Consumo audi A4 B6 (8E) limo

ArquiA3 disse:
Ui...

Vocês estão com alguma sorte.... eu com o meu argolas A3 1.9TDi com 130cv, stock, em percursos entre auto-estrada no Fim-de-Semana, e cidade durante a semana, os consumos nunca baixam dos 7l/100....

Devo ter algum problema no meu carro?... eu tenho lido que people consegue fazer médias de 5, e como eu ando sempre com atenção aos consumos nunca consigo abaixo de 7....
Devo ficar preocupado?
cumps...
:roll: :roll:

Concordo contigo...

Alguem sabe responder??
 
ArquiA3 disse:
:eek: :eek: :eek: :eek:

Troca por miudos como se eu fosse mt burro :lol: :lol:

:D


medias de 5.... ou andam a pisar ovos ou andam a 80km/h numa AE sempre em 6ª....

o consumo no teu caso está normal.... de certeza que costumas meter uma primeira mais a abrir... é nestas coisitas que chegas a essa médias... xor arquitecto não te preocupes que ta tudo certo :p
 
Voces não se esqueçam de uma coisa...e há muita gente que não acredita nisto.

Se for por exemplo, SEMPRE EM CIDADE, com os mesmos litros de gasoleo, e com as mesmas velocidades e formas de conduzir, um TDi 130cv com caixa de 5 que é o meu caso, consegue fazer mais km que um com caixa de 6 atenção!!!

Em Autooestrada ja cheguei a testar com um amigo meu, fazer o reset as medias todas, fazer um pequeno percurso que foi Lisboa-Barreiro (cerca de 50km), sempre os dois ao mesmo ritmo e quando la chegamos o CB dele marcava mais 1L de média que o meu, e a carrinha dele tem caixa de 6 Velocidades. :idea:

Ah, e as minhas jantes são maiores que as dele e os pneus tambem sao mais largos. :D

Explicação pra isto, alguem tem??? Eu não tenho!

A unica coisa que sei, é que cada vez que atesto, se entender que é pros consumos, consigo fazer á vontade medias a rondar os 6L, e não preciso de ir a 80 na AE, senão no sabado que fui almoçar ao naco se fosse a 80 tinha la chegado so a tempo dos croissants de domingo... :D
 
Já tive uma A3 130 com caixa de 6 vel e quando o comprei nunca conseguia fazer médias abaixo dos 6.5, mas como vinha dum polo 1.4 tdi pensava que o A3 já andava muito. Um dia um colega foi experimentar o carro e disse-me que devia ter algum problema pois o carro não puxava bem. Era o medidor de massa de ar estragado. A partir dessa altura fiz todos os depositos 5.1 5.2 5.0 dependia dos trajectos. Uma vez conseguí fazer Madrid-Mealhada ( 4 pessoas e cheio de malas ) com 4.7 no CB, e sempre 10 kmh acima do limite de lei.
 
A média real é feita com os depósitos atestados e com calculadora, não com o CB, se alguns há que dão os consumos correctos, outros há que informam diferenças de perto de 2 litros/100Km, tanto a mais como a menos...
 
o meu a4 b6 limo 130cv está com 6.7 no cb2.. medias reais de calculadora ainda nao fiz....
não me parece muito para o carro que é.
no ibiza (gttdi 110cv) sim, fazia medias de 5 a 5.5... a andar normal
cheguei a fazer uma vez 4.1 do colombo ao norteshopping, mas foi a passo de caracol pela nacional..!! demorei tipo umas 5 ou 6 horas!!!!!
 
ou eu não sei conduzir ou a minha carrinha leva-me á falência.... 8,00 :roll: :roll:


é lógico que durante o dia ela mal tem tempo de aquecer e isso faz elevar imenso os consumos....mas como já disse há uns tempos fiz 2000km e em cada 1000km ela fez média de 7lts...cruise control a 140 e ac sempre a funcar............... e esta hein :roll: :roll:
 
ó matos entao com um depósito fazes quantos kms??? Quando eu digo um depósito, refiro-me a deposito cheio até estar perto da reserva, eu faco sempre isso pois para mim é melhor do que médias. 8)

Com médias de 8L deves fazer pouco mais do que 800 kms né? :roll:
 
Zé disse:
ó matos entao com um depósito fazes quantos kms??? Quando eu digo um depósito, refiro-me a deposito cheio até estar perto da reserva, eu faco sempre isso pois para mim é melhor do que médias. 8)

Com médias de 8L deves fazer pouco mais do que 800 kms né? :roll:

não te sei dizer Zé...porque normalmente abasteço com 20/30 euros...não gosto de andar com muito gasoleo no deposito porque dos 3/4 até 1/2 o fdp do gasoleo mexe-se muito no deposito e sente-se muito :x :x...só em viagens longas é que costumo encher ;)
 
rmatos disse:
não te sei dizer Zé...porque normalmente abasteço com 20/30 euros...não gosto de andar com muito gasoleo no deposito porque dos 3/4 até 1/2 o fdp do gasoleo mexe-se muito no deposito e sente-se muito :x :x...só em viagens longas é que costumo encher ;)

ó mariqurinhas do catano, agora o gasoil mexe-se muito no depósito... daqui a nada vais "levantar" a carrinha e colocar jantes 16 por causa do conforto. :p :p :p
 
o meu b6 limo 130cv de 6v e jante 17
esta na mèdia de 6.6 em percurso misto... a outra semana fiz braga/lisboa a 160/180kmh
fez media de 8.7... :D :D

estava com SEDE... :D :D :D
 
A minha a4 b6 , em trajetos pequenos e urbano tipo ir para o local de trabalho (3km) faz medias de 10 e em percursos maiores (não em AE) e nas calmas faz medias de 7 ...Isto pelo que diz o CB!
 
Ui...

Vocês estão com alguma sorte.... eu com o meu argolas A3 1.9TDi com 130cv, stock, em percursos entre auto-estrada no Fim-de-Semana, e cidade durante a semana, os consumos nunca baixam dos 7l/100....

Devo ter algum problema no meu carro?... eu tenho lido que people consegue fazer médias de 5, e como eu ando sempre com atenção aos consumos nunca consigo abaixo de 7....
Devo ficar preocupado?
cumps...

Tenho um igual e só faço medias de 7L quando assapo no bixo :D
 
Back
Top