Computador de bordo maluco

Sinceramente não sei o que fez.. o que sei é que está a consumir mesmo muito.. desde que fiz o reset fiz pai 80 km e neste momento o CB indica 5.3.

O que é assustador é ver o ponteiro do gasóleo a descer vertiginosamente cmg a andar nas calmas.

Abraço
 
Isso dá-me o consumo real, mas não preciso disso para saber que está a consumir muito mais que o CB me diz.

Mas pronto, a ver se o mecânico me põe aquilo como estava e ver como fica.

Abc
 
ele ñ disse que o mecanico deu um avanço a bomba, sou eu que suponho que tera sido isso..
o user nem sabe o que o mecanico fez na bomba..

Pois é, tens rezão.
Mas, pa mecher na bomba mecanicamente, para o carro ficar com mais power, penso que so a pode ter avancado..
 
acho que matei o cb, estava a fazer um reset, mantive o botao premido uns 8s e apagou se.. Agora so aparece um erro k ainda nao eliminei o resto0. D resto meti uma centralina cm repro pa testar e o consumo agr esta nos 3 qualquer coisa..
 
acho que matei o cb, estava a fazer um reset, mantive o botao premido uns 8s e apagou se.. Agora so aparece um erro k ainda nao eliminei o resto0. D resto meti uma centralina cm repro pa testar e o consumo agr esta nos 3 qualquer coisa..

O CB apaga mesmo se deres um toque no reset! dá lá outro toque..... ;) isso dos consumos é a centralinha que manda o sinal pelo pino 18. se ta a dar errado, é sinal que a info da bomba não esta a chegar a centralina correctamente, e o erro traduz-se no quadrante.
 
O CB apaga mesmo se deres um toque no reset! dá lá outro toque..... ;) isso dos consumos é a centralinha que manda o sinal pelo pino 18. se ta a dar errado, é sinal que a info da bomba não esta a chegar a centralina correctamente, e o erro traduz-se no quadrante.
Fartei-me de tentar reanimar o sacana e nada resultou.. só mesmo desligando a bateria é que ele voltou.

Seja como for hoje fui ao mecânico que me pôs a bomba como estava.. como agora tenho repro vai ser dificil comparar com antes, mas seja como for é absolutamente impossível um B5 registar consumos inferiores a 5.7/5.8.. digo eu.. era o que estava a fazer antes disto tudo e parecia-me reais.. vamos ver agora.

Quanto à bomba apenas o vi a mexer lá em 2 parafusos no que me pareceu ser a tampa da bomba do gasóleo.
 
Fartei-me de tentar reanimar o sacana e nada resultou.. só mesmo desligando a bateria é que ele voltou.

Seja como for hoje fui ao mecânico que me pôs a bomba como estava.. como agora tenho repro vai ser dificil comparar com antes, mas seja como for é absolutamente impossível um B5 registar consumos inferiores a 5.7/5.8.. digo eu.. era o que estava a fazer antes disto tudo e parecia-me reais.. vamos ver agora.

Quanto à bomba apenas o vi a mexer lá em 2 parafusos no que me pareceu ser a tampa da bomba do gasóleo.

eu faço 5.4 / 5.6 a rebocar um atrelado de 500kg a 100Km/h......
 
Eu chegava a fazer consumos de 4.5 a 5, quando trabalhava em coimbra... gastava mais em 3 km, do que em 25
o meu dantes rondava os 6.5. Dp fiz a revisao ao motor, ao inicio era 7 e tal mas aos poucos baixou aos 5.7 a 5.8, isto antes d o mecanico ter mexido na bomba..ao domingo ainda este ano cheguei a fazer 280 km com 20e. Pode nao ser grande coisa, mas pa mim era.agora estava a consumir mt mais. Com a repro a andar nas calmas ate devia fazer menos k 5.7, mas pa ja so quero e que o cb me de medias reais.
 
o meu dantes rondava os 6.5. Dp fiz a revisao ao motor, ao inicio era 7 e tal mas aos poucos baixou aos 5.7 a 5.8, isto antes d o mecanico ter mexido na bomba..ao domingo ainda este ano cheguei a fazer 280 km com 20e. Pode nao ser grande coisa, mas pa mim era.agora estava a consumir mt mais. Com a repro a andar nas calmas ate devia fazer menos k 5.7, mas pa ja so quero e que o cb me de medias reais.
eu nunca tive repro... mas lembra-te.... o gasoleo tá mais caro.... ;)
 
mas pelo que sei a repro não vai baixar o consumo, no vag não aparece erros?

Pode não ter nada haver amigo mas eu no meu carro sempre fiz um consumo de 4.7 a 5.7
Uma vez quando reparei no quadrante e qual foi o meu espanto que tava a fazer um consumo de 2,5 litros, e o meu manómetro da bateria estava nos 16.

Liguei para um amigo que é electricista e ele disse para eu lá ir, a oficina dele é a uns 20 klm da minha casa e quando olho para o quadrante tinha feito 80 klm, ele nunca tinha visto isto mas depois percebeu que a minha bateria estava em curto circuito e depois de substitui-la ficou bom.

Mas isso não explicaria os teus altos consumos reais.

Boa sorte com a maquina

Abraço
 
Não tenho a mais pequena duvida que o carro está a consumir mais.. e não tenho a mais pequena duvida que o CB está a marcar pouco.

Visto que a bomba está outra vez no sitio, se isto continuar que mais causas podem estar na origem disto?

Abc
 
mas pelo que sei a repro não vai baixar o consumo, no vag não aparece erros?

Pode não ter nada haver amigo mas eu no meu carro sempre fiz um consumo de 4.7 a 5.7
Uma vez quando reparei no quadrante e qual foi o meu espanto que tava a fazer um consumo de 2,5 litros, e o meu manómetro da bateria estava nos 16.

Liguei para um amigo que é electricista e ele disse para eu lá ir, a oficina dele é a uns 20 klm da minha casa e quando olho para o quadrante tinha feito 80 klm, ele nunca tinha visto isto mas depois percebeu que a minha bateria estava em curto circuito e depois de substitui-la ficou bom.

Mas isso não explicaria os teus altos consumos reais.

Boa sorte com a maquina

Abraço

Baixa os consumos sim, no meu carro sem repro fica bué bebado.

Com a B5 do meu pai AFN faço medias de 4,5 com a repro e ele também notou melhores consumos(menos 1 litro), agora é a tal coisa, se pisar-se muito no pedal a nuvem de fumo lá atrás tem gasoleo e ai adeus consumos lol :p
 
Mas se andares sempre slet 4.5 para o motor AFN é normal, eu não percebo nada de repros mas o que me disseram é que aumenta a combustão logo vai aumentar o consumo.

Mas como disse não percebo nada desse assunto
 
Back
Top