Comprar A4 B6 Sedan em 2015

Boas tardes,

Sei que este tópico já não é assunto novo mas, tudo o que li são tópicos já com mais dois anos e gostaria de uma ajuda sobre este assunto.

Estou com a intenção de entretanto adquirir um Audi A4 B6 sedan, gostaria de ter alguma info, alem da que recolhi depois de ler infindáveis posts sobre estes carros e motores etc.

Que preços serão praticáveis para comprar este veiculo e o que ter em atenção alem de KM's e revisões etc etc, pelo que vi sao bons motores, mas nao sei se as revisoes depois nao serão caras e se é dispendioso ou nao manter o bicho.

este será o meu "primeiro" carro e quero que dure muitos e bons anos, pois tao depressa nao tenho dinheiro para comprar outro.

Os outros carros que tive eram dos meus pais, um Corsa A 1.2 e agora um Corsa B 1.7 Diesel.

Gostaria de saber também o que devo procurar de especial como extra, ou que aspectos podem indicar que e um bom ou mau negocio.

e já agora o que pensam se e bom ou mau adquirir um bicho destes :)

Desde já obrigado
 
O que posso dizer... tenta nao comprar com mais de 280mil kms.
dá preferencia a carros nacionais e nao impotardos, ou se o fizeres que nao tenaha mais de 2 anos lá fora.
Depois é ver os aspetos mecanincos como embraiagem e cardans e coisas basicas, como o anticongelante está limpo e a nivel, as babadelas de oleo, ouvir o motor e precionar na e braiagem...
quanto a preços depe de do nivel de extras e do ano.
para mim um a4 sedan s-line de 2004 deve valer uns 8000 a 8500€
depois dersces o preco conforme os extras e os kms, estado geral.
mas esta é a minha opiniao. Estes carros, principalmente carrinhas andam muito caros.
 
Pois, também tenho visto alguns, e parecem me preços um bocado altos para um carro com 13/14 anos, tendo em conta com com pouco mais de compra um só novo do modelo acima.

E sendo um carro com mais de 200 mil km. A nível de material mecânico, revisões etc, e caro ou é mais ou menos acessivel?

As versões S line possivelmente estão algo coçadas não?

Qual é a diferenla entre as versões M6 e as M5? Já vi ambas versões e não sei diferenciar
 
A procura do mercado faz o preço de um automóvel.
A minha b6 veio com 200mil um so dono, nacional, sempre assistida na marca e so tenho a dizer bem. Ha que saber procurar e ter sorte.
 
Pois, aí está, mas agora deve ser mida os b6 porque há uns temoos andei a ver bms e46 e eram mais caros que agora -.-

Pelo que tenho visto há descrepancia entre as kilometragens dos que vejo a venda, há carros com 190s mil até 400 mil, esses com 200 mil há razão para desconfiar não é? Acho que tidos os que tenho visto tiveram um dono apenas.

Não me importo de comprar com mais kms desde que sejm reis, e não tenha dado problemas de maior, porque são motores que fazem um milhão prai correcto?
 
Pois, também tenho visto alguns, e parecem me preços um bocado altos para um carro com 13/14 anos, tendo em conta com com pouco mais de compra um só novo do modelo acima.

E sendo um carro com mais de 200 mil km. A nível de material mecânico, revisões etc, e caro ou é mais ou menos acessivel?

As versões S line possivelmente estão algo coçadas não?

Qual é a diferenla entre as versões M6 e as M5? Já vi ambas versões e não sei diferenciar

Podes adquirir modelos acima, mas mito ou não as B6 1.9 continuam a ser do mais fiável.
Não me parece que o material seja mais caro do que qualquer outro veículo de gama equivalente, e se procurares consegues sempre bons preços.
Tanto quanto julgo saber a diferença entre M5 e 6 é o nº de velocidades da caixa.
 
Pois, eu pelo que vi, as b6 são as últimas da velha guarda já com uns pozinhos de tecnologia.

Penso que já vi m5 com caixa de 6, mas o anúncio podia não estar correcto.

Apenas acho que é um bocado lata a mais dos vendedores, terem precos de quase 13 mil euros num carro com 12 anos e com 300 mil kms :/ e dói um bocado gastar umas poupancas num carro assim, mas se me durar mais dez ou 15 anos, vai ter de ser, para andar em carros de gama baixa, tenho cá o da maria lol

Maneira de tentar verificar kms reais / martelanco, procuro livro de revisões ou mais algo que ajude como o vag-com?
 
A nível de manutenção tem as suas peças caras, mas dentro da mesma gama tens o BMW 320d que ainda mais caro é, talvez por isso o preço desses carros está a baixar bem.
Quanto au m5 e m6 quer dizer manual de 5 velocidades e manual de 6 velocidades.
Por norma o m5 tem referência de AWX e a de 6 é AVF ( isto é o mais comum).
Se comprares a stand luta para que tw deem garantia de volante do motor e embraiagem, pois sò ai são perto de 1000€ caso precises
 
Neste tipo de modelo o mais problemático são braços da suspensão e a bomba de alta pressão que aos 200.000km começa com fugas... Esta bomba fica por trás do bloco do motor quando andares a ver, repara se há fugas... Depois tens que ter em atenção a embraiagem/bimassa... se treme ou não a arrancar... Mas são no geral máquinas que aguentam e aguentam! A minha vendi com 250.000km e so tive para além da manutenção (não considero cara) os braços de suspensão e a tal bomba de alta pressão do gasóleo.

Cumps
 
Neste tipo de modelo o mais problemático são braços da suspensão e a bomba de alta pressão que aos 200.000km começa com fugas... Esta bomba fica por trás do bloco do motor quando andares a ver, repara se há fugas... Depois tens que ter em atenção a embraiagem/bimassa... se treme ou não a arrancar... Mas são no geral máquinas que aguentam e aguentam! A minha vendi com 250.000km e so tive para além da manutenção (não considero cara) os braços de suspensão e a tal bomba de alta pressão do gasóleo.

Cumps
E esses elementos que falas custam por volta de que valores?

Sei quem comprar um carro com esta idade tem os seus toques a dar, e que há que ter sorte. Mas queria já saber de antemão caso algo aconteca, com o que posso contar, porque gastar dinheiro e depois ficar apeado na mesma e mau :/
 
Com os braços da suspensão não ficas apeado... Apenas é necessário ver se há folga nas rodas ou barulhos... A bomba de alta pressão é uma reparação cara...vai para os 400€. Podes ter a sorte de já ter sido mudada.... Mas nornalmente de 200 em 200.000km é necessário mudar esta bomba.

Boa sorte na compra ;)
 
Menos mal, ainda não comecei a ir ver aos stands, mas entretasnto coneco a dar um olho a ver o que há. Eu estava a pensar em comprar prai de 2002 uma vez que devem ser mais baratos que os de 2004 que foi os últimos.

Sou da zona de Leiria, se alguém souber de algo diga sff :)

Mudas de óleo etc, valores, óleos a colocar, filtros a trocar, alguma info?
 
Diferença entre caixa de 5 e caixa de 6? Qual a melhor opção é porque?Já andei a ver dois ou três e alguns têm caixa de 5 outros de 6, saíram ambos até ao fim da versão ou são os mais antigos com caixa de 5?

Vi hj um importado com caixa de 5, 175 mil kms, 7000/7500 euros, não testei porque não houver oportunidade, mas interiores tava novo e por fora tb, que acham do valor considerando que a caixa e de 5?
 
Back
Top