Configurar opções Vagcom A3 Sportback

Configurar as vezes do sistema confort do pisca .
Não consigo configurar ...

este (pelo menos no meu) não esta no LongCoding está numa outra janela em que aparece uma lista de cenas que podes mudar e meter outros valores (5 em vez de 3), mas ja que tocamos nesse assunto, já uma vez por ai perguntei, porque razão aquilo volta ao "por defeito" (3) é que eu ja mudei aquilo não sei quantas vezes e passado algum tempo volta ao valor "3".
e posso acrescentar que nas minhas andanças pelo Vag (alguns ja sabem que não foram muito famosas) :oops:
nem sei como :S: oops: tirei o aviso luminoso e sonoro do cinto (coisa que talvez muitos andem á procura) mas sinceramente dei voltas e voltas e não sei como aquilo se calou, e eu pensei "deixa que logo voltas ....", andou assim á volta de 1 mês e eu danado porque eu gosto que ele me avise, um dia chego ao carro, á saida da garagem .... e ele pimba aviso sonoro e luminoso (estive o tempo todo que nunca mais mexi no Vag) alguem sabe explicar ?

á agora, onde confirmo os km reais ?
No meu não dá pelo processo normal...

no meu tambem não dá para ver com o meu Vag ... mas ele mete os km no relatório de erros esses devem ser os que estam reais na centralina.
 
...
no meu tambem não dá para ver com o meu Vag ... mas ele mete os km no relatório de erros esses devem ser os que estam reais na centralina.

Errado.

Os que aparecem no resultado de um scan são os que aparecem no quadrante, sempre arredondado aos 100.
 
Mas o meu tinha esta opção activa no Vag.
E qual a diferença por ter bancos com memória?
Um amigo tem um Golf VI com bancos manuais e dá

O estar activo não quer dizer que funcione, funcionava no teu? O novo A3 também trás esta opção activa mas são os espelhos que passam a ter a memoria necessária para a coisa (se não me engano).

este (pelo menos no meu) não esta no LongCoding está numa outra janela em que aparece uma lista de cenas que podes mudar e meter outros valores (5 em vez de 3), mas ja que tocamos nesse assunto, já uma vez por ai perguntei, porque razão aquilo volta ao "por defeito" (3) é que eu ja mudei aquilo não sei quantas vezes e passado algum tempo volta ao valor "3".

Bom, esta mod já eu fiz :D :assobio: e foi um pincel até estar como deve de ser. Ou seja, o valor 3 é o que vem de fabrica e assume-o sempre que não "aceitar bem" a configuração anterior. No meu andei mais de um mês a tentar até conseguir mas agora sempre 5 piscadelas. Tens que ir insistindo com o VAG e voltar a colocar sempre o valor em 5 piscadelas (se é isso que queres). Se estiver gravado 5 mas só der 3 piscadelas, voltas a inserir 3 e gravas. Depois voltas ao VAG e voltas a colocar 5. Faz este procedimento até ele deixar de teimar, comigo resultou.
 
Errado.

Os que aparecem no resultado de um scan são os que aparecem no quadrante, sempre arredondado aos 100.
então como vejo os reais?


este (pelo menos no meu) não esta no LongCoding está numa outra janela em que aparece uma lista de cenas que podes mudar e meter outros valores (5 em vez de 3), mas ja que tocamos nesse assunto, já uma vez por ai perguntei, porque razão aquilo volta ao "por defeito" (3) é que eu ja mudei aquilo não sei quantas vezes e passado algum tempo volta ao valor "3".
e posso acrescentar que nas minhas andanças pelo Vag (alguns ja sabem que não foram muito famosas) :oops:
nem sei como :S: oops: tirei o aviso luminoso e sonoro do cinto (coisa que talvez muitos andem á procura) mas sinceramente dei voltas e voltas e não sei como aquilo se calou, e eu pensei "deixa que logo voltas ....", andou assim á volta de 1 mês e eu danado porque eu gosto que ele me avise, um dia chego ao carro, á saida da garagem .... e ele pimba aviso sonoro e luminoso (estive o tempo todo que nunca mais mexi no Vag) alguem sabe explicar ?

no meu tambem não dá para ver com o meu Vag ... mas ele mete os km no relatório de erros esses devem ser os que estam reais na centralina.

eu lembro-me de ter visto esse parametro ainda ontem de desligar o barulho do cinto.
não me recordo em que janela era mas quando tiver um tempinho aponto isso

O estar activo não quer dizer que funcione, funcionava no teu? O novo A3 também trás esta opção activa mas são os espelhos que passam a ter a memoria necessária para a coisa (se não me engano).

Não :p
 
Mas o meu tinha esta opção activa no Vag.
E qual a diferença por ter bancos com memória?
Um amigo tem um Golf VI com bancos manuais e dá

- - - - - - - - - -

exacto. foi onde activei o meu...



- - - - - - - - - -

Já agora, onde confirmo os km reais ?
No meu não dá pelo método convencional...

Pelo que eu li no modelo do meu os retrovisores ficavam memorizados no modulo dos bancos .
 
Era a este método que me referia que não dava.
Tudo indica que os km são reais, no entanto era mesmo só para confirmar...

Vês aqui:

http://i8.photobucket.com/albums/a7/LucianoRato/Documentos/VAG02-1.jpg

Como disse o neljoe nem todas as centralinas permitem "ler" os km...
Que versão de vag com tens?
Pode também acontecer a versão que tens não suportar a leitura da tua centralina..
No meu caso com 11.8 consigo ler..

- - - - - - - - - -

Não deixa? ele não tem querer .
Não dá para o "Obrigar" ? :p

Nem todos os carros (ECU) deixam.
 
Vês aqui:

http://i8.photobucket.com/albums/a7/LucianoRato/Documentos/VAG02-1.jpg

Como disse o neljoe nem todas as centralinas permitem "ler" os km...
Que versão de vag com tens?
Pode também acontecer a versão que tens não suportar a leitura da tua centralina..
No meu caso com 11.8 consigo ler..

Sendo v812.4 ou superior é igual no que toca a ler/não_ler KMS... sendo ele v908, v912, v10.6, v11.3, v11.8,... é tudo igual no que toca a isso, têm sim é outras funções/características diferentes.

Salvo erro, o v607 inaugurou a leitura das ecu EDC15 (1.9tdi)... a v812 inaugurou a leitura da EDC16(2.0tdi)... básicamente é isto.

;)
 
Sendo v812.4 ou superior é igual no que toca a ler/não_ler KMS... sendo ele v908, v912, v10.6, v11.3, v11.8,... é tudo igual no que toca a isso, têm sim é outras funções/características diferentes.

Salvo erro, o v607 inaugurou a leitura das ecu EDC15 (1.9tdi)... a v812 inaugurou a leitura da EDC16(2.0tdi)... básicamente é isto.

;)

Exacto, então não dá para ler os km na minha que pelo que entendi ser EDC16?
Independentemente da versão utilizada e/ou método utilizado?
 
Exacto, então não dá para ler os km na minha que pelo que entendi ser EDC16?
Independentemente da versão utilizada e/ou método utilizado?

Por Vag-Com, existe um meio... o que o "plainas" demonstrou. As "versões" servem conforme expliquei mais acima. O que poderá acontecer é teres a sorte de não conseguires ler os KMS, mas, no auto-scan aparecer-te um erro, por ex., no rádio e dar-te os "dados" desse erro, dados esses que por vezes incluem DATA/KMS na altura do erro... não confundir com a DATA/KMS no topo do scan. Com isto nunca ficas a saber quantos KMS tem hoje, mas se em 2009 houve um erro no rádio e na altura tinhas 300.000kms, é lógico que agora nunca poderás ter 150.000kms.
 
Back
Top