Compra de carro para andar à semana SMART vs GPL

Ora então como estamos em crise e para poupar o BMW e também porque só tenho um carro e às vezes preciso de 2 estou a procurar um carro para o dia a dia.

o orçamento é baixo, entre 3500 ou pouco mais

Estou na duvida entre SMART a gasóleo ou um outro carro a GPL

por exemplo:

Smart ForTwo BSMART 4 ANOS GARANTIA, € 3.000, Porto - Standvirtual
Smart ForTwo Pague c cheques predatados, € 3.400, Lisboa E Porto - Standvirtual

ou

Peugeot 206 1.1 color line, € 3.500, Lousada - Standvirtual
VW Lupo 1.4 HI LINE 101cv AC, € 3.750, LISBOA - Standvirtual


Com um carro a GPL considerando consumos de 8.5 litros penso em poupar em relação ao BMW 600 euros por ANO

no Smart nao sei ao certo os consumos dele


qual acham a melhor opção???????
 
Faz atenção com os Smart a Gasolina...Bebem óleo
Nunca andei com um Smart a gasóleo,Mas penso que tenha uma media bastante baixa
 
boas a minha opiniao e falo por experiencia propria de ter tido um smart de 2002-06 passion cdi e nao foi uma aventura muito boa problemas demais dese mudar turbo panela de escape rolamentos traseiros a comer pneus atras 2 pares 6 em 6 meses coluna direcçao :'( bem fora muitas outras coisas mas pode ser que tenhas sorte eu nao a tive ha no meio disto tudo so os consumos eram fixes 3.5l 4.1l :eek: poupas na gota mas investes e muito em material fica a minha opiniao.;)
 
Faz atenção com os Smart a Gasolina...Bebem óleo
Nunca andei com um Smart a gasóleo,Mas penso que tenha uma media bastante baixa
A gasolina, quase todos são fracos e dão problemas, em especial os mais antigos.
Eu procurava um VW lupo 3L (diesel com medias de 3,5/4ltr)

- - - - - - - - - -

Ou então e como está na moda, comprava uma scooter 125cc
de Honda. Optava pela PCX em que por 85€ por mês sem entrada
se fica a pagar em 3,5 anos. Média muito baixas mesmo.

O meu irmao comprou uma e gasta 10€ por semana.
A mota custa 2580€.
Com mais 600€ metes o parabrisa maior OEM, maleta, capacete
luvas e casaco.
 
Last edited:
Penso que ja li algures que ele já tem uma PCX... A procura dum "carro" deve-se provavelmente ao mau tempo que virá por ai ! Não a vidro que lhe valha! :D
 
Smart sem duvida mas nunca a gasolina! Os novos não sei como estão mas os antigos bebem o óleo ate estoirar o motor lol! Tens que meter mais óleo do que gasolina! A gasoleo aprovado a 100% é um carrinho excelente e tem uma condução espectacular é um brinquedo na estrada
 
Smart sem duvida mas nunca a gasolina! Os novos não sei como estão mas os antigos bebem o óleo ate estoirar o motor lol! Tens que meter mais óleo do que gasolina! A gasoleo aprovado a 100% é um carrinho excelente e tem uma condução espectacular é um brinquedo na estrada
As novas dizem que são as caixas... (As mhD sobre tudo)
 
sem duvida o smart ....
ou tenho sorte ou entao nao sei ja tenho o meu á quase 3anos e já conta com 130mil e ja contem repro soft e sempre a dar aço e nunca me pediu oleo é gasolina de 99...
acredito k kem os use para viagem longas principalmente em autoestrado, ai ja acredito k possa beber oleo como kualker carro k ande sempre a topo...pk pro smart 140 ja é andar a topo lol....
 
sem duvida o smart ....
ou tenho sorte ou entao nao sei ja tenho o meu á quase 3anos e já conta com 130mil e ja contem repro soft e sempre a dar aço e nunca me pediu oleo é gasolina de 99...
acredito k kem os use para viagem longas principalmente em autoestrado, ai ja acredito k possa beber oleo como kualker carro k ande sempre a topo...pk pro smart 140 ja é andar a topo lol....
Olha o meu vizinho tem um que comprou novo (de 2001) com pouco mais de 40 mil KM e aquilo a beber óleo é como se bebesse gasolina
o Problema nestes motores é mesmo os segmentos
 
entao ainda bem k o meu saiu macho....ja me tinham dito k alguns sairam assim a beber oleo mas o meu até ao momento tass bem....o unico stress k teve foi um sensor "valvula" k activa a engrenagem k teve k levar 20€ k custou...:D
 
"Como estamos em crise..."

Vou comprar outro carro! :p

Mais 1 seguro, etc... :eek:


Queres comprar um carro mais pratico para o dia a dia, ponto!...

A crise nada tem a ver com isso!... lol

O smart parece uma boa opção para o que desejas!...
 
Back
Top