consumos!!!!

Eu do trabalho para casa, cerca de 80 km ida, 80 vinda, faço cerca de 5 l/100 a cerca de 100/110 km/h. Uma fez as 3 da matina resolvi apertar pela 1ª vez com ela, resultado: 6,8 l/100, mas a andar bem, numa distancia de 80 km numa estrada nacional fiz uma media de 168km/h.
Acho que a tua está a gastar um pouco, mas tudo depende do nosso pé.
 
Temos de criar um para ver quem gasta mais :lol: :lol: :lol:

O duarte saltava logo pra frente :lol: :lol: :lol:
 
vou ter k atualizar a signature, pk ja fiz mais 1 abastecimento... :lol: :lol:

mas pra responder ao Topic... basta ver a minha assinatura... ;)
 
Felizmente os consumos não são prioridade para mim, por muitos motivos, sendo o primeiro q (tirando a RS6) os carros que comprei a gasolina custaram-me metade do equivalente a gasoleo e nunca na p*** da minha vida vou gastar combustivel suficiente com eles para compensar.

Além disso, os autom´veis a gasolina tendem a ser adquiridos por pessoas que fazem poucos kms com as viaturas, o que torna mais fácil obter um bom negócio em 2º mau.

A diferença do preço gasolina/gasoleo num ano é irrisória comparada com outros gastos q as pessoas têm (tomar café, fumar)...

portanto, sem menosprezar a importância q cada um dá aos consumos, e como cada caso é cada caso, eu acho que a maioria das pessoas que tem carros s gasoleo foi muito bem enganada com a teoria do "gasto muito menos assim".

portanto, para falar em consumos, creio que é necessário falar em:
- kms/ano
- preço dos veiculos
- manutençao
- etc,etc,etc...

Um abraço e um queijo da serra,

deste que se assina,

Duarte Cordeiro
 
Duarte Cordeiro disse:
Felizmente os consumos não são prioridade para mim, por muitos motivos, sendo o primeiro q (tirando a RS6) os carros que comprei a gasolina custaram-me metade do equivalente a gasoleo e nunca na p*** da minha vida vou gastar combustivel suficiente com eles para compensar.

Além disso, os autom´veis a gasolina tendem a ser adquiridos por pessoas que fazem poucos kms com as viaturas, o que torna mais fácil obter um bom negócio em 2º mau.

A diferença do preço gasolina/gasoleo num ano é irrisória comparada com outros gastos q as pessoas têm (tomar café, fumar)...

portanto, sem menosprezar a importância q cada um dá aos consumos, e como cada caso é cada caso, eu acho que a maioria das pessoas que tem carros s gasoleo foi muito bem enganada com a teoria do "gasto muito menos assim".

portanto, para falar em consumos, creio que é necessário falar em:
- kms/ano
- preço dos veiculos
- manutençao
- etc,etc,etc...

Um abraço e um queijo da serra,

deste que se assina,

Duarte Cordeiro

Não discordo e já tou no 50/50% para cado lado, mas ainda acho que compensa o gasoleo, mas o gasoleo já subiu mais que a gasolina e os carros continuam caros.Só para quem faz mais de 30 ou 40mil é que compensa um carro a gasoleo e mesmo assim, qualquer dia com filtros de particulas de 700€ e pagar mais imposto por causa da poluição vamos todos mudar para altas rotações... :p
 
tive um carro a gasoleo tres anos, e realmente gasta-se muito pouco e poupa-se no combustivel, ja pa nao falar em meter 10 euros ou 20 e um gajo as vezes te se eskece de meter outra vez.
mas agr tenho a gasolina e penso, k carro a gasoleo comprava eu por este valor k dei e com a mesma qualidadfe??ai sim nota-se e da k pensar o k realmente compensa.
la esta comforme a vida k tivermos, os km k se faca e o uso k se ker dar ao carro.
eu por mim tou bem pois a maria tem carro gasoleo 5 lugares e eu a gasolina, conciliamos o uso.
cmpts
 
Entre 4,1 L e 7.8L ja fiz todas as medias :lol:
Stock fazia cerca de 5.5L em ritmo normal sem usar mto as rpm dps das 3000... cm o 1º setup + repro fazia cerca de 6.4L e cm este 2º setup + repro faço cerca de 7.2L.
O meu andamento é 70% AE e 25% nacional... talvez uns 5% de cidade nem isso. Media no CB costuma ser de 80 a 100kmh :wink:

Podem ver aqui as minhas ultimas medias:

http://www.spritmonitor.de/en/detail/147349.html

No caso de kem iniciou este topic eu via todas as afinaçoes do motor , ponto da bomba , IQ , maf ,etc so para confirmar k ta tudo ok :wink:

Cumps
 
Artur Costa disse:
Entre 4,1 L e 7.8L ja fiz todas as medias :lol:
Stock fazia cerca de 5.5L em ritmo normal sem usar mto as rpm dps das 3000... cm o 1º setup + repro fazia cerca de 6.4L e cm este 2º setup + repro faço cerca de 7.2L.
O meu andamento é 70% AE e 25% nacional... talvez uns 5% de cidade nem isso. Media no CB costuma ser de 80 a 100kmh :wink:

Podem ver aqui as minhas ultimas medias:

http://www.spritmonitor.de/en/detail/147349.html

No caso de kem iniciou este topic eu via todas as afinaçoes do motor , ponto da bomba , IQ , maf ,etc so para confirmar k ta tudo ok :wink:

Cumps

Agora falou quem sabe disto das maf's e afinações :D
 
Eu devo ser o cliente deste forum com o motor 1.9 130cv a consumir mais:

Até tenho vergonha do que vou escrever:

7,5/8,0

É muito dificil baixar disto :? :?
 
rmatos disse:
Eu devo ser o cliente deste forum com o motor 1.9 130cv a consumir mais:

Até tenho vergonha do que vou escrever:

7,5/8,0

É muito dificil baixar disto :? :?

tira a pedra de cima do acelerador... e vai morar para uma zona com menos curvas e buracos. :roll:
 
Back
Top