Consumo de óleo, fumo branco, trabalhar completamente irregular...

h_onofre disse:
Pode ter sido mesmo algum injector que foi à vida...não quero estar a culpar o mecanico logo assim, ate porque ele pode ser o mecanico de muitos de vcs ;)

eu não sou mecanico nem coisa que se pareça!
até sou gajo para dizer que pouco ou nada percebo do que se passa debaixo do capot do meu carro.
nem sei quem é o seu mecanico.

uma coisa é certa se tiver que trocar um turbo e injectores prepare uns mil euros.
 
amstup disse:
eu não sou mecanico nem coisa que se pareça!
até sou gajo para dizer que pouco ou nada percebo do que se passa debaixo do capot do meu carro.
nem sei quem é o seu mecanico.

uma coisa é certa se tiver que trocar um turbo e injectores prepare uns mil euros.

600,00€ mudo 2 injectores e meto um turbo novo ;)

Só queria perceber com este tópico, se realmente tudo isto que disse no 1º post é normal acontecer no ramo das avarias, porque normal nunca é...ou pelo menos não deveria ser...
 
entao como podes verificar o turbo nao tem nada haver com o trabalhar ao relantin, a referencia do turbo é mesmo essa!
cumps
 
h_onofre disse:
600,00€ mudo 2 injectores e meto um turbo novo ;)

Só queria perceber com este tópico, se realmente tudo isto que disse no 1º post é normal acontecer no ramo das avarias, porque normal nunca é...ou pelo menos não deveria ser...

uma coisa é certa: se o problema tiver essa origem, basta meter esse material com deve de ser e os problemas acabam de uma vez por todas e definitivamente.

normal não é mas algo que acontece.
 
boas ,amigos que fez a revisao a esse carro fui eu e respeitei todas as normas do oleo 505.01 assim como a posiçao da a. cames . no entanto o onofre telefono-me e no mesmo dia tentei lhe ver o carro e ele disse que nao lhe dava jeito . para mim tudo bem disse-lhe para acrescentar oleo e fiquei a espera de uma resposta dele ate ver o meu espanto deste topico
 
boas possivelmente teras ke abrir o motor e veres xe a culaça ou a junta nao estava ou esta danificada e depois verificares e mandas testar a culaça para ver se nao ter fugas.
Abraço
 
os carros podem ser iguais mas dao problemas diferentes
o carro para deitar fumo branco só pode ser 2 coisas ou motor ou turbo.
o carro fora do ponto ficava aandar mal nao fazias se quer 1000 klm
o turbo dentro da giometria tem uma vareta que lubrifica o proprio turbo para nao partir como é obvio pastas ter exe tubo ou vareta entupido para nao lubrificar bem o turbo ele acaba por partir como é normal a culpa as vexes nao é do mecanico mas certas coisas que acontecem.
eu trabalhei alguns anos nos carros e eles dao problemas que nos proprios nao percebemos,nao ponham as culpas se nao sabem fazer o mesmo.
se percizares de algo manda mensagem para mim
 
viegas visto esta situaçao realmente nao tens culpa porke fez 2mil km mas tambem te digo ke o oleo pos pd's sao muito especifikos, nao levam de kualker tipo ou feitio.
 
as mas percebeste o que disse em relaçao a varete que esta dentro do proprio turbo podia tar entopido por qualquel casualidade, posso dar o exemplo de o selicone que se usa na tampas das valvulas para vedar,pode um niquito de nada ter ido no oleo e ter entupido tas a perceber.
até pode ser o carro ter levado com filtros tipo SOFIMA que para mim sao uma grande M####
eu no meu carro o filtro de oleo é so da AUDI mais nada nao quero imitçoes.
as vezes o pessoal so pensa no oleo e esqueçe o filtro nao sei se é o caso percebes....
 
tanto o oleo como o filtro de oleo sao de qualidade e nunca me aconteceu tal coisa e nem fugi as minhas resposabilidades .o oleo foi o castrol edge 5w 40 505.01 e o filtro de oleo foi de origem so a bomba de agua foi o rapaz que forneceu
 
mas o filtro de oleo era de origem, era da audi?
por ja aconteceu um carro ter partido pois usava filtro da sofima e nao fazia bem a limpeza do proprio oleo e fez com que ele partisse
os componentes em relaçao a bomba de agua podia ser de qualquer marca,eu proprio tou a axar estranho o caso mas so vendo com o acompanhamento em relaçao ao proprio carro é que podia dar a certeza percebes
tou eu aki a discutir e a tentar te ajudar percebes
 
eu percebote pk sou mekaniko de pesados mas o silicone e muito pouko provavel porke o oleo e filtrado antes de ir para o turbo mas pode ser tambem porke a koizas na mekanika ke sao tipo enigma , kontinuo a dizer para verem esses segmentos camisa de pistao para ver se nao estao vidrados e kolaça.... se a tua karrinha e importada e mais pontos para isso "kmh's"
 
eu nao estou contra ninguem ,nem é da minha pessoa entrar em confronto com ninguem .e se o onofre conseguir provar que a culpa foi minha eu pago. tenho mais de 10 anos de pratica de mecanica audi e acho que nunca deixei nenhum cliente com ideias erradas da minha pessoa ,ate para mais o rapaz tinha mudado a pouco tempo a correia e eu quando peguei o carro pela primeira vi que tava a perder agua pela bomba de agua e tinha sepostamente mudada .nao entro em causa da pessoa que mudou porque pode ser defeito de fabrico
 
amstup disse:
mude de mecanico!
o senhor entra para fazer uma simples revisão e sai de lá com o motor todo esfaralhado...

Isso são cá uns comentários... Convem ler melhor o tópico amigo. Criticar assim é fácil...
 
amstup disse:
confrade, o senhor não está a encarar a resolução do problema da melhor maneira!

a culpa é do seu mecanico.
mude de mecanico porque ele deve ter feito asneira ao desmontar o obvio para montar a bomba de agua.
ao montar a bomba de agua, de certeza que esse ang sync da cam não esta a 0,0.
e para piorar esse oleo que deve ter lá dentro não deve ter a norma aconselhada.

mude de mecanico.


Òh Xôr amstup, afinal o seu mecânico é o mesmo que o meu, poderia ter ficado caladinho em vez de dizer asneiras!!

Ora bem, já sei o que se passa com a camioneta e o mecânico que me mudou a bomba d´ água fez tudo como deve ser!!

O que aconteceu é que eu tinha um injector há muito tempo a debitar uma quantidade de gasóleo superior, como o Rafel disse valor de 3.1 não é nada de anormal, mas muito tempo a carrinha assim fez com que o cilindro rachasse :eek: (água mole em pedra dura tanto bate até que fura…) já está aberta a cabeça do motor e foi isso que aconteceu!

Agora é levar 4 cilindros novos e respectivos segmentos, capas de bielas novas, levar a cabeça ao torneiro para acertar as válvulas, junta de cabeça, fechar tudo direitinho, óleo novo + filtro, 2 injectores novos…e espero ter um motor quase novo!!

Quem manda aí um valor para o ar deste trabalho?

Cumprimentos,
 
Back
Top