Consumo Audi B7 2.0 tdi

A média de 8.4L/100 na A4 de 170cv é normal ???
Os valores do consumo no CB são fiáveis ???
A Repro faz com que o motor fique mais solto e fique a gastar menos ???
Aguardo comentários. Abraço.
acho um pouco exagerados mas pouco; os consumos do cb não são fiáveis, a repro faz com que o motor fique mais solto e a injetar mais combustível(mais consumo) na mesma utilização. Se usares menos a caixa em cidade a andar devagar talvez baixe um pouco, depende do chipador, se é carro para durar chipar os injetores siemens não é fiável, de origem já eles não são muito bons.
 
Boas,
na minha b7 170 mas mexida com 202cv notei que depois da repro, que se andar à mesma velocidade que andava antes tive uma pequena descida nos consumos mas se andar a ripar com ela noto uma grande subida.
A andar em cidade sempre com muitas descidas/subidas com muito esforço consigo uns 6.5, a andar no meu ritmo normal uns 7.5 e quando ando com mais pressa vai logo para os 8 ou 9...
Abraço
 
Respondendo ao assunto, acho as médias que falas normais.
Tenho um A4 2.0Tdi 140cv (Sedan) com 1590kg (já que tanto se fala aqui no peso), e as médias reais do meu carro são em torno dos 6,7/6,8 L/100 (embora o computador de bordo marque sempre 6,2/6,3). Obviamente que em estrada até 90/110km/h consegues médias bem abaixo disto, já que o CB quando faça esse tipo de trajectos, consigo valores na casa dos 4,5L (o que na realidade significará uns 4,9/5L).

Mas como aqui foi dito, são médias mais do que aceitáveis para um motor com 2000cc, e 140cv.
Ando regularmente com carros diesel de cilindrada inferior (1600cc, 1400cc) e os consumos reais andam sempre em torno dos 6L, havendo excepções obviamente (como o 1.4tdi que me faz 5L/100). Mas por exemplo o 1600Hdi faz-me sempre 6/6,5.
Portanto e pela logica acho os valores que o 2.0TDI faz, bastante aceitaveis. Não são os melhores da classe (nisso a BMW é excelente sobretudo nos modelos pós 2007 com o programa efficient dynamics).
 
Continuo a axar que tenho um problema...

Tenho uma B6, 1.9tdi de 130cv. O meu record foi uma média de 7,6 em viagem de AE.... a média geral deve rondar os 8/8,5... e no passado fim de semana fiz dois depósitos, ambos com uma média de 10,3.....
Isto contas feitas à mão nas raras vezes que as fiz...

Não digo que não tenha de facto um problema... mas não consigo entender as vossas médias....................


E depois, ler aqui, que uma 2.0 gasta 7 e estão a axar muito... até fico maluco... LOLOL
 
Continuo a axar que tenho um problema...

Tenho uma B6, 1.9tdi de 130cv. O meu record foi uma média de 7,6 em viagem de AE.... a média geral deve rondar os 8/8,5... e no passado fim de semana fiz dois depósitos, ambos com uma média de 10,3.....
Isto contas feitas à mão nas raras vezes que as fiz...

Não digo que não tenha de facto um problema... mas não consigo entender as vossas médias....................


E depois, ler aqui, que uma 2.0 gasta 7 e estão a axar muito... até fico maluco... LOLOL

Eu realmente acho que 7l aos 100 para a condução que tenho feito é um pouco puxado...mas pelo feedback que tenho tido neste tópico é normal....
 
Boas, eu tenho uma a4 b6 avant 1.9tdi e tambem faço medias entre os 7 e os 7,5l aos 100, para a minha condução acho uma boa média..
 
vou despachar a minha carrinha, isto arrasta-se em vez de andar :lol: e está toda podre só avarias :lol:
 
Continuo a axar que tenho um problema...

Tenho uma B6, 1.9tdi de 130cv. O meu record foi uma média de 7,6 em viagem de AE.... a média geral deve rondar os 8/8,5... e no passado fim de semana fiz dois depósitos, ambos com uma média de 10,3.....
Isto contas feitas à mão nas raras vezes que as fiz...

Não digo que não tenha de facto um problema... mas não consigo entender as vossas médias....................


E depois, ler aqui, que uma 2.0 gasta 7 e estão a axar muito... até fico maluco... LOLOL

Oh Pc...

Médias de 10? :p Isso é a gasóleo ou a petróleo?
A minha B6 1.9tdi 130cv, consumia mais ou menos o mesmo que o 2.0tdi. Isso anda marado.. ou "minado á brava" :p
 
Hoje deixei-me de médias e andei a puxar pelo bicho (b7) 2.0 tdi e mais uma cena esquisita... vi-me à nora para chegar aos 200, só a descer e aí até foi aos 210, mas mal começou a subir desceu logo para os 195/200kh. É normal...
 
Back
Top