Conselhos sobre o motor 1.9TDi 115cv

Boas pessoal tou a pensar voltar não á marca Audi mas sim a uma viatura do grupo..

Estou a pensar comprar uma Volkswagen Golf Variant do ano 2000 com 145mil km e com o motor 1.9 TDi de 115cv e eu quero saber quais os principais cuidados a ter em relação a este motor e quais os pricipais problemas:?::?::?:

Digam de vossa justiça e falem-me das vossas experiências!!

A maquina é esta:
http://fotos.standvirtual.com/pshow.htm?lmot=1280528388&id=p2325941&n=1,2,3

Espero que me possam ajudar e agradeço desde já!!

Brigadao pessoal
 
Como alguem muito sabio diss. "nunca compre um audi"

LoOOL

Taje a seguir as dicas do home nao?

Nepia brother, eu quero um carro para o familiar tipo stationwagen e o preço da VW é mais baixo que dos AUDI e visto que o motor é o mesmo estava a pensar numa "menina" Golf TDi mas já com mais de 90 poneis tipo de 110 ou mais!!! :twisted:

Já sei que é um bom motor mas queria saber qual o ponto fraco, tipo problemas mais regulares... :?::!:

Quem poder ilucidar-me agradeço a ajuda!!!
 
Eu tenho um Motor desses (AJM) desde 2005 (107.000kms) e tem neste momento uns ~185.000kms... e NUNCA deu problemas, nem nas minhas mãos nem nas mãos do 1º dono.

ps. - se quiseres, é possível veres os KMS na Centralina desse Motor... basta um cabo Vag-Com v607 ou superior para fazê-lo.

;)
 
Eu tenho um Motor desses (AJM) desde 2005 (107.000kms) e tem neste momento uns ~185.000kms... e NUNCA deu problemas, nem nas minhas mãos nem nas mãos do 1º dono.

ps. - se quiseres, é possível veres os KMS na Centralina desse Motor... basta um cabo Vag-Com v607 ou superior para fazê-lo.

;)

Brigadao :):):)

Eu nao queria tar a comprar o VAG-COM so para ver isso sabes se tenho outra hipotese??

Tipo levar o carro á Norauto?

Eles lá conseguem ver?
 
Li "algures" que se tem de mudar a correia de distribuição dos motores AJM a cada 60000Km,

é verdade?

Tambem já li isso, mas pelos vistos era só nos 1ºs devido a um "problema" qualquer... foi corrigido de Fábrica e começaram todos a sair com essa Revisão programada para os 90.000kms.
 
Brigado mas nem sei...

Começo a ficar confuso :duhh::duhh:

Como é que a malta aqui do forum ta a fazer em relação a estes motores?

E problemas cronicos? Sabes de algum?
 
Brigado mas nem sei...

Começo a ficar confuso :duhh::duhh:

Como é que a malta aqui do forum ta a fazer em relação a estes motores?

E problemas cronicos? Sabes de algum?

Como estamos a fazer o quê?

Metes um Óleo 505.01 e mudas de 15/15.000kms juntamente com Filtro de Óleo e Ar... os outros 2 mudas aos 30.000kms.

Sendo esse de 2000, á partida faz as Correias aos 90.000kms.

Problemas crónicos? Como foi o "pioneiro" dos motores PD houve alguns stresses que foram prontamente corrigidos de Fábrica... tudo o que é pioneiro tem destas coisas, olha o caso dos primeiros 2.0 TDI de 140cvs e as Cabeças! De qualquer das formas, passa por aqui:

http://www.audipt.com/showthread.php/43901-AJM-115-Problemático-ou-Mito-Urbano?
 
Last edited:
Brigado neljoe :)

Amanha á tarde vou experimentar a menina e logo vejo!

Mas se tar tudo ok com a chaimona é para avançar! :twisted::twisted::twisted:
 
entao devo ter feito uma boa compra
mas nos manuais fiquei com a impressao que a distribuiçao era mudada aos 60.000
mas depois do que vi aqui sera aos 90.000 sendo o carro de agosto de 2000
 
Back
Top