Consome-se mais engrenado ou em ponto morto?

concluo que o ponto morto não compensa, já abandonei essa hipótese, embora ache que varia de carro pra carro

E não varia só de carro para carro, varia igualmente entre carros "idênticos". Estilo de condução, pressão dos pneus, desgaste de certas peças, tipo de combustível, peso do carro, detalhes aerodinâmicos, etc, etc, etc. Mas pronto, se calhar só os Mythbusters é que conseguem provar esta...
 
Ponto morto < Engatado < Desligado

Nunca andei em nenhum carro que mostrasse no CB um resultado superior a 0.0 l/100km enquanto engatado numa descida. É algo que não precisa de "mythbusters" nenhuns, porque a lei da inércia explica isto... desengatado um carro gasta tipo 0.7 (?), acho.
Eu tenho um a3 1.6 e aquilo dá mesmo vontade de meter um ponto morto nas descidas, porque o carro trava imenso com o motor e só ter 5 relações não ajuda =/
 
E não varia só de carro para carro, varia igualmente entre carros "idênticos". Estilo de condução, pressão dos pneus, desgaste de certas peças, tipo de combustível, peso do carro, detalhes aerodinâmicos, etc, etc, etc. Mas pronto, se calhar só os Mythbusters é que conseguem provar esta...
pois, mas essa questão do peso e da aerodinamica eu estava a supor ser igual entre o mesmo modelo. o resto acho que influencia na ordem de décimas o combustível gasto engatado, supondo o mesmo tipo de condução
 
... o carro não gasta gasolina enquanto engatado, porque as rotações que levava lhe chegam para continuar a "rolar" enquanto que em ponto morto tem que injectar gasolina para manter o motor a trabalhar.
 
... o carro não gasta gasolina enquanto engatado, porque as rotações que levava lhe chegam para continuar a "rolar" enquanto que em ponto morto tem que injectar gasolina para manter o motor a trabalhar.


bem ate tenho medo de escrever .. eu consigo consumo zero no cb a descer agora se é zero ou nao..nao sei a unica coisa que seié que os olhos tambem comem... segundo aprendi e me foi dito os motores com injectores electricos apenas debitam o que lhes faz falta... ou seja quando vai a descer e nao existe qualquer movimento a nivel de acelarador, o consumo é zero..
mas agora pergunto eu se ligar o ac , o consumo é zero...??
a diferença é que o carro nao vai fazer a descida toda..!!!
é que o ac para o carro que é uma maravilha"por assim dizer".. alias ate estou a pensar ligar o ac aos travoes em caso de emergencia...lol assim para melhor..lol
 
boas pessola..sou novo por aqui..gostava de poder tirar algumas duvidas sobre o meu audi a3 1.9tdi do ano 00....se algum estiver disposto agradeço..
 
A quem diz que um motor engatado a descer consome "zero" expliquem-me uma coisa:
Imaginem que vou a descer com o carro engatado, no cb tenho consumo 0, se calco a embraiagem, o consumo passa por exemplo para 2l/100. Ou seja o pedal da embraiagem é que vai fazer com que passe a haver debito de gasoleo quando calco a embraiagem??? E se o pedal não tiver switch como é que a centralina sabe que estou a calcar a embraiagem ou não?
Desculpem mas não faz sentido ser o pedal da embraiagem a abrir/cortar o debito de combustivel.
Na minha opinião, o carro mesmo engatado a descer continua a consumir, apenas por algum motivo esse consumo não é contabilizado..
 
Back
Top