Configurar opções Vagcom A3 Sportback

Boas,
Tenho um sportback de 2008,nova versão com bi-xenon e luzes diurnas e á certas configurações do carro que gostava de alterar, estou em vias de encomendar um cabo para este modelo,precisava de ajuda era na configuração.

1ºFollow me.
O veiculo está configurado para ,ao abrir ou ao fehcar o carro á noite - liga o xenon e as luzes diurnas.
Queria pôr- ao abrir e fechar o carro liga as luzes diurnas e Faróis nevoeiro.

2ºXenon arranque
Quando tenho o comutador de luzes em Auto ele automáticamente liga logo o xenon quando liga a ignição,nisto ao dar o arranque o consumo da bateria será muito superior e poderá traduzir ao fim de uns anos num arranque mais fraco.
Não daria para configurar um temporizador ao ligar a ignição e passados alguns segundos é que acende o xenon?
Ou então só ligarem quando o carro reconhecer que tem o motor a trabalhar e não a ignição ligada apenas?

3ºSensores traseiros
Os sensores parqueamento traseiros ficam sempre a detectar mesmo depois de desengatar a marcha atrás .
Não dá ara configurar para só ligarem quando tenho a marcha atrás engatada?

4ºSensor luz
Noto que o sensor de luz activa mal tem um sol um pouco mais fraco, isto é ,ainda tenho visibilidade mais que suficiente para ver mas o xenon já está ligado.
Não dá para configurar só o grau de iluminação? para ligar só quando tiver um pouco mais escuro?

5ºLuz
Noto que a luz está um pouco desrregulada, a esquerda está mais baixa que a direita,pelo que li aqui num tópico dá para nivelar, mas isto será normal estarem uma com nivel diferente da outra?

6ºTecto abrir
Dá para configurar a fechar o tecto quando mantenho o botão para fechar o veiculo e os vidros se fecham automáticamente?

7ºCornering
Dá para activar o cornering neste modelo?acender o farol nevoeiro em curvas

Muito obrigado ,Abraços
 
Last edited:
6ºTecto abrir
Dá para configurar a fechar o tecto quando mantenho o botão para fechar o veiculo e os vidros se fecham automáticamente?

este acho que vi no vag, da para configurar (o meu carro é de 2010) quando activo o modo comfort, para fechar os vidros com o comando (fechar o tecto também)
 
Boas,
Tenho um sportback de 2008,nova versão com bi-xenon e luzes diurnas e á certas configurações do carro que gostava de alterar, estou em vias de encomendar um cabo para este modelo,precisava de ajuda era na configuração.

1ºFollow me.
O veiculo está configurado para ,ao abrir ou ao fehcar o carro á noite - liga o xenon e as luzes diurnas.
Queria pôr- ao abrir e fechar o carro liga as luzes diurnas e Faróis nevoeiro.

2ºXenon arranque
Quando tenho o comutador de luzes em Auto ele automáticamente liga logo o xenon quando liga a ignição,nisto ao dar o arranque o consumo da bateria será muito superior e poderá traduzir ao fim de uns anos num arranque mais fraco.
Não daria para configurar um temporizador ao ligar a ignição e passados alguns segundos é que acende o xenon?
Ou então só ligarem quando o carro reconhecer que tem o motor a trabalhar e não a ignição ligada apenas?

3ºSensores traseiros
Os sensores parqueamento traseiros ficam sempre a detectar mesmo depois de desengatar a marcha atrás .
Não dá ara configurar para só ligarem quando tenho a marcha atrás engatada?

4ºSensor luz
Noto que o sensor de luz activa mal tem um sol um pouco mais fraco, isto é ,ainda tenho visibilidade mais que suficiente para ver mas o xenon já está ligado.
Não dá para configurar só o grau de iluminação? para ligar só quando tiver um pouco mais escuro?

5ºLuz
Noto que a luz está um pouco desrregulada, a esquerda está mais baixa que a direita,pelo que li aqui num tópico dá para nivelar, mas isto será normal estarem uma com nivel diferente da outra?

6ºTecto abrir
Dá para configurar a fechar o tecto quando mantenho o botão para fechar o veiculo e os vidros se fecham automáticamente?

7ºCornering
Dá para activar o cornering neste modelo?acender o farol nevoeiro em curvas

Muito obrigado ,Abraços

1º e 2º pontos não dão para configurar/fazer o que queres.
3º os teus sensores não devem ser OEM senão desligavam quando tiras a marcha atrás logo não dão para configurar com vag. Quem os montou deve ter feito uma alimentação permanente, para ficarem a funcionar como queres tens de alterar a ligação para só ligarem enquanto tens a marcha atrás engatada.
4º dá para configurar com vag com para as luzes ligarem/desligarem com menos/mais intensidade de luz.
5º dá para regular, tens de "soltar" os motores com vagcom e depois regular manual nos parafusos das opticas, a partir daí ficam sempre ao nivel que regulaste. Não tentes fazer a regulação sem vagcom.
6º dá para configurar com vagcom facilmente.
7º em principio dá para activar com vagcom, quase de certeza que o teu modulo 09 já permite o cornering.

Arranja lá o vagcom que o pessoal dá-te umas luzes :p
;)
 
Obrigado !
estou a tratar disso :p

Quanto ao sensores,são originais ,são á frente e atrás e pelo que me explicaram ele não desliga ao desengrenar a marcha R devido aos sensores frontais para auxiliar no estacionamento.
No entanto ambos se desactivam aos 10 ou km/h , ou então no botão do tablier.
No entanto assim é um pouco irritante ao pôr o carro na garagem devido ao ter o Park assist,tem sensores laterais, conclusão.
Ao estacionar na garagem está sempre PIIRIIPIIRIIPIIRIIPIIRIIPIIRII

o 1ºe 2º,pena não poder configurar para os Fn pois o xenon faz muito consumo de arranque e assim mando a bateria embora num instante...

o 3º já expliquei.

o 4º e 5º tenho tenho de regular depois com o Vag-com

o 6º não entendo porque não fecha também o tecto já de origem

o 7º segundo o manual do BrunoAlmeid dá para configurar ....

Porreiro
1º e 2º pontos não dão para configurar/fazer o que queres.
3º os teus sensores não devem ser OEM senão desligavam quando tiras a marcha atrás logo não dão para configurar com vag. Quem os montou deve ter feito uma alimentação permanente, para ficarem a funcionar como queres tens de alterar a ligação para só ligarem enquanto tens a marcha atrás engatada.
4º dá para configurar com vag com para as luzes ligarem/desligarem com menos/mais intensidade de luz.
5º dá para regular, tens de "soltar" os motores com vagcom e depois regular manual nos parafusos das opticas, a partir daí ficam sempre ao nivel que regulaste. Não tentes fazer a regulação sem vagcom.
6º dá para configurar com vagcom facilmente.
7º em principio dá para activar com vagcom, quase de certeza que o teu modulo 09 já permite o cornering.

Arranja lá o vagcom que o pessoal dá-te umas luzes :p
;)
 
Obrigado !
estou a tratar disso :p

Quanto ao sensores,são originais ,são á frente e atrás e pelo que me explicaram ele não desliga ao desengrenar a marcha R devido aos sensores frontais para auxiliar no estacionamento.
No entanto ambos se desactivam aos 10 ou km/h , ou então no botão do tablier.
No entanto assim é um pouco irritante ao pôr o carro na garagem devido ao ter o Park assist,tem sensores laterais, conclusão.
Ao estacionar na garagem está sempre PIIRIIPIIRIIPIIRIIPIIRIIPIIRII

o 1ºe 2º,pena não poder configurar para os Fn pois o xenon faz muito consumo de arranque e assim mando a bateria embora num instante...

o 3º já expliquei.

o 4º e 5º tenho tenho de regular depois com o Vag-com

o 6º não entendo porque não fecha também o tecto já de origem

o 7º segundo o manual do BrunoAlmeid dá para configurar ....

Porreiro

Ah, tendo tu auxiliar de estacionamento é diferente, como não especificaste que também tens sensores à frente e comos os de trás OEM desligam quando se desengata a marcha atrás julguei que tivesses uns aftermarket em que é muito comum o pessoal ligar directo...
Sendo assim julgo que não há nada a fazer, o que podes fazer com vagcom é dinunuir/aumentar o volume do "PI" e afrequência, podes por exemplo meter um "PU" menos irritante :p

O 1º ponto foi uma das primeiras coisas que perguntei neste forum e depois de ter corrido todas as opções do vagcom não há como alterar...há outros modelos audi em que acendem os fn mas no a3 não dá..
O 2º ponto ta,mbém seria interessante nem que o carro apenas cortasse a alimentação da iluminação durante uns segundos enquanto se dá ao motor de arranque...mas mais uma vez não há opção para isso..
4º 5º 6º e 7º, como te disse, é uma questão de arranjares vagcom ;)
 
Alterar a frequencia e volume dá para alterar no cb....
a te,porização do xenon é pena,assim tenho de por sempre em manual 0 quando desligo o carro e depois d estar a trabalhar ponho em auto.

Ah, tendo tu auxiliar de estacionamento é diferente, como não especificaste que também tens sensores à frente e comos os de trás OEM desligam quando se desengata a marcha atrás julguei que tivesses uns aftermarket em que é muito comum o pessoal ligar directo...
Sendo assim julgo que não há nada a fazer, o que podes fazer com vagcom é dinunuir/aumentar o volume do "PI" e afrequência, podes por exemplo meter um "PU" menos irritante :p

O 1º ponto foi uma das primeiras coisas que perguntei neste forum e depois de ter corrido todas as opções do vagcom não há como alterar...há outros modelos audi em que acendem os fn mas no a3 não dá..
O 2º ponto ta,mbém seria interessante nem que o carro apenas cortasse a alimentação da iluminação durante uns segundos enquanto se dá ao motor de arranque...mas mais uma vez não há opção para isso..
4º 5º 6º e 7º, como te disse, é uma questão de arranjares vagcom ;)
 
Ah, tendo tu auxiliar de estacionamento é diferente, como não especificaste que também tens sensores à frente e comos os de trás OEM desligam quando se desengata a marcha atrás julguei que tivesses uns aftermarket em que é muito comum o pessoal ligar directo...
Sendo assim julgo que não há nada a fazer, o que podes fazer com vagcom é dinunuir/aumentar o volume do "PI" e afrequência, podes por exemplo meter um "PU" menos irritante :p

O 1º ponto foi uma das primeiras coisas que perguntei neste forum e depois de ter corrido todas as opções do vagcom não há como alterar...há outros modelos audi em que acendem os fn mas no a3 não dá..
O 2º ponto ta,mbém seria interessante nem que o carro apenas cortasse a alimentação da iluminação durante uns segundos enquanto se dá ao motor de arranque...mas mais uma vez não há opção para isso..
4º 5º 6º e 7º, como te disse, é uma questão de arranjares vagcom ;)

eu discordo.. um amigo meu tem um A3 de 2011 e liga os drl's e os faróis de nevoeiro
 
E foi feito com VAG-COM Renato? Mais provavél é não ser hmm

o dele ja vinha assim de origem..

a unica coisa que eu fiz (ele nao sabia que dava para fazer) foi ir ao computador de bordo e activar o home e defenir o tempo

- - - - - - - - - -

igual a este
 
Last edited by a moderator:
eu discordo.. um amigo meu tem um A3 de 2011 e liga os drl's e os faróis de nevoeiro

É porque é dos novos já com o modulo 09 "versão BCM", nos 8p até meados de 2009 aínda com modulo 09 "antigo" não há opção para isso...
E sendo o a3 do user que abriu o tópico de 2008 não dá, só mesmo médios/minimos...
 
É porque é dos novos já com o modulo 09 "versão BCM", nos 8p até meados de 2009 aínda com modulo 09 "antigo" não há opção para isso...
E sendo o a3 do user que abriu o tópico de 2008 não dá, só mesmo médios/minimos...

isso já não sabia pensei que também era dos recentes :)

P.s não aconselham então a ter as luzes em posição AUTO ? para não acenderem as luzes e depois por o carro a trabalhar
 
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