Compra de carro usado - Avaria após a compra - Garantia

Boas....

Pelos vistos não! Mas já vai com 3 páginas de opiniões.

A acção fundamental ainda não foi feita.... ou seja ir ao Stand falar com eles.

Abraço.. tou a seguir este tópico :)
 
Se todos os vendedores de carros são marroquinos, todos os programadores são uns nerd que não tem vida para além de estar atrás de uma máquina e usarem óculos..

Pela tua ideia se generalizas é assim...

Se calhar sou eu que estou errado e não generalizo, porque se alguém faz algo errado, não quer dizer que alguém que tenha a mesma profissão também o faço e tenha que levar com o rótulo..

Quando se generaliza não é o mesmo que dizer que são todos assim.

É como os políticos. 99% são corruptos e há um ou outro que se safa. Os vendedores de carros são exactamente a mesma coisa e quase exactamente na mesma percentagem.

Por exemplo há muitos mecânicos aldrabões mas também há muitos que não são. Logo neste caso não posso generalizar.

Nos vendedores de carros é dificil é encontrar um que seja um gajo honesto. Agora como é óbvio deve haver pra i um ou outro que até são gajos porreiros.
 
Que fique bem claro que não sou comerciante de automoveis, nem de perto nem de longe.


Peço desculpa se "feri" susceptibilidades, com o meu post anterior, mas é a verade pura e crua

Vejamos

Compro um carro hà + de 6 meses, procuro o melhor negocio, na altura nao quero nem saber se tem garantia ou nao, quero é o carro........ Compro a um vendedor de esquina, que por acaso tinha comprado ao fulano A que tem um stand (Ou nao, na veradade nao quis saber queria era o carro....)

6 meses depois avaria, a culpa CLARO que é do stand que eu nunca vi/conheci, e que nunca me conheçeu, mas devia ter me dado garantia.

Devo viver noutro planeta de certeza é que só pode, eu faço asneira a culpa é dos outros, claro que tipico chico esperto tuga não é nada assim é lá agora.
 
é tão simples como isto:

-não tens um documento designado de "garantia", onde indica quais os componentes que são abrangidos pela mesma, seja por 6 meses seja por 2 ou 5 anos, é indiferente, assinado por quem te vendeu o carro, independentemente de quem foi, e assinado por ti, podes esquecer a dita garantia..

contudo se ainda não foste vai falar com quem de direito e ver se assumem a despesa..
senão assumirem..
vais ter que te chegar a frente..
 
esta aconteceu me ontem:

Tenho o carro á 5 meses com garantia de 1 ano ou 20.000km( caixa e motor), a lâmpada de xenon entregou a alma ao criador.

Liguei para o vendedor na expectativa de ouvir, que lâmpadas são responsabilidade do cliente ao que ouvi:

"passa lá na oficina que isso está na garantia!"
 
Quando se generaliza não é o mesmo que dizer que são todos assim.

É como os políticos. 99% são corruptos e há um ou outro que se safa. Os vendedores de carros são exactamente a mesma coisa e quase exactamente na mesma percentagem.

Por exemplo há muitos mecânicos aldrabões mas também há muitos que não são. Logo neste caso não posso generalizar.

Nos vendedores de carros é dificil é encontrar um que seja um gajo honesto. Agora como é óbvio deve haver pra i um ou outro que até são gajos porreiros.

Epah desculpa, mas com excepção da classe política julgo que não devemos generalizar
 
esta aconteceu me ontem:

Tenho o carro á 5 meses com garantia de 1 ano ou 20.000km( caixa e motor), a lâmpada de xenon entregou a alma ao criador.

Liguei para o vendedor na expectativa de ouvir, que lâmpadas são responsabilidade do cliente ao que ouvi:

"passa lá na oficina que isso está na garantia!"

E no meu ver está correcto, cada vez os stands tem de fidelizar o cliente, o tempo das "vacas" gordas já acabou a muito
 
Caríssimos...
Após longa ausência (falta-me tempo para dedicar à causa argolas), cá estou de novo para vos dar feedback deste problema que tinha.
Antes de nada, informar a quem "criticou" o meu negocio... Não se tratou de um negocio de esquina tipo xico esperto tuga, a prova é que já tenho o problema resolvido e assumido pelo vendedor sem colocar qualquer impedimento.
Segundo o mesmo, na mudança da distribuição antes de me vender o carro, parece que colocaram um termostato com defeito. Resultado, não abria quando devia e estava a provocar uma pressão anormal no circuito. Acredito que tenha sido mesmo esse o problema pois depois dessa reparação, o problema ficou resolvido. O anticongelante já não desaparece e não se deteta a pressão em demasia como estava a acontecer.
Para ser sincero, não estava à espera de uma resolução tão rápida e sem "chatices"....
Como tal, para os vendedores de carros, subiram 50 pontos na minha consideração... :lol:
Já alguém dizia que os vendedores de carros não eram todos iguais e realmente não são.... Julgo que deve ser a 1ª vez que "apanho" um vendedor de carros com bom senso e aparentemente honesto.
Bem hajam!!!! E já agora agradecido pelos esclarecimentos
 
Tiveste sorte porque a reparação foi barata.

Se fosse por exemplo uma troca de junta de colaça ou até uma colaça rachada queria ver essa honestidade e bom senso do vendedor.

Caso não saibas uma troca de termostato nesse carro fica por menos de 50€.
 
Tens razão.... Tive sorte por ser uma reparação barata e sim, sei que a substituição do termostato é simples de se fazer e é uma peça barata.
Como dizes, se fosse a junta, provavelmente a historia já seria outra... Mas como não foi, não posso dizer o contrário!!!
Só posso dizer que foi honesto neste caso concreto, noutro tipo de situações não faço ideia no entanto também não posso fazer juízos de valor de situações que desconheço.
Resumindo e baralhando, problema resolvido!!! E já agora, o carro anda que se desunha... :lol:
No entanto cheira-me que já deve ter sido mexido... Pelo que já falei com "artistas" das repros, suspeito que tenham avançado o mapa. Até às 1800rpm é um bocado molengão mas a partir daí é um ver se te avias!!! Até em 3ª patina em alcatrão.... :twisted:
 
Realmente não faz parte do kit mas quando faço uma mudança da distribuição, também mudo termostato, bomba de agua, sensor temperatura, tensores, polies, etc.
No meu caso passou-se exatamente o mesmo, para fazer o negocio, a mudança da distribuição teria que ser completa!!!
Não é a toa que gastei cerca de 600€ só em material (original) quando mudei a distribuição da minha carrinha. Não sabia quando tinha sido feita essa manutenção e como tal, optei por mudar praticamente tudo o que está relacionado com a distribuição, circuito de refrigeração etc. De notar que teve de levar 2 tensores que não estavam previstos e só esses 2 tensores custam quase tanto como o resto do material. Aquele que não me posso esquecer é o do alternador (o tal que tem um hidráulico para esticar a correia), só esse de origem são 229€ + IVA... Até doi!!!!
 
Nunca mudei tal coisa "termoestato" nos meus carros, e alguns deles com 400 mil kms e sempre sem problemas... e puxo bem por eles... foi mesmo azar o que se passou ctg :(
 
Tens tido mesmo muita sorte...
Já tive 3 carros com problemas de termostato, inclusivamente num deles, o termostato colou de tal maneira, que o carro sobreaqueceu e o motor (lá está, motores fraquinhos) foi pro lixo pois ficou de tal maneira empenado que não havia retificação que lhe valesse.
Já tive alguns problemas com aquecimentos em vários carros, como tal já nem sequer arrisco....
Se calhar é exagero meu, mas quando mudo uma distribuição, aproveito que está tudo desmontado e substituo tudo o que tem a ver com o sistema de arrefecimento.
 
Back
Top