Pois é amigos, a minha Argolas ultimamente tem me dado muita dor de cabeça, peço a ajuda de todos;
Há 8 dias após ter feito a revisão (óleo, filtro óleo, filtro gasóleo, filtro de ar) e ainda mudei a bomba de água que estava com umas escorrencias. Para meu espanto passados 2mil Km desta revisão acendeu a luz de aviso de óleo no mínimo, parei a carrinha e acrescentei 1L para ficar no nível, comecei logo aqui a ler sobre o assunto para me documentar e vi que poderia ser imensas coisas,dpois de o meter a nível fez mais 700km e apareceu outra vez o aviso do óleo mínimo …fui até à boshCarService de Massamá, expliquei o problema e eles iriam ver o que era para me dar orçamento para a reparação (ficou este diagnóstico em 36,00€) passados 2 dias fui à bosh e dizem que o turbo estava quase a partir e que o consumo excessivo de óleo poderia ser mesmo do turbo, e disseram-me “Se entretanto o carro deitar fumo branco, ou se desligar a chave e ele não parar é porque se está a auto-alimentar que significa que o turbo partiu…” custo do dito turbo com mão de obra 1050,00€…estava mentalizado que tinah de meter um turbo novo e comecei a ver preços de turbos revistos no ebay, olx, miau etc…ontem ia na ic19 a 140km/h as 8 da manha, a carrinha deixa de puxar, parar imediatamente na berma e estava com o relantim todo descomandado e a deitar fumo branco…parei o carro e foi de reboque para outra oficina de um amigo, pensei eu que era o turbo e já tinha visto preços de turbos por volta de 400€ com 2 anos de garantia, e estava mais animado porque de 1050,00€ reduzir para 400,00€ já era muito bom…
Hoje de manhã chego à oficina onde deixei a carrinha, já a tinha toda desmontada, o mecânico meu amigo diz-me que era injectores…ligou o vag-com e os valores do 2º e 4º injector eram de 2.5 um…e 3.4 outro…quando deveriam de ser entre 0 e 1…e a perda de óleo era de um tubo que estava mal encaixado (vou tentar explicar qual era o tubo…Temos a EGR do lado esquerdo, um tubo que liga atrás da EGR de borracha Ø65 que sobe, faz uma curva de 90º para o lado direito, vai paralelo ao pára-brisas faz outra curva de 90º para baixo, vai paralelo à roda e encaixa noutro tubo, é nesse encaixe).
Para já ele mandou vir a cabelagem dos injectores, antes de mudar qualquer injector…
O vag-com acusa valores irregulares dos injectores, mas não acusa qualquer avaria nos injectores…
O que vos parece isto tudo?? Ajudem-me…
Abraço e desde já obrigado a todos…
Alguem me pode dizer quais os injectores para o PD130 injector/bomba? e já agora o turbo...Obrigado
Há 8 dias após ter feito a revisão (óleo, filtro óleo, filtro gasóleo, filtro de ar) e ainda mudei a bomba de água que estava com umas escorrencias. Para meu espanto passados 2mil Km desta revisão acendeu a luz de aviso de óleo no mínimo, parei a carrinha e acrescentei 1L para ficar no nível, comecei logo aqui a ler sobre o assunto para me documentar e vi que poderia ser imensas coisas,dpois de o meter a nível fez mais 700km e apareceu outra vez o aviso do óleo mínimo …fui até à boshCarService de Massamá, expliquei o problema e eles iriam ver o que era para me dar orçamento para a reparação (ficou este diagnóstico em 36,00€) passados 2 dias fui à bosh e dizem que o turbo estava quase a partir e que o consumo excessivo de óleo poderia ser mesmo do turbo, e disseram-me “Se entretanto o carro deitar fumo branco, ou se desligar a chave e ele não parar é porque se está a auto-alimentar que significa que o turbo partiu…” custo do dito turbo com mão de obra 1050,00€…estava mentalizado que tinah de meter um turbo novo e comecei a ver preços de turbos revistos no ebay, olx, miau etc…ontem ia na ic19 a 140km/h as 8 da manha, a carrinha deixa de puxar, parar imediatamente na berma e estava com o relantim todo descomandado e a deitar fumo branco…parei o carro e foi de reboque para outra oficina de um amigo, pensei eu que era o turbo e já tinha visto preços de turbos por volta de 400€ com 2 anos de garantia, e estava mais animado porque de 1050,00€ reduzir para 400,00€ já era muito bom…
Hoje de manhã chego à oficina onde deixei a carrinha, já a tinha toda desmontada, o mecânico meu amigo diz-me que era injectores…ligou o vag-com e os valores do 2º e 4º injector eram de 2.5 um…e 3.4 outro…quando deveriam de ser entre 0 e 1…e a perda de óleo era de um tubo que estava mal encaixado (vou tentar explicar qual era o tubo…Temos a EGR do lado esquerdo, um tubo que liga atrás da EGR de borracha Ø65 que sobe, faz uma curva de 90º para o lado direito, vai paralelo ao pára-brisas faz outra curva de 90º para baixo, vai paralelo à roda e encaixa noutro tubo, é nesse encaixe).
Para já ele mandou vir a cabelagem dos injectores, antes de mudar qualquer injector…
O vag-com acusa valores irregulares dos injectores, mas não acusa qualquer avaria nos injectores…
O que vos parece isto tudo?? Ajudem-me…
Abraço e desde já obrigado a todos…
Alguem me pode dizer quais os injectores para o PD130 injector/bomba? e já agora o turbo...Obrigado