consumos!!!!

Boas a todos.

Eu tenho um A4(b5) de 110cv e gostava de saber o consumo normal em média do meu carro!
Antes usava gasoil normal e fazia-me médias de 7 e uns trocos. Agora ando a meter Gforce e faz-me médias de 6.8/7. Isto em consumo misto (cerca de 70% em cidade e 30% em auto-estrada).
Houve já quem me dissesse que bebe um bocadito. Agora gostava de saber a vossa opiniâo. E se tambem algum tipo de ''limpeza'' que possa fazer para reduzir o consumo.
Já agora fora de publicidades qual o melhor combustivel?

Abraços a todos.
Fiquem bem.
 
boas amigo, o meu padrinho tem um popo desses.

ele faz sempre essas medias,tal como tu, por isso axo k ja é do proprio carro, o k eu nao axo muito!
a conducao dele é mista, anda por lisboa e vem a coimbra de vez em quando, e o gasoleo nao liga muito, é a bomba mais perto;)
 
7litros em condução "normal" parece-me um bocado puxado... mas tudo depende do teu pé :!:

:wink:
 
Na minha argolas o consumo médio (misto) é de 5.5 a 6 lts aos 100 km.

Não tenho o pé pesado, já tive... :lol: ,as fiquei sem carta por uns tempos :cry: e aprendi a ter o pé leve.... :oops:

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
Oi!!!

O meu argolas tem esse motor (1.9 Tdi de 110 cv´s) e num persurso misto cidade/AE nunca fiz mais de 6,5L/100 km´s.

Quase todos os dias leva uns bons "esticões".

Utilizo o gásoleo E+10 da Repsol, e neste momento faço 6,13 L/100 km´s.
Com 46 Litros faço 750 Km´s, neste momento estes valores de consumo correspondem a +- 50 €.

SAN
 
A minha carrinha, motor 115cv faz média em circuito misto de 5,5 a 6, ser for só em viagem consigo fazer médias a rondar os 4,5
 
sergiorod disse:
A minha carrinha, motor 115cv faz média em circuito misto de 5,5 a 6, ser for só em viagem consigo fazer médias a rondar os 4,5

Isto para mim é mais de que uma razão que no andar médio um carro com mais cavalos faz melhores médias. com igualdade de cc e de combustivel(tipo e quantidade).
 
Boas :!: :!: :!:
Pois eu tambem acho que anda a beber um pouco.
Quando comprei o carro sentia-o um bocado preso.
É de 96 com 110000. era pessoa que devia andar pouco.
Neste momento já lhe espetei 15000km.
Tenho um colega meu que disse para levar ao mecanico para ele fazer uma limpeza no turbo que ele ficava a andar melhor e a beber menos.
Qual a vossa opinião para reduzir o consumo? :idea:
Obrigado pelos vossos coméntários :D :D :D

Abraços a todos :!: :!: :!:
 
Os consumos também dependem do tipo de estradas em que se circula. Vou dar o meu próprio exemplo.

Quando fui buscar a minha A4 B5 115 Cv de 2000, em cerca de 2000 Kms fiz uma média de 6,2 l no computador de bordo (com 300 kms sempre a abrir e o resto com condução normal).

Em percurso misto (40% em cidade / 60% em nacionais), faço uma média de 6,9 l / 7,0 l e às vezes 7,1 l, sem puxar muito, valores do computador de bordo. E porquê este consumos? Porque resido em Felgueiras, e nesta zona (Vale do Sousa) o terreno não é plano, é subir, descer, curva, contracurva. Por isso é que os consumos sõa um pouco altos.

Se num depósito fizer um percuso misto com auto-estrada pelo meio (30% cidade / 50% nacionais e 20% auto-estrada), faço consumos na ordem dos 6,7 l / 6,8 l.

Os valores atrás referidos são valores do computador de bordo, no entanto, a esses valores há que acrescentar mais 0,2 l / 0,3 l para ter o valor real.

Portanto, a questão dos consumos depende de muitos factores e variáveis.
 
Ya exprimenta ver essas coisas valvula EGR, MAF, limpeza de turbo,calhar tambem deves verificar os injectores,filtros de ar e gasoleo...

Esses 110mil podem ter sido muito mortos e depois ganhou "lixos".
Não acho assim tanto o consumo mais é como já se disse o pé e o tipo de estrada faz variar um pouco e talvez os teus valores sejam muito pouco alterados em relação ao normal e não perdes nada em fazer as limpezas da ordem.
 
A minha no meu percurso normal, trabalho casa (60% em A.E. na casa dos 120/140Kmh), faz-me 6,9 de média.
Para a minha motorização (V6 2.5 Tdi), penso que seija uma boa média. :wink:
 
Tiago Carvalho disse:
A minha no meu percurso normal, trabalho casa (60% em A.E. na casa dos 120/140Kmh), faz-me 6,9 de média.
Para a minha motorização (V6 2.5 Tdi), penso que seija uma boa média. :wink:

A minha opinião é que carros mais potentes tende a mesmos ou menores consumos e melhor andamento(um pouco mais rápido) :)
 
Back
Top