Compra de audi a4 b8.

Caga no carro!! Conheço carros desses com uns 400mil km (na vdd só conhecia 1) e nem uma pinga de oleo vertia!! Foi sempre bem tratado e até lhe podia tirar 200mil km e ninguém dava conta. Até os bancos de pele não tinham grande desgaste!!


Continua à procura!! (minha opinião)

Vais encontrar carros em muito bom estado!! Dá uma vista de olhos na Carnext (https://usados.leaseplan.pt/): têm garantia de 2 anos e não falham (já comprovei isso mais que uma vez)
 
Bem, se tudo correr bem, daqui a duas semanas já tenho a minha b8. Mas antes disso, tenho algumas dúvidas.
- Os farois bi-xenon, é normal embacearem em dias de chuva?
- Liguei a expocar, para confirmar o historico do carro, no entanto eles disseram que o carro não consta na base de dados dele. O que é que isto pode significar? O carro é nacional
 
Bem, alem dessa historia das rotações, a embraiagem já estava um pouco dura, e depois está a verter oleo por aqui:
Isto é do lado direito do motor.
https://pp.vk.me/c636517/v636517165/35009/zXXwNr5Er3k.jpg
O homem até quando saiu do estacionamento, deixou lá uma pequena poça :'(
Boas... Tenho este modelo A4 2.0 de 143cv (12/2008), conta com 170.000kms e nada a apontar, apenas notei tambem algum oleo nessa zona e era os vedantes da egr e corpo da borboleta em mau estado, Mas nada de mais mal se notava... Agora Esse para fazer poça no chao ja deve ser alguma coisa mais grave...


Cumps.

Enviado do meu X98 Plus II (C2D4) através de Tapatalk
 
Bem, se tudo correr bem, daqui a duas semanas já tenho a minha b8. Mas antes disso, tenho algumas dúvidas.
- Os farois bi-xenon, é normal embacearem em dias de chuva?
- Liguei a expocar, para confirmar o historico do carro, no entanto eles disseram que o carro não consta na base de dados dele. O que é que isto pode significar? O carro é nacional

Se estão a embaciar é porque está a entrar humidade.
Não têm na BD deles porque o carro nunca terá sido intervencionado lá.
 
Se estão a embaciar é porque está a entrar humidade.
Não têm na BD deles porque o carro nunca terá sido intervencionado lá.

Estranho, porque o carro foi vendido na audi de torres, e fez varias revisões lá.
Eles não têm uma BD comum?
 
Last edited:
Estranho, porque o carro foi vendido na audi de torres, e fez varias revisões lá.
Eles não têm uma BD comum?
Existe uma BD internacional, mas às vezes os dados não são lá introduzidos.
A minha A6 tentei Aqui na suica, em Portugal e nada (E no entanto sempre foi assistida na audi) só quando liguei para o concessionário onde sempre foi assistida (Na frança )é que tive a confirmação dos km's da última revisao.
Já o A3 à audi em coimbra conseguiu confirmar a veracidade dos km's que estão no livro de revisões, e sempre foi assistido na alemanha
 
Hmm... interessante.

Vou ligar a audi de torres para ver se eles conseguem dizer algo sobre o argolas em questão.
 
Pois, o argolas em questão fez as revisões numa oficina da tecsport, por isso a informação só estava lá.

Uma questão a parte. Os motores 2.0 de 140cv em 2011 já são cr também, certo? Há alguma diferença entre esses 140cv dos vw e dos 143cv/136cv da audi?

Tenho em olho um argolas de 2008 com 110k km. Só que estou desconfiado dos km, o banco e o volante apresentam um pouco desgaste a mais do que é normal nesses km (pelo menos penso eu). Apesar de ter confirmado os km no livro de revisões e na siva, vi carros com 200km com o volante em estado melhor.
 
Last edited:
Pois, o argolas em questão fez as revisões numa oficina da tecsport, por isso a informação só estava lá.

Uma questão a parte. Os motores 2.0 de 140cv em 2011 já são cr também, certo? Há alguma diferença entre esses 140cv dos vw e dos 143cv/136cv da audi?

Tenho em olho um argolas de 2008 com 110k km. Só que estou desconfiado dos km, o banco e o volante apresentam um pouco desgaste a mais do que é normal nesses km (pelo menos penso eu). Apesar de ter confirmado os km no livro de revisões e na siva, vi carros com 200km com o volante em estado melhor.

Sinceramente não conheço nenhuma B8/8.5 com 140CV. Têm todas 136 ou 143 ou 177CV.. Atenção que posso estar enganado!!

Só os primeiros meses depois da B8 sair é que que não eram motores CR, por isso cuidado só com os primeiros motores de 2008 (que não eram cr e deram problemas).. A partir daí o que ouço da Audi e de outros mecanicos é: Os motores do B8/8.5 (CR) são os melhores motores que a Audi alguma vez produziu (se é vdd ou não, não sei)
 
Tenho a ideia que as B8 são todas CR...
Também há quem diga que houve umas poucas de B5 que saíram com o 1.9TDI PD130cv da B6 de fabrica, vi o anuncio de 2 ou 3 na Alemanha, mas se era mesmo verdade não sei, só se for o mesmo caso
 
Toda e qualquer B8 sao motor CR

Não pode ser!! Os primeiros motores do B8 não são CR e foram os que deram problemas.. Tinha quase a certeza absoluta disso.. Agora já não sei nada! :(


Houve um vendedor que até me ensinou a ver se era com ou sem CR..
 
Last edited:
Nunca, mas nunca vi ou ouvi falar de B8 sem ser motor CR. E olha que lindo com elas todos os dias.
 
Back
Top