Consumo de óleo, fumo branco, trabalhar completamente irregular...

Pois é amigos, a minha Argolas ultimamente tem me dado muita dor de cabeça, peço a ajuda de todos;


Há 8 dias após ter feito a revisão (óleo, filtro óleo, filtro gasóleo, filtro de ar) e ainda mudei a bomba de água que estava com umas escorrencias. Para meu espanto passados 2mil Km desta revisão acendeu a luz de aviso de óleo no mínimo, parei a carrinha e acrescentei 1L para ficar no nível, comecei logo aqui a ler sobre o assunto para me documentar e vi que poderia ser imensas coisas,dpois de o meter a nível fez mais 700km e apareceu outra vez o aviso do óleo mínimo …fui até à boshCarService de Massamá, expliquei o problema e eles iriam ver o que era para me dar orçamento para a reparação (ficou este diagnóstico em 36,00€) passados 2 dias fui à bosh e dizem que o turbo estava quase a partir e que o consumo excessivo de óleo poderia ser mesmo do turbo, e disseram-me “Se entretanto o carro deitar fumo branco, ou se desligar a chave e ele não parar é porque se está a auto-alimentar que significa que o turbo partiu…” custo do dito turbo com mão de obra 1050,00€…estava mentalizado que tinah de meter um turbo novo e comecei a ver preços de turbos revistos no ebay, olx, miau etc…ontem ia na ic19 a 140km/h as 8 da manha, a carrinha deixa de puxar, parar imediatamente na berma e estava com o relantim todo descomandado e a deitar fumo branco…parei o carro e foi de reboque para outra oficina de um amigo, pensei eu que era o turbo e já tinha visto preços de turbos por volta de 400€ com 2 anos de garantia, e estava mais animado porque de 1050,00€ reduzir para 400,00€ já era muito bom…

Hoje de manhã chego à oficina onde deixei a carrinha, já a tinha toda desmontada, o mecânico meu amigo diz-me que era injectores…ligou o vag-com e os valores do 2º e 4º injector eram de 2.5 um…e 3.4 outro…quando deveriam de ser entre 0 e 1…e a perda de óleo era de um tubo que estava mal encaixado (vou tentar explicar qual era o tubo…Temos a EGR do lado esquerdo, um tubo que liga atrás da EGR de borracha Ø65 que sobe, faz uma curva de 90º para o lado direito, vai paralelo ao pára-brisas faz outra curva de 90º para baixo, vai paralelo à roda e encaixa noutro tubo, é nesse encaixe).

Para já ele mandou vir a cabelagem dos injectores, antes de mudar qualquer injector…

O vag-com acusa valores irregulares dos injectores, mas não acusa qualquer avaria nos injectores…

O que vos parece isto tudo?? Ajudem-me…

Abraço e desde já obrigado a todos…


Alguem me pode dizer quais os injectores para o PD130 injector/bomba? e já agora o turbo...Obrigado
 
mude de mecanico!
o senhor entra para fazer uma simples revisão e sai de lá com o motor todo esfaralhado...
 
amstup disse:
mude de mecanico!
o senhor entra para fazer uma simples revisão e sai de lá com o motor todo esfaralhado...

Amigo, passados 2mil Km é que aconteceu isto...será que foi de uma simples revisão, e de mudar a bomba de água? Não me parece...mas obrigado pela ajuda

Cumprimentos

HO
 
isso é muito estranho nao me parece que tenha algo a ver com os injectores
esses valores nao me parecem ter nada de mal
 
rjbonifacio disse:
o carro ficou a pegar bem?
o oleo que colocaram era igual ao que tinhas antes?

Não era igual, mas era a norma 505.01...

Sim o carro pega bem...

Eu ia a 140Km/h tudo normal, de repente deixou de puxar, parei na berma e estava a trabalhar todo descomandado...pensei que era o turbo...

Mestre rafael disse:
isso é muito estranho nao me parece que tenha algo a ver com os injectores
esses valores nao me parecem ter nada de mal

Sim, é estranho...mas o que pode ser para o carro estar a trabalhar todo descomandado sem ser os injectores?? Estes valores que disse não sao assim nada de anormal??
 
o que causa isso é entrada de oelo para as cameras de combustao
pode ser o motor fora do ponto e ter valvulas abertas pode ser o turbo nas coves
agora injectores acho um bocado dificil e os valores nao sao nada de anormal
 
Mestre rafael disse:
o que causa isso é entrada de oelo para as cameras de combustao
pode ser o motor fora do ponto e ter valvulas abertas pode ser o turbo nas coves
agora injectores acho um bocado dificil e os valores nao sao nada de anormal

E só passados 2mil km é que isto aconteceu, se o motor nao ficou no ponto? A bomba de água foi mudada...se o turbo estiver na couves, o carro fica a trabalhar todo descomandado? Mas quando entra em safeMode tbem não fica sem turbo? e o motor nao fica a trabalghar todo descomandado :roll:

Ou não se pode ver as coisas por este prisma?

Obrigado desde já pelas ajudas....
 
h_onofre disse:
Mas só passados 3milKm?? O motor estava certinho....pegava bem, ect etc....

Os carros são como nos estamos certinho e de um momento para o outro ficas desregulados :lol: :lol: :lol:
 
confrade, o senhor não está a encarar a resolução do problema da melhor maneira!

a culpa é do seu mecanico.
mude de mecanico porque ele deve ter feito asneira ao desmontar o obvio para montar a bomba de agua.
ao montar a bomba de agua, de certeza que esse ang sync da cam não esta a 0,0.
e para piorar esse oleo que deve ter lá dentro não deve ter a norma aconselhada.

mude de mecanico.
 
s o turbo nao trabalhar ao relantim faz fumo branco mas trabalha normalmente ate acabar o oleo todo, pq s o turbo tiver estragado o oleo passa todo para o escape...
isso do trabalhar escangalhado pode ser dos injectores!
o turbo de origem é o GT 1749VA
os injectores nao sei...
 
amstup disse:
confrade, o senhor não está a encarar a resolução do problema da melhor maneira!

a culpa é do seu mecanico.
mude de mecanico porque ele deve ter feito asneira ao desmontar o obvio para montar a bomba de agua.
ao montar a bomba de agua, de certeza que esse ang sync da cam não esta a 0,0.
e para piorar esse oleo que deve ter lá dentro não deve ter a norma aconselhada.

mude de mecanico.

O óleo cumpre a norma 505.01 para injector/bomba, eu vi a ser metido...o carro quando saiu do mecanico estava IMPEC. Passados perto de 3milKM acende a luz do óleo...atesto no nivel passados 700km acende outra vez a luz...meto outra vez de nivel...e no dia seguinte acontece isto...se o motor não estivesse a ponto, era de um momento para o outro que acontecia isto?? Se ficou a ponto quando sai da oficina anda 3milKM o que pode ter o mecanico feito mal para fazer isto??

Pode ter sido mesmo algum injector que foi à vida...não quero estar a culpar o mecanico logo assim, ate porque ele pode ser o mecanico de muitos de vcs ;)

Se o injector for à vida, e estiver a queimar mal o gasoleo não pode fazer fumo branco??

Bari _ S-Black Project disse:
s o turbo nao trabalhar ao relantim faz fumo branco mas trabalha normalmente ate acabar o oleo todo, pq s o turbo tiver estragado o oleo passa todo para o escape...
isso do trabalhar escangalhado pode ser dos injectores!
o turbo de origem é o GT 1749VA
os injectores nao sei...

Onde esta a carrinha agora o mecanico tbm diz que nao é do turbo, porque se o turbo estivesse nas couves o relantim tinha obrigação de estar certinho...!

o turbo de origem é o GT 1749VA Diz mesmo esta referencia no turbo?

Abraços
 
Back
Top