consumo excessivo de oleo.

Boas, trocar o motor.. Quem sabe mas so depois de ter certeza absoluta que está algo gripado e sem cura, ontem troquei as velas, o filtro de ar e arranjei o respiro do oleo para a admissao, as velas estavam num estado lastimavel, o filtro de ar so faltava ter uma colmeia de abelhas e o respiro estava tapado por um chanato com fita isoladora. O motor a respirar tao mal nao admirava que sumisse oleo, a juntar ao acamar dos segmentos talvez tenha sido por ai! e digo isto todas as noites enquanto rezo aos anjos protectores dos argolas e mecanica geral :D caso se mantenha o sumiço de oleo... Bem, vou mesmo ter de pensar em procurar outra solucao... Um grande abraco

pois amigo eu so te dei uma opiniao porque ja passei por isso que tu estas a passar e a soluçao foi mesmo trocar de motor asssim gastei o dinheiro todo de uma so vez e resolvi o problema
 
Depois de uma reparação dessa envergadura isso tudo estava nesse estado lastimável
Amigo arranja outro mecânico porque esse vai lá vai
 
Ola a todos, vim fazer o desenterranço do topico pois so hoje o motor foi aberto, imagine-se! Vai-se medir a ovalização das camisas e já estou à espera do pior pois sorte foi coisa que ainda não tive com este carro.. Mas choros à parte, o que me trouxe aqui foi umas perguntas, caso o motor tenha entregue a alma ao criador devo trocar por um motor usado ou apenas o bloco? E sem querer abusar da paciência e do saber do povo, preços? Alguém me pode dar uma orientação? Foi à pecmor em coimbra e disseram-me entre 350€ e 400€ mas tem que se ver a referencia do motor. Desde já um grande abraço a todos!
 
amigo qualquer mecanico que se prese faz isso ou entao é um aldrabao de primeira como eu acho que foi o que aconteceu aqui neste caso
 
Ola a todos, vim fazer o desenterranço do topico pois so hoje o motor foi aberto, imagine-se! Vai-se medir a ovalização das camisas e já estou à espera do pior pois sorte foi coisa que ainda não tive com este carro.. Mas choros à parte, o que me trouxe aqui foi umas perguntas, caso o motor tenha entregue a alma ao criador devo trocar por um motor usado ou apenas o bloco? E sem querer abusar da paciência e do saber do povo, preços? Alguém me pode dar uma orientação? Foi à pecmor em coimbra e disseram-me entre 350€ e 400€ mas tem que se ver a referencia do motor. Desde já um grande abraço a todos!

300 a 400 vai la com esses e ficas na mão outra vez ...
perguntei a pouco tempo para o meu e andava na casa dos 1200€ mas como o teu será a gasolina pode ser que te safes ..
boa sorte com isso e ke volte depressa para a estrada :)
 
Ola a todos, confirmou-se o que já se esperava. Uma camisa esta ovalizada e o mistério do óleo sumido finalmente deixou de ser mistério. Bom e agora avanço para a solução e venho como sempre pedir uma opinião abalizada sobre o assunto. Já ando em busca de um motor e a referencia é AKL. Uma pergunta, apenas essa referencia serve para o A3? Se algum souber que mais refs. Podem servir agradecia que dessem feedback, é que sempre alargava o leque de opções de procura, já tentei ver se compensava polir as camisas e mais não sei que, mas não arranjo ninguém que esteja com vontade disso e todos me aconselham a troca por outro.. Desculpem o testamento mas soube disto há pouco e estou "que nem posso" grande abraço plp!
 
Ola a todos, confirmou-se o que já se esperava. Uma camisa esta ovalizada e o mistério do óleo sumido finalmente deixou de ser mistério. Bom e agora avanço para a solução e venho como sempre pedir uma opinião abalizada sobre o assunto. Já ando em busca de um motor e a referencia é AKL. Uma pergunta, apenas essa referencia serve para o A3? Se algum souber que mais refs. Podem servir agradecia que dessem feedback, é que sempre alargava o leque de opções de procura, já tentei ver se compensava polir as camisas e mais não sei que, mas não arranjo ninguém que esteja com vontade disso e todos me aconselham a troca por outro.. Desculpem o testamento mas soube disto há pouco e estou "que nem posso" grande abraço plp!
mas o carro ñ esta na garantia?
 
O pior é que vais por um motor que não chegas a saber quantos klms tem nem o tratamento que levou
 
Claro já sabemos que coisas usadas é sempre um risco que se corre,até com as novas Já me aconteceu há uns anos ir á Melvar levantar um golf novo a estrear e no outro dia não pegava chamei o reboque e o problema estava na centralina que tinha defeito mudaram a dita e durante 4 anos foi um carro que se portou 100 %
 
olá a todos, finalmente este problema está resolvido! troquei o motor por um outro e até ver estou satisfeito o novo motor porta-se lindamente e o carro tem outra "alma" e como o bloco vinha com o disco de embraiagem até acabou ser ser um negocio muito bom pois a do meu estava mesmo nas ultimas. mais uma vez agradeço os post's dos que por aqui passaram. grande abraço people!
 
Back
Top