Consumo Audi B7 2.0 tdi

Hoje deixei-me de médias e andei a puxar pelo bicho (b7) 2.0 tdi e mais uma cena esquisita... vi-me à nora para chegar aos 200, só a descer e aí até foi aos 210, mas mal começou a subir desceu logo para os 195/200kh. É normal...
provavelmente vento ;) a minha recta quando estava original 210/215 220 com embalagem, a descer aí era uma festa 230/235 :lol: é a 140cvs, mas agora está outra fruta :lol: isto velocidade de quadrante.
agora em reta dá o máximo que antes dava a descer :lol:
 
provavelmente vento ;) a minha recta quando estava original 210/215 220 com embalagem, a descer aí era uma festa 230/235 :lol: é a 140cvs, mas agora está outra fruta :lol: isto velocidade de quadrante.
agora em reta dá o máximo que antes dava a descer :lol:

Boas pessoal.

A velocidade máxima que dá tecnicamente no manual são 206km da minha carrinha, na realidade passo mal o traço dos 200km, por alguma razão a ficha técnica da Audi diz mesmo 206km.

Tenho um BMW 318 IS gasolina 140cv dava me reais 215km antes de o alterar e quitar, no quadrante dava me 225km a 230km, mas não são reais.

Tudo tem a ver como foi concebido.

Teoricamente devia dizer que o Audi sendo este carro com turbo e mais cilindrada que devia andar mais mas não.
 
Boas pessoal.

A velocidade máxima que dá tecnicamente no manual são 206km da minha carrinha, na realidade passo mal o traço dos 200km, por alguma razão a ficha técnica da Audi diz mesmo 206km.

Tenho um BMW 318 IS gasolina 140cv dava me reais 215km antes de o alterar e quitar, no quadrante dava me 225km a 230km, mas não são reais.

Tudo tem a ver como foi concebido.

Teoricamente devia dizer que o Audi sendo este carro com turbo e mais cilindrada que devia andar mais mas não.

A minha b7 é de 140cv, a velocidade máxima que a audi anuncia é de 212km/h. A minha não dá isso e tem apenas 150 mil. No max. 200...
 
A velocidade maxima que anunciam para o meu B7 Tdi 140cv no manual sao 207km/h.
Em plano é como aqui dizem... 210km/h mais ou menos, a descer é a tal festa :p 230 já deu e nao era a descer assim tanto.. mas nota-se grande diferença :p!

Quanto a isso do por ser turbo ter que andar mais que o 318is... nao tem mesmo nada a ver!
Regra geral um gasolina consegue mais ponta que o diesel com a mesma potência, depende da potencia e binario que tem a essa velocidade.
Por exemplo o meu antigo A3 1.8T (150cv), anunciava como velocidade real de catalogo 218km/h e efectivamente dava 225 em plano, e so tinha mais 10cv.

Num gasolina atmosferico, tens a potencia e o binario perto da rotaçao maxima, o que ajuda a obter velocidades de ponta mais elevadas.
 
Last edited:
Back
Top