Consumo A4 B8 2.0TDI 170 cv?

O meu continua bêbado como de costume a fazer médias entre os 8,5 e os 9,5 tudo feito em cidade se fizer autoestrada a 140 sem pisar para ultrapassar faço 6
 
Depois de ler alguns posts fico satisfeito com a minha média de 9,4 feita no Q5 de 170cv. Percursos na sua maioria curtos e em cidade que nada ajuda. Este valor é a media total de 32mil km feitos e calculada em Excel.
 
Então e qual é o segredo para se obterem esses valores?

Simples... definir quanto tempo demoro a chegar ao trabalho a 130kmh (media de 7)
Verificar quanto tempo demoro a 100kmh (media de 5)
No meu caso... passar a sair 5/7 minutos mais cedo (41kms)

No regresso é igual.

è deixar o carro ficar quase sem combustivel como se ve pelas fotos :D e depois ah e tal o carro ta com problemas de injetores etc ...

Voces têm um carro pesado/com um motor que prontos.../com pneus largos querem o que? milagres!!!

Carros potentes a gastar pouco sao raros...

Santinhos a média que faço nada tem haver com deixar ir o deposito até ao fim...
se eu só gastar meio deposito também só vou fazer metade dos kms e a média mantém-se

Essa do lixo no deposito eu digo sempre que é uma teoria da treta...
O filtro do gasoleo existe por algum motivo.
O lixo no combustível com o circular do carro mistura-se.
Caso essa teoria estivesse certa então era sempre preferível ir até ao fim do deposito para o lixo que acumula que não saia de outra forma estar sempre a sair e a ficar no filtro do gasóleo.
O A3 que eu tinha fiz 10mil kms e começou a dar problemas que mais tarde verificou-se que estavam relacionados com o sensor MAF
mas andavam todos a dizer que eram 2 injectores mancos
troquei os injectores e o problema manteve-se
então voltei a meter os velhos pq se não fez parte da solução não era o problema.
Vendi o carro depois de ter feito 140mil kms +-
Nunca me deu problemas com os injectores e sempre fiz o sistema de ir até ao fim do deposito.
Ainda posso dizer que se essa teoria estivesse certa e toda a gente não deixasse ir ao fim por causa do lixo a primeira vez que fossem ao fim entupiam o carro pq iam ter muito lixo acumulado...
E os carros ao fim de alguns anos tinham de trocar de deposito ou fazer obrigatoriamente uma limpeza profunda ao suposto lodo...
 
Simples... definir quanto tempo demoro a chegar ao trabalho a 130kmh (media de 7)
Verificar quanto tempo demoro a 100kmh (media de 5)
No meu caso... passar a sair 5/7 minutos mais cedo (41kms)

No regresso é igual....


Mas é possivel fazer médias de 5 litros neste carro, com este motor?

O computador de bordo assim o diz, e eu até fico satisfeito por algum tempo.

Mas quando vou encher o depósito e faço as contas, acaba-se logo o sonho . . .
 
Mas é possivel fazer médias de 5 litros neste carro, com este motor?

O computador de bordo assim o diz, e eu até fico satisfeito por algum tempo.

Mas quando vou encher o depósito e faço as contas, acaba-se logo o sonho . . .

Com o de 170cv deve ser difícil... uma boa media para o de 170cv tem que andar no 6.5L, no sprint monitor é de 7L
Para o de 143cv é possível( no sprint monitor é de 6.4L), tenho alguns depósitos na casa dos 5.xL,mas os normais é 6.0/6.3L.

Na minha opinião a diferença entre o de 143cv e o de 170cv é:
- Cidade +1L
- IC/AE +0.5L

Algo a ter em conta é sem duvida tamanho de jante e pneu, principalmente o modelo do pneu.
 
Com o de 170cv deve ser difícil... uma boa media para o de 170cv tem que andar no 6.5L, no sprint monitor é de 7L
Para o de 143cv é possível( no sprint monitor é de 6.4L), tenho alguns depósitos na casa dos 5.xL,mas os normais é 6.0/6.3L.

Na minha opinião a diferença entre o de 143cv e o de 170cv é:
- Cidade +1L
- IC/AE +0.5L

Algo a ter em conta é sem duvida tamanho de jante e pneu, principalmente o modelo do pneu.


A versão da carrinha é a Sport e tem jante 17 de origem.

As dimensões dos pneus são 225/50 R17.

Se fizesse médias de 6,5 litros já ficava bastante satisfeito.

Essa era a ideia que eu tinha de consumos médios para este motor e até achava razoável.

Mas não tem sido o caso.

Que modelo de pneu seria mais económico?
 
Last edited:
Mas é possivel fazer médias de 5 litros neste carro, com este motor?

O computador de bordo assim o diz, e eu até fico satisfeito por algum tempo.

Mas quando vou encher o depósito e faço as contas, acaba-se logo o sonho . . .

É precisamente isso que referi no meu post na página anterior...
É preciso perceber que as minhas médias de casa para o trabalho e trabalho para casa andam todas nos 5 qualquer coisa
mas se eu sair de casa e for ao shopping a média salta para 7 ou 8 e isso é o suficiente para a média real passar a ser os tais 6.2
No CB2 tenho média de 6.5 com 7mil kms acumulados e é importante referir que durante uma semana que estive no algarve houve vários dias que fiz média de 9 porque a caminho da praia o sogro queria parar no café e eu a maior parte das vezes ficava no carro com o meu filho para não o estar a tirar e a por... e como estava calor a carrinha ficava ligada... isto só de exemplo... a media do CB2 tem vindo a baixar aos poucos e a aproximar-se do real de 6.2 e é essa média que devem ter em atenção e não a do CB1...
No CB1 de manhazinha quando chego à ponte do Freixo levo uma média de 3.7... mas já sei perfeitamente que é por ser a descer...

A4 B8 2.0 143 CR

Média que costumo fazer no percurso para o trabalho e vir (CB 1)
https://scontent-a-mad.xx.fbcdn.net...=0a364ff95ff748a4fc88ce52b1a80138&oe=54AFA0AE

Normalmente um deposito faz mais ou menos isto
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd...._=1418007707_37295f590bc40e671d62b368907a8db6

Com 63 litros
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd...._=1418544114_40bd6e785f67a26464fad509f41ecf7c

Média real do deposito de cimal é de 6.2
no CB 2 está 6.5 e a baixar (acumulado)
 
Eu so vou ter pena da pessoa que te ficar com o carro quando o venderes... com que entao deixar o carro ir á reserva e ficar só com 10kms de deposito nao faz mail pois o carro tem filtro de gasoleo... por essa ordem de ideias tb nao é necessario mudar o oleo basta mudar o filtro e ir atestando o oleo conforme este vai baixando o nivel :D ... ja para nao falar em carros com jante 17 e pneus 225 a fazer consumos de 5.0L ... depois estranhamente quando a malta vai a encontros etc gastam o mesmo que os outros quando vao em caravana :D :D
 
Não é de estranhar haver diferenças entre consumos, primeiro porque não há dois carros iguais, depois porque o pé de cada um, assim como as características do carro (exemplo tamanho/largura dos pneus) também influenciam. Agora na minha opinião um dos factores que mais inflencia é o tipo de percursos que fazemos diariamente, sendo que quanto maiores forem os mesmos, à partida vão obter-se melhores consumos. Basta ver quando vamos de férias e fazemos viagens grandes, por norma os consumos são sempre melhores....

No meu caso, o meu dia a dia é composto por percursos pequenos, geralmente inferiores a 10km, pelo que por norma os meus consumos são sempre elevados... já os eram com a B6. Quem como aqui disse faz diariamente um percurso de 40km para o trabalho terá mais condições para fazer médias melhores... é um facto!
 
Os meus carros (pessoais e de familiares), gastam todos o mesmo, quer no dia a dia quer em viagens a diferenca nao é nada por ai alem...

o carro mais economico que tive ate hoje foi o Golf 4 tdi de 110cv's gastava entre 4.5/5L de resto foi sempre carros com consumos entre os 6 e 8L (audi a3 tdi 130cv/Kia Sportage CRDI/VITARA 1.9TD/206 2.0HDI/M 190D/M 220cdi/BMW 123d...)
 
Eu so vou ter pena da pessoa que te ficar com o carro quando o venderes... com que entao deixar o carro ir á reserva e ficar só com 10kms de deposito nao faz mail pois o carro tem filtro de gasoleo... por essa ordem de ideias tb nao é necessario mudar o oleo basta mudar o filtro e ir atestando o oleo conforme este vai baixando o nivel :D ... ja para nao falar em carros com jante 17 e pneus 225 a fazer consumos de 5.0L ... depois estranhamente quando a malta vai a encontros etc gastam o mesmo que os outros quando vao em caravana :D :D

Santinhos... antes de mais vou rezar para que o teu comentario sobre o oleo tenha sido só na palhaçada e não por desconhecimento.
Tenho a certeza que sabes que o oleo tem de ser mudado porque perde as propriedades de viscosidade e lubrificação...
Segundo o nivel do oleo em condições ideais não deveria de baixar... se baixa é porque há fuga ou então há o que se costuma chamar "bebe um pouco de oleo).
Pela mesma logica nunca precisavas de mudar o filtro do oleo pq o "deposito" do oleo anda sempre atestado e assim o lixo está acente no carter nunca ia ser puxado para lado nenhum...

Depois temos isto: http://www.youtube.com/watch?v=XnGpLBsBV8g
Já sei que me vais dizer que há outros 300 videos a dizer que faz mal... mas este foi o unico que encontrei que ele explica o funcionamento da bomba. Se reparares a bomba puxa mesmo no fundo... porque que achas que só vai puxar lixo se estiver na reserva?
O que é preciso fazer é trocar o filtro dentro dos tempos previstos.

Experimenta fazer uma coisa: pega num tupperware transparente, mete até meio com agua e mete um pouco de areia... prende o tupperware ao tablier e vai dar uma volta..... se a areia (lixo) não sair do sitio dou-te a razão... caso contrario qualquer lixo que esteja no gasoleo com o movimento do carro é misturado e arrastado pelo deposito até à bomba eventualmente.
 
A versão da carrinha é a Sport e tem jante 17 de origem.

As dimensões dos pneus são 225/50 R17.

Se fizesse médias de 6,5 litros já ficava bastante satisfeito.

Essa era a ideia que eu tinha de consumos médios para este motor e até achava razoável.

Mas não tem sido o caso.

Que modelo de pneu seria mais económico?

Isso depende sempre do percurso, mas em cidade é onde o pé manda mais...

As minhas medias tem pouco transito, tenho 245/40 R18 e pressão de pneu na casa dos 2.6/2.7Bar, com percursos de 20km.

O mais económico seria jante 16" mas a diferença não é nada de especial.

@Santinhos com a quantidade de pessoal que só mete 5€ e abastece só quanto liga a luz, estavam todos na oficina. :D
 
Last edited by a moderator:
Back
Top