Consumo Audi B7 2.0 tdi

Vai lá ver o teu livrete na parte de " Tara/peso em vazio"...

No meu diz 1705 kg... a tua deve ser espeçial...

4,8 lt????!!!! tá bem pronto...
como tudo acho estranho a tua pesar 1705 porque apenas mais 50kgs pesa a rs4 avant b7 com tração quattro e motor v8 atmosférico.
 
Last edited:
Não sei qual é o espanto de uma A4 pesar 1700 Kg, o meu A3 sportback 2.0 tdi sport com caixa DSG pesa 1615 kg. Quanto a consumos a media geral no cb esta em 5.7 mas nos meus calculos esta nos 6. Mas faço muitos percursos curtos e citadinos. Ao fim de semana consigo medias de 4.5/5.5 numa condução moderada. Em auto estrada sem passar dos 130 consegui 980 km com 51 litros e em outra ocasião com os mesmos 51/52 litros e a baixar poucas vezes dos 160 e sem ultrapassar os 180 fiz 720 km.

PS: Atenção que os valores que aqui apresentei são a mais pura das verdades, que eu não ganho nada com dizer que o meu bebe mais ou menos do que o dos outros, e de acordo com o meu mecanico, os consumos baixos que tiro ao fim de semana devem-se a caixa DSG pois esta tem condução adaptativa e como eu sou bastante calmo na minha condução ela acaba por fazer todas as passagens de caixa a baixo das 2000 rpm.
 
Bom dia pessoal.

Fiz no mês de Agosto o trajecto de Paris Bragança.

Fiz com 1 deposito 70L, 980km em médias de 140km, algumas vezes a 160km em AE. deu uma média de 7,1L

Bem carregado + 4 pessoas + caixa bagageira + e ainda 55km de filas para arranca.

Isto tudo feito com o sistema Sport.

Acho que os consumos do carro estão correctos.

Audi A4 B7 avant 2.0L 2007 Multitronic.

Por isso em cidade 7l está muito bom, no meu diz 7,7l em urbano.
 
Bom dia pessoal.

Fiz no mês de Agosto o trajecto de Paris Bragança.

Fiz com 1 deposito 70L, 980km em médias de 140km, algumas vezes a 160km em AE. deu uma média de 7,1L

Bem carregado + 4 pessoas + caixa bagageira + e ainda 55km de filas para arranca.

Isto tudo feito com o sistema Sport.

Acho que os consumos do carro estão correctos.

Audi A4 B7 avant 2.0L 2007 Multitronic.

Por isso em cidade 7l está muito bom, no meu diz 7,7l em urbano.

Não sei qual é o espanto de uma A4 pesar 1700 Kg, o meu A3 sportback 2.0 tdi sport com caixa DSG pesa 1615 kg. Quanto a consumos a media geral no cb esta em 5.7 mas nos meus calculos esta nos 6. Mas faço muitos percursos curtos e citadinos. Ao fim de semana consigo medias de 4.5/5.5 numa condução moderada. Em auto estrada sem passar dos 130 consegui 980 km com 51 litros e em outra ocasião com os mesmos 51/52 litros e a baixar poucas vezes dos 160 e sem ultrapassar os 180 fiz 720 km.

PS: Atenção que os valores que aqui apresentei são a mais pura das verdades, que eu não ganho nada com dizer que o meu bebe mais ou menos do que o dos outros, e de acordo com o meu mecanico, os consumos baixos que tiro ao fim de semana devem-se a caixa DSG pois esta tem condução adaptativa e como eu sou bastante calmo na minha condução ela acaba por fazer todas as passagens de caixa a baixo das 2000 rpm.
Bem falado ambos, a caixa auto tem tendencia(atenção disse tendencia e n
ao afirmei) a consumir um pouco mais, vejo pelas 3.0tdi a caixa manual e a tiptronic numa condução normal é menos 1l.
 
eu no meu A3 sportback passei de jantes 15 para 18 e pneu 225 de largura e as medias a andar normal sem fazer filas :D é 5.3 com o AC ligado vai para os 6.1... anda dentro destes valores.. por acaso nao sei quanto pesa o meu :D

ahhh e é um 1.9TDI 105cv de 2007 origee :D repro OFF
 
Eu também não estava À espera de médias de 4.5l. Para isso teria se ser uma condução aí nos 80km/h e sempre em linha recta....

Bem, pelos vistos 7l aos 100 é normal... apenas pensei que esta carrinha gastasse um pouco menos. E no Inverno piora...não é?
 
Tenho uma sportback A3 de 2009 1.9TDIe com caixa manual de 5 velocidades.
O carro ronda os 1600Kg. Faço habitualmente consumos médios mistos de 5.5l.
Na condução em cidade a domingueiro já fiz médias de 4,8l, isto sem apanhar grandes semáforos.
Em condução desportiva e a andar bem, faço facilmente 6,8l ou mesmo 7l.
Tenho repro para cerca de 140cv. Os consumos são bem comedidos.
Um amigo com uma B7 avant 2.0TDI cx 5, faz médias cerca de 0,5l mais altas que eu nas mesmas condiçoes.
Tambem a B7 é um pouco mais pesada.
 
Então enganaram-se no IMTT a fazer o meu livrete..

BTW, já foste ver o teu?
amigo jimy venho aqui dizer com todo o respeito e assumir, se fosse outro gajo nem cá aparecia. 1705kgs
acho uma loucura visto que um s3 quattro de 01 pesa 1400 :eek:
fdx os carro hoje em dia estão bue pesados, uma a6 quattro só pesa mais 100kgs? fogo tenho de ir á gondola.dizes tu que o carro tem um toclante com o peso?
 
fui agora por curiosidade ver e cá em casa:

Audi A3 8P sportback de 2007 1.9 TDI 105 cv diz no livrete 1410 de Tara
Audi A4 de 1996 limosine penso que seja o chamado B5 1.9 TDI 110CV diz no livrete 1315 de tara (tenho de abrir projecto)
Opel corsa 1.5 TD de 1996 905 de tara
 
Amigos, sou novo aqui no Forum, acabei de me registar e gostaria de participar. Assunto: consumos !!! Tenho uma A4 2.0TDI de 170cv e não consigo baixar os 8.4L/100Km. Condução normal, sem puxar pelas velocidades e cerca de 60% em cidade e 40% AE e só uso gasóleo especial aditivado. Estou a partir do princípio que o CB está a indicar valores correctos e a fazer as contas desde a última revisão à 13.000 Km. Quando ponho a zero o COMP1 e vou para AE com CruizeControl a 140 mesmo assim o CB acusa media de 7,5L/100. Comprei este carro pensando que ía ter consumos muito inferiores aos que tenho na realidade. Tenho também um A3 1.9TDI de 130cv 6vel. que está com a média de 5.3L/100. E se for para AE a 140 faz média de 4.9L/100 !!!
Gostaria de fazer 3 perguntas:
A média de 8.4L/100 na A4 de 170cv é normal ???
Os valores do consumo no CB são fiáveis ???
A Repro faz com que o motor fique mais solto e fique a gastar menos ???
Aguardo comentários. Abraço.
 
Last edited:
Back
Top