Consumo audi A4 B6 (8E) limo

Prontos, deixo aqui mais uma laracha para a fogueira.
Tenho uma A4 B6 Avant 130cv, mostra sempre entre os 6,1 e 6,5 no computador de bordo.
O pior é que fazendo a média à mão, a realidade é diferente, pois efectivamente consome entre os 7,2 e os 7,6.
Isto sim é real. Consumos de CB para mim deixam muito a desejar. Há carros que batem certo, outros nem por isso.

Em pratos limpos, por exemplo o último depósito com 59 litros fez 810 km's. (Bem bom).
As viagens são em plano e na calma (entre os 90 e os 140 km/h), alguma AE e muito pouco ou nada de cidade.

Um abraço
 
Audi A4 1.9 TDI 130cv cx6
Porto (Fernão de Magalhães) -> Madrid (Barajas)
5 pessoas
100kg malas
Média no CB deu 5,7L/100

E na volta só abasteci em vilar formoso porque era mais barato, porque com jeito ainda dava para ir e voltar com 1 tanque de gasoleo.
 
Os meus carros devem estar avariados de certeza................

Nunca consegui fazer menos de 7,5.... e praticamente nunnca mas mesmo muito raramente cheguei a esses valores.

Não tenho por habito fazer medias... por isso falo do que aparece no CB.
Mas a ultima vez que fiz contas em papel foi estas ferias... e bateu certo com o mostrado.

Algarve... para baixo pela autoestrada... para cima pela nacional... 5 pessoas, muita bagagem... andamento devagar (muito devagar até por vezes).... media de 8,3.

Agora fico sem saber se sou eu que tenho um problema ou se é o carro ;)
 
Os meus carros devem estar avariados de certeza................

Nunca consegui fazer menos de 7,5.... e praticamente nunnca mas mesmo muito raramente cheguei a esses valores.

Não tenho por habito fazer medias... por isso falo do que aparece no CB.
Mas a ultima vez que fiz contas em papel foi estas ferias... e bateu certo com o mostrado.

Algarve... para baixo pela autoestrada... para cima pela nacional... 5 pessoas, muita bagagem... andamento devagar (muito devagar até por vezes).... media de 8,3.

Agora fico sem saber se sou eu que tenho um problema ou se é o carro ;)

sabes que a tua B6 tem 6ª não sabes? :D
 
Agora fico sem saber se sou eu que tenho um problema ou se é o carro ;)

Dados pouco (ou nada) científicos, mas deve andar por aqui:

- Jantes 15" (-0,75L)
- Pressão dos pneus alta (-0,25%)
- Caixa de seis velocidades (-0,25%)
- BP Ultimate diesel (-0,25%)
(considerando uma viagem grande, em cidade as caixas de cinco velocidades são mais económicas)

Só nestes três items tens 1,50L de diferença... de 5,75 sobe para 7,25L
Se tiveres replicas em 17" penso que a diferença ainda bastante mais... 8,25L
 
Dados pouco (ou nada) científicos, mas deve andar por aqui:

- Jantes 15" (-0,75L)
- Pressão dos pneus alta (-0,25%)
- Caixa de seis velocidades (-0,25%)
- BP Ultimate diesel (-0,25%)
(considerando uma viagem grande, em cidade as caixas de cinco velocidades são mais económicas)

Só nestes três items tens 1,50L de diferença... de 5,75 sobe para 7,25L
Se tiveres replicas em 17" penso que a diferença ainda bastante mais... 8,25L

Estás cá com umas contas upa upa :p :p

Ora deixa cá ver se percebo......

Baseando-te no teu esquema de contas.... Como o PC_win gasta 7.5....

metendo jante 15 fica logo a gastar 6.75L/100

depois tirando os tais 0.75%.... ou seja 6.75/1.0075 = 6.69L

Ainda falta um pouco até aos 5.75L os tais... 1.5L de diferença! :D


Bem e depois ainda vem a questão das replicas...

Ora eu tenho jante 18, replicas e meto gasoil do InterMarche :D logo isto para mim dá uns 10L aos 100 não? :D


Estão bonitas essas contas.... estão estão!

mas deixa-me chamar o VIA3 que contas é com ele!
 
se meteres jante 13, 10bar nos pneus e tapares as ranhuras das portas e capot para ter melhor aerodinamina, com isto combinares o desengate nas descidas.. é gajo pra produzir combustivel!!!
 
se meteres jante 13, 10bar nos pneus e tapares as ranhuras das portas e capot para ter melhor aerodinamina, com isto combinares o desengate nas descidas.. é gajo pra produzir combustivel!!!

ahahahahahhahahahahahahahahahhahahahaha

Ai que me mijo...
 
O meu a3 8l é mt raro baixar dos 7L/100km em condução normal e estrada mista. E tem outra, no CB mostra-me sempre medias de 4.8 a 5l/100Km, enquanto na realidade tá a gastar 7 aos 100...

Conclusão, quando apita para a reserva tou ai pelos 700 a 750km...

Alguem sabe quantos litros leva o deposito dos 8L? é que quando apita pra reserva leva ai uns 47 litros de gasoleo...
 
Os meus carros devem estar avariados de certeza................

Nunca consegui fazer menos de 7,5.... e praticamente nunnca mas mesmo muito raramente cheguei a esses valores.

Não tenho por habito fazer medias... por isso falo do que aparece no CB.
Mas a ultima vez que fiz contas em papel foi estas ferias... e bateu certo com o mostrado.

Algarve... para baixo pela autoestrada... para cima pela nacional... 5 pessoas, muita bagagem... andamento devagar (muito devagar até por vezes).... media de 8,3.

Agora fico sem saber se sou eu que tenho um problema ou se é o carro ;)

Eu acho é que deves ter um grave tique no pé direito. :p:p:p
 
eu sou da opinião que, para fazer médias abaixo dos 6 num carro destes.. numa viagem de 500km, consegues ver o que envlheceste pelo caminho..
basta tirarem uma foto á cara quando arrancam e outra quando chegam..

depois contem as rugas a mais, os cabelos brancos e a barba maior....




:D
 
Back
Top