talvez isto pudesse tratar de algo derivado à repro. E entam voltei a colocar de origem e o resultado foi apenas 140cv, logo vi que nada tinha a ver com a repro e meti novamente.

Após isto e a fim de resolver o problema coloquei vário material novo: MAF, Velas, Válvula N75, Dump Valve e fiz ainda uma linha de escape directa e depois de tudo resolvi medir novamente no banco, mas o resultado foi o mesmo que o anterior;

Pois já bastante transtornado com toda esta situação, desloquei-me a uma oficina especialista em problemas deste género, os quais me fizeram um diagnóstico ao carro, viram-me a compressão do Turbo e disseram que nada verificavam de anormal e que parecia estar tudo bem, pois o único erro era de facto a MAF, mas visto eu lhes ter dito que a trocara à pouco tempo resolveram não trocar novamente, e aconselharam-me antes ir a um banco de potencia diferente mas Vamag, como tal fui à AutoPamplona e novamente o mesmo resultado, apenas os 160cv, disseram-me ainda que tinha o carro encharcado da gasolina segundo os resultados!

Resolvi ontem deslocar-me a casa de um membro aqui do fórum (ao qual fico bastante agradecido) e verificar novamente o estado da viatura, ligando-a ao vag-com, foi apenas verificado erro novamente na MAF, e que um dos meus injectores debitava mais gasolina que os restantes! Uma vez que os meus injectores ficam por vezes um pouco babados de gasolina, resolvemos fazer também um teste à sonda lambda, mas de facto os valores encontram-se dentro do normal, mas desta vez ainda nada troquei, será que de facto o problema estará na MAF e nos injectores!? Eu não sei e por isso desta vez nada troquei.

Como podem ver já tentei muita coisa para resolver este problema desta perda de potência, e já estou mesmo a desesperar, parece-me uma coisa sem solução e até já penso na pior opção para mim que seria ter de vender o carro, que era algo que não queria mesmo nada!

Como tal venho ver se vocês acham que me podem ajudar a resolver este problema que tantas dores de cabeça me tem dado?
 
Parece um caso bicudo, mas segundo a tua citacao o problema parece mesmo estar na Maf e nos injectores, sera que essa Maf era para o teu modelo de motor??
De qualquer maneira espera a por mais opnioes, e boa sorte na resolucao do problema. ;)
 
Tens um problema num injector e na maf, achas que não será suficiente para te tirar os 20% de potência que te queixas?
O injector a meter gasolina a mais para além de "confundir" tudo e perder potência pode danificar o motor, a maf ter problemas ainda "desorienta" mais as "contas" da centralina o que resulta numa combustão ineficaz.
O carro com problemas perder potência pode ser normal, anormal seria se não tivesse problemas e tivesse essa perda de potência! Corrige esses problemas e mede de novo.
 
Parece um caso bicudo, mas segundo a tua citacao o problema parece mesmo estar na Maf e nos injectores, sera que essa Maf era para o teu modelo de motor??

Sim a Maf é mesmoa para o meu modelo, quer dizer pelo menos a referencia é igual à que lá estava e na bocsh quando a coloquei eles confirmaram!

Esse turbo está em condições?

É o turbo que é suposto estar nesse motor?

Sim Boost, o carro fez revisão ao Turbo antes de o comprar e é um K03 é o Turbo correcto para um motor AJQ.

Tens um problema num injector e na maf, achas que não será suficiente para te tirar os 20% de potência que te queixas?
O injector a meter gasolina a mais para além de "confundir" tudo e perder potência pode danificar o motor, a maf ter problemas ainda "desorienta" mais as "contas" da centralina o que resulta numa combustão ineficaz.
O carro com problemas perder potência pode ser normal, anormal seria se não tivesse problemas e tivesse essa perda de potência! Corrige esses problemas e mede de novo.

Pois mas segundo o que me dizem os mecânicos...um injector a debitar mais gasolina não interfere em menos potencia mas seria sim mais provavel o inverso e a Maf como é nova dizem que o problema não pode ser daí... Mas como já estou por tudo já tenho em mente trocar ficha da Maf e uma nova Maf ao mesmo tempo, trocar os injectores e aproveitar para colocar uns melhores, e depois logo se vê...nem sei, o que sugerem?

já agora, qual é o erro mesmo que dá da maf?

Siceramente já não me lembro...!!?
 
o teu turbo de origem é um K03S e nao apenas o K03

Não o meu é um K03, muita gente pensa que por ser 180cv o turbo é o K03s, mas isso não é bem assim, é por isso que saliento que o meu motor é AJQ, pois é o 1.8T de 180cv equipado com o turbo K03, tal como existem 150cv equipados com K03s. Podes confirmar neste link qual os turbos dos 1.8t:

http://www.qpeng.com/faqs/engine_faqs/all_these_engine_codes_can_you_explain_what_they_mean.html
 
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Não o meu é um K03, muita gente pensa que por ser 180cv o turbo é o K03s, mas isso não é bem assim, é por isso que saliento que o meu motor é AJQ, pois é o 1.8T de 180cv equipado com o turbo K03, tal como existem 150cv equipados com K03s. Podes confirmar neste link qual os turbos dos 1.8t:

http://www.qpeng.com/faqs/engine_faqs/all_these_engine_codes_can_you_explain_what_they_mean.html
ai n esta uma verdade muita gente pensa que todos os 180cv trazem K03s.
 
Pois é o que vou fazer, mas ponho as minhas duvidas se vai, pois o que os mecânicos dizem te uma certa lógica, pois nós quando trocamos os injectores para um melhores fazemos isso para que os novos debitem mais gasolina e dessa forma aumentem a potencia, como é que é possível eu ter um a debitar mais gasolina e ter reduzido a potencia?
Já agora já houve quem me falasse que tinha a certeza absoluta que isto seria turbo ou colectores rachados, uma vez que este turbo racha muito facilmente, o que dizem sobre isto?
 
ele tá a fazer as pressões certas? Se á entrada do colector tiver a fazer as pressões certas pesso que não seja dai, só se for do colector da admissão msm....
 
Sim ele está a fazer as pressões todas correctas! Um amigo meu está com um problema identico ao meu mas num ibiza tdi e diz-me que o problema dele está numa válvula de temperatura que se encontra junto ao intercooler, mas o vag.com dá-lhe esse erro, a mim não me dá erro nenhum, mas também poderá ser disso !?
 
Eu penso que se tiver a injectar muita gasolina do que e normal, a mistura vai ser pobre em oxigenio, logo a combustao nao e tao eficiente...
Outra possibilidade e se so for um injetor podera estar a desbalançar o motor fazendo te perder rendimento
(atençao posso estar a dizer barbaridades) XDXDXDXD
Mas penso que sera assim
 
Lol, também se não sei...só sei que vou ter de começar por alguma lado, talvez trocar os injectores e aproveito para colocar uns melhores um 440cc, toco maf e a ficha da maf em simultâneo e depois verifico se noto alguma diferença, que dizem!?

Estou tão farto disto que qualquer dia troco o tópico para: "Perda de Potencia em 1.8T, dá-se recompensa a quem me resolver o problems de vez!!!"
 
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