Deixo aqui a minha opinião. O consumo de óleo depende de vários factores como já aqui foi dito. Factores como condução, estado do motor, tipo de óleo, etc. são os mais comuns e não deve ser diferente o teu caso. Uma coisa é certa, não é normal um carro consumir 1 litro a cada 6 mil km. A marca diz que pode consumir, mas é em condições intensas de trabalho do motor, nunca em situação de transito normal com algumas gazadas mais fortes pelo meio. A minha experiência com o meu A4 B5 1.9 TDi 110 cv com cerca de 220.000 Km é que usando óleo BP VISCO 7000 SPORT 5W40, e atestando ao limite máximo da vareta, dura-me os 15.000 km. Como Galp Formula 5W40 tenho sempre que acrescentar 0.7L +/- com 8 mil km feitos... A condução é sempre igual, pois só eu é que conduzo o carro em questão. Cumps.
Porque eu +/- de 3 em 3 meses acrescento cerca de 125ml para manter o óleo sempre no máximo...fazendo as contas dá 500ml ao ano...já quando tive o A3 1.6 da maneira que colocava na revisão da maneira que ia á próxima revisão
Esses motores bebem muito oleo! Apesar que o que o user referiu ser excessivo!... De qualquer forma depende sempre do oleo que se está a utilizar!... Pode não ser o mais adquado!...
Toda a gente fala em excesso de consumo de óleo.. E o carro consumir meio litro de oleo 5w30, em programa longlife, ao fim de 16000km é muito? Estamos a falar de um 2.0 TDI com 169000km.
Depois de ler todos os comentário continuo a não achar normal esse de consumo de óleo,(partindo do principio que o óleo é o indicado para esse motor) não tens nenhuma fuga??
Ora nem mais, os meus gastam +- 1 litro a cada 15 mil a fazerem longlife se estas sempre acrescentar nao tens ideia de quanto estas a gastar a cada 15 mil, ate porque o teu carro a mudar de 15 em 15, nem 1/4 gastava, isto com um consumo normal
O meu 8P fiz a 1º revisão qd o comprei com 5w30 e também me gastou a volta de 1litro 1,5litro aos 15mil ... a próxima revisão meti-lhe 5w40 e em 15mil não me gastou absolutamente nada, apartir dai nunca mais me gastou oleo va-se la saber porque! Abraços
Estes novos óleos agora (0w30 e 5w30) são muito finos tanto a frio como a quente e passam facilmente quer pelos segmentos, quer pelo turbo. Quem andar com estes óleos e sempre na escáfia bem que pode gastar €€€ em óleo. Estes óleos são bons em climas frios e em carros que façam trajectos curtos (que nem chegam a aquecer o motor), pois têm uma excelente viscosidade e capacidade de lubrificação a frio. Claro que as marcas têm todo o interesse em vender estes óleos, pois o preço é o que nós sabemos.... Cá em Portugal, nos motores 1.9 acho um crime gastar dinheiro neste tipo de óleo (excepto nas zonas mais frias do país e no inverno). Conheço alguns casos de 1.9 tdi´s com 400 e 500.000 km que sempre usaram o 10w40 de 15 em 15.000 km. Gastem criteriosamente o vosso dinheiro... Cumps.
A A4 B6 130 do meu pai ja vai com mais de 270 mil kms e continua a usar 5w30. Mesmo no verao se nao andar a puxar muito pelo carro bebe menos de 1L de oleo nos quase 25mil kms que faz entre mudas. Sinceramente , e tendo em conta que arranjo o oleo a bom preço , acho que ainda compensa pois mudar 10mil kms mais tarde e 1L nem é muito. É sempre uma questao de ver quanto custa o oleo e quanto tempo pode ser usado.
Porque as fazes de 15 em 15, eu nos meus se as fizesse de 15 em 15 tambem nao gastavam oleo, foi precisamente o que disse atras. Ou seja temos motores amigos da carteira
Não tenho ideia porque?então se sempre que vou fazer uma revisão peço 0,5L de óleo a mais e durante os 15000km gastos...pode ser 50ml a mais ou menos mas a media dá os 0,5L
Porque nunca chegas aprecisar de acrescentar, acrescentas so para aquilo andar no nivel maximo, certo??? Nao porque atingiu o minimo e te acendeu a luz amarela a pedir oleo. Se nao acrescentasses acontecia-te como ao Neljoe