Computador de bordo maluco

Se o problema começou apos a mexidela na bomba, esta ai a provavel causa...

Mas se a bomba voltar ao que estava, os consumos tambem devem voltar a ser mais reais..quer tenha repro ou não..

ve se na ficha de 20 pinos, na posição 1 se esta tudo bem (sem mau contacto e sem interferencia de outros fios).
Podes confirmar tambem na ficha da caixa de agua se na ficha Marrom (castanha) o fio na posição 3 AMARELO se a ligação \ chante esta bem fixo..

Mas para mim, não sera dai a questão.. pode ser da mexidela na bomba..

os cosumos nunca sao 100% certos, e falo por mim, existe uma variação de até 0,5L a mais na realidade, ou seja, o CB pode marcar 5,2 e na realidade ter feito 5,7. Normalmente é cerca de 0,2 a 0,3.

Abraço
 
Neste momento após repro e e após ter-se posto a bomba como estava, o CB está a dar-me a média incrível de 3.3.

João podes explicar onde fica essa ficha de 20 pinos e a da caixa de água?

Já sabes que não percebo puto da cena.

Obrigado.
 
Neste momento após repro e e após ter-se posto a bomba como estava, o CB está a dar-me a média incrível de 3.3.

João podes explicar onde fica essa ficha de 20 pinos e a da caixa de água?

Já sabes que não percebo puto da cena.

Obrigado.

Boas..

é aquela caixa no compartimento do motor onde tem a centralina, debaixo tem uma caixa preta.. abres essa caixa e vais encontrar algumas fichas.. Procuras a ficha castanha e ves a ligação que na altura fizemos...

No painel, é tirares o dito fora, na ficha vermelha tiras a tranca e puxas a parte inetrior onde tem os fios engatados.. Depois confere se tudo esta em ordem..
à tempos o helder teve uma questao dessas.. e acho que era um mau contacto...
Abraço
 
Bem o report é o seguinte, cerca de 220 km com 20€ de gasóleo e o consumo médio foi de... 3.5!!

A unica coisa que notei foi que fiquei com a sensação que agora os kms avançam mais devagar, ou seja, é como se agora o contador demora mais a dar uma volta completa.

Seja como for está a marcar claramente mal o CB.
 
Bem o report é o seguinte, cerca de 220 km com 20€ de gasóleo e o consumo médio foi de... 3.5!!

A unica coisa que notei foi que fiquei com a sensação que agora os kms avançam mais devagar, ou seja, é como se agora o contador demora mais a dar uma volta completa.

Seja como for está a marcar claramente mal o CB.

Ahhhhhhh.. pode estar ai o problema... nao o CB maluco, mas o sinal de velocidade...

Por acaso marca bem os Km\h?
 
Eu penso que agora ao nível dos kms que conta está bem. achava estranho era como estava quando o mecânico achou a bomba.

Seja como for 3.5 é absolutamente impossível, mesmo o consumo instantâneo dá-me sempre valores baixos.
 
já confirmas-te as ligações que referi?
Já desligas-te o painel fora das fichas todas durante umas horas?
Já desligas-te a bateria (os 2 bornes) durante umas horas?

tenta isso e ve la se algo alterou..
 
Cole,

faz uma coisa, liga o vag-com e vai ao grupo (não me lembro agora do numero) onde aparece o campo do consumo instantâneo e faz uns testes para depois comparares com os dados fornecidos pelo CB.


Se continuarem baixos é porque o sinal que a bomba está a enviar não está correcto, penso eu de que...

Cumps.
 
Cole,

faz uma coisa, liga o vag-com e vai ao grupo (não me lembro agora do numero) onde aparece o campo do consumo instantâneo e faz uns testes para depois comparares com os dados fornecidos pelo CB.


Se continuarem baixos é porque o sinal que a bomba está a enviar não está correcto, penso eu de que...

Cumps.
De VAG-COM nada pesco, alguém sabe qual é o grupo correcto?

Abraço
 
Atestei o depósito no inicio do mês.. e embora ainda não esteja na reserva.. devo fazer pai 900km..

Notei 2 coisas:

1 - A média de consumo continua a ser abaixo dos 4.0, o que está completamente fora da realidade.
2 - O ponteiro do gasóleo.. andou bem até chegar quase a meio despósito.. a partir dai começou a baixar muito mas rápido..

Ainda não vi o que o Rocky me disse.. infelizmente não tenho jeito/paxorra pa essa porra.. mas vou ter mesmo que fazer algo.. que isto assim não tem jeito.

Vou em 1º lugar deixar a bateria desligada uma noite inteira, como o Rocky disse a ver se resolve a coisa..

Abc
 
O ponto 2 é normal.. de 1/1 a 3/4 faço cerca de 300km, de 3/4 a 1/2 ja vai em 500km de 1/2 a 1/4 vai a 700km e de 1/4 a reserva vai a 850km
 
O ponto 2 é normal.. de 1/1 a 3/4 faço cerca de 300km, de 3/4 a 1/2 ja vai em 500km de 1/2 a 1/4 vai a 700km e de 1/4 a reserva vai a 850km
Faz algum sentido mas não ao ponto que falas acho.. há uns meses atrás eu com 20€ fazia cerca de 240/250 km.. agora certamente não faz esse consumo..

Deixei hoje o carro com a bateria desligada a noite toda como recomendaste.. a ver se isto normaliza..

Abc
 
Back
Top