Compra de carro para andar à semana SMART vs GPL

- - - - - - - - - -

Ou então e como está na moda, comprava uma scooter 125cc
de Honda. Optava pela PCX em que por 85€ por mês sem entrada
se fica a pagar em 3,5 anos. Média muito baixas mesmo.

O meu irmao comprou uma e gasta 10€ por semana.
A mota custa 2580€.
Com mais 600€ metes o parabrisa maior OEM, maleta, capacete
luvas e casaco.

Penso que ja li algures que ele já tem uma PCX... A procura dum "carro" deve-se provavelmente ao mau tempo que virá por ai ! Não a vidro que lhe valha! :D

correcto e afirmativo ;) tenho uma PCX e para o verão não há melhor ;)
"Como estamos em crise..."

Vou comprar outro carro! :p

Mais 1 seguro, etc... :eek:


Queres comprar um carro mais pratico para o dia a dia, ponto!...

A crise nada tem a ver com isso!... lol

O smart parece uma boa opção para o que desejas!...

não leste a parte de eu poupar 600 euros Ano????? e isto sem contar com o que vou poupar no desgastde do BMW

;)
 
As novas dizem que são as caixas... (As mhD sobre tudo)

Confirma-se !!

Foi a maiorca este ano e aluguei um Smart Mhd, e nao é que o carro de vez em quando trocava-se todo nas mudanças automaticas?

Metia marcha atràs, e ele ficava em ponto morto a acelerar sozinho e só passado 30 segundos de muito insistir é que fazia como deve ser!
 
correcto e afirmativo ;) tenho uma PCX e para o verão não há melhor ;)


não leste a parte de eu poupar 600 euros Ano????? e isto sem contar com o que vou poupar no desgastde do BMW

;)


Uma poupança a longo prazo portanto!... ;)

Eu talvez fosse para um smart ou um lupo!... ;)
 
Amigo, nao sei para que preços estão, mas considera o audi A2. Super económico , anda muito bem e a qualidade é muito boa
 
A gasolina, quase todos são fracos e dão problemas, em especial os mais antigos.
Eu procurava um VW lupo 3L (diesel com medias de 3,5/4ltr)

- - - - - - - - - -

Ou então e como está na moda, comprava uma scooter 125cc
de Honda. Optava pela PCX em que por 85€ por mês sem entrada
se fica a pagar em 3,5 anos. Média muito baixas mesmo.

O meu irmao comprou uma e gasta 10€ por semana.
A mota custa 2580€.
Com mais 600€ metes o parabrisa maior OEM, maleta, capacete
luvas e casaco.
olha eu se tivesse garagem e um work apostava numa pcx, e os extras da concorencia sempre gastava menos nao era perciso 600€ lol

voltando ao topico eu ia para o pegueot é que o pegueot tem mala e mais 3lugares, mas se for para andar no meio da cidade um carro pequeno para estacionar e uma caixa automática deve ser muito melhor.
 
olha eu se tivesse garagem e um work apostava numa pcx, e os extras da concorencia sempre gastava menos nao era perciso 600€ lol

voltando ao topico eu ia para o pegueot é que o pegueot tem mala e mais 3lugares, mas se for para andar no meio da cidade um carro pequeno para estacionar e uma caixa automática deve ser muito melhor.
O problema da caixa auto e mesmo os consumos...
 
Já tive um smart a zagolina de 2001, com 50000km gastava tanto dinheiro em oleo como em zagolina, até que pariu e teve de ser todo retificado. O Smart é um brinquedo muito engraçado e divertido de conduzir, mas um brinquedo que sai bastante caro. Os diesel são melhores e fazem bons consumos, mas numa condução moderada, pois se bricares mais um pouco já dá para tirar médias de perto de 6 litros. A minha recomendação seria uma ibiza 6k2, ou 6L 1.9 sdi, desenrrascam-se bem, tem motor que não acaba mais e consumos a rondar os 4 litros. Falo por experiencia propria pois possuo uma. Com um deposito de 50 litros faço sempre para cima de 1100 km.
 
Last edited:
Oh Echoes :lol:

Quer dizer... vais gastar 3500/4000€ num carro + 200€ seguro anual, para poupares os 600€ no BMW :p

Ou seja 4000+800€(4 anos de seguro) = 4800€

4800€/600€ = 8 anos :D


Precisas de outro carro, ponto!!!!! Agora poupar :p :p :p

Faz antes a frase neste sentido.. Preciso de um segundo carro de preferência poupadinho :p


Por mim, e que também ando com essas ideias:

* Peugeot 206
* Renault Clio
* Seat Ibiza

E esses encontras uns a diesel a uns preços jeitosos...

Dos smart a maior parte dos feedbacks é negativos.... E a ideia é ter um carro estável, com pouco gasto na manutenção!
 
eu que não entendo nada disto... :p
tenho esta ideia..


se um dia precisar de comprar um carro para rolar economicamente e diariamente.. só tenho um unico em vista...

um clio ou twingo 1.2 8v de 60cv convertido a GPL..
porque o clio 1.2 de 2000 foi o meu 1º carro..
o motor é simplesmente de guerra, ambos são muito confortáveis e são estupidamente baratos agora..


em termos de consumos, com antenção ao pedal chegam aos 5.5l/100km e descontraido não passam dos 6.5l/100km
isso convertido a GPL, com o GPL a 0.70€/lt e consumo no limite maximo de 7l/100km dá cerca de 4.90€/100km

claro que o investimento não é pequeno, mas também basta puxar pela cabeça...
se for por ex, um twingo de 1994:
Renault Twingo 1.2 , € 800, S.m.f Mozelos - Standvirtual

800€ para o carro
500€ para revisão (e com 500€ já se mete mesmo tudo! distribuição, velas, óleo, travões, pneus, etc.)
1200€ para GPL

2500€ de investimento inicial

19,45€/ano para IUC
e certamente na casa dos 100€/ano para seguro, até porque sendo de 1994, tem 18 anos de idade, logo desconto de pré-classico...


se eu neste momento voltasse a ter de fazer 50K km /ano novamente, era esta a escolha que faria...


pode certamente ser uma escolha estranha e tal.. mas eu gosto do twingo, e tenho muito boa experiência com o 1.2 8v
que saudades tenho de ir fazer uma revisão de oleo + filtros por menos de 70€ LOOOOOOOOL :D
 
Chamame o que quiseres,

eu comprei um honda civic ej9 1.4 IS de 90CV e o carro bebe pouquissimo 4.5L aos 100km ~.
 
Chamame o que quiseres,

eu comprei um honda civic ej9 1.4 IS de 90CV e o carro bebe pouquissimo 4.5L aos 100km ~.


queres que te diga sinceramente???

isso são teorias...
ou andas sempre de 5ª a 50kmh, ou então nunca atestaste o carro para fazer a conta certa á media :p

porque o "meto 20€ e volto a meter quando acende a luz"... isso não serve para calcular médias...
 
Eu volto a dizer que depende do trajecto diário do homem....

Se for para fazer 2km dentro da cidade, estacionar num lado qualquer e ter alguma agilidade no que toca a desviar-se do transito... Penso que um smart será a escolha certa... Não creio haver necessidade de ser a diesel... pois ao preço que estão ambos, pouca diferença fará... Mas, se tiveres o dinheiro pronto.. Diesel é e será sempre diesel... Foi para isso que os inventaram...Para durar e trabalhar....

Agora se for para fazer 40km de AE por dia... Pois nenhuma das opções serve... E o melhor é mesmo andares de BM...

Isto tudo depende do que pretendes fazer com ele....

Para mim, GPL nunca seria uma opção...
Como segundo carro, é um investimento estupidamente caro para o efeito que traz...
Precisas é de um carro de guerra... e, carros de guerra a dar praticamente para todos os trajectos, so conheço clios comerciais 1.9D :p
 
ahhh e tenho de acrescentar uma coisa ao meu post..

eu já ponderei muito acerca deste assunto, até mais por poupar o B5 do que propriamente precisar de fazer km's mais economicos..
e na minha opinião era sempre a escolha acima que faria..

talvez me esticasse um pouco mais nos €€ do carro para tentar apanhar um com tecto de abrir :p

- - - - - - - - - -

@ PC_win

carro de guerra, também podes acrescentar os corsa A e B 1.5TD
bem como os ibizas 6K 1.9D

o ibiza da minha esposa ainda rola.. com 400Kkm e muita revisão "esquecida" :p
 
So por dizer que os ibizas são sempre mais carotes... os corsas B ja sao todos mais recentes que o clio/5 e os corsas A são mais fraquitos...:s

Eu acho bastante porreiro um Clio ou um 5 comercial...
Tive um como carro do dia a dia durante muito tempo e aquilo é bastante equilibrado... Tem força... Não tem nada para avariar....
Pah, não se pode dizer que anda mal...LOLOL Tem que se saber o que levamos nas mãos, mas honestamente anda que chegue...
Se calhar gasta um pouco demais... mas tem força... e isso é porreiro...

Compra-se com 1000€... e fica com um carro de combate sem mais qualquer investimento...
É um diesel... não tem manias se dormir na rua...se dormir debaixo de neve...se dormir acravado de agua...
É chegar, dar ao gatilho e abalar...LOL
 
Back
Top