Compra de audi a4 b8.

Se bem interpretei, pelo que escreveu, pareceu-me que era um problema...

O menos é quando for a vender. Tens de concordar que uma nacional é um pouco mais facil de vender.

- - - - - - - - - -

Pondo isso de parte, na expocar fazem check ups? Alguém sabe +/- os preços dessa brincadeira?
 
Sim claro que fazem check-up, anda à volta de 50€.
Se me permites dou a minha opinião: nunca compraria essa carrinha, basta fazeres contas, essa carrinha andou mais de 60.000km/ano o que, na minha modesta opinião, são muitos kms.... Mas a decisão final é tua, abraço e boa sorte ;)
 
Sim claro que fazem check-up, anda à volta de 50€.
Se me permites dou a minha opinião: nunca compraria essa carrinha, basta fazeres contas, essa carrinha andou mais de 60.000km/ano o que, na minha modesta opinião, são muitos kms.... Mas a decisão final é tua, abraço e boa sorte ;)

Ontem vi uma de 2015 com 170k :lol:

Só estou a ponderar a compra, porque o carro está em bom estado, no interior esta praticamente novo.

Hoje também fui ver uma pelo mesmo preço, mas de 2009 e com 130k km, infelizmente estava num estado lastimavel. Alguem deitou coca-cola para os butões do mmi (aqueles ao pé do travao de mão), plasticos riscados, etc...

- - - - - - - - - -

Outra coisa que notei nessas a4... o sistema de som não é nada de especial. A minha passat tem um som mais interessante do que estas carrinhas. Já andei a ver umas com o sistema bang and olufsen, e mesmo assim não me surpeendeu nada.
Ha dias estive numa leon st com o sistema de som deles (10 altifalantes, 1 subwoofer), ai sim, gostei bastante do que ouvi... agora nas a4 fico desiludido.
 
Ontem vi uma de 2015 com 170k :lol:

Só estou a ponderar a compra, porque o carro está em bom estado, no interior esta praticamente novo.

Hoje também fui ver uma pelo mesmo preço, mas de 2009 e com 130k km, infelizmente estava num estado lastimavel. Alguem deitou coca-cola para os butões do mmi (aqueles ao pé do travao de mão), plasticos riscados, etc...

- - - - - - - - - -

Outra coisa que notei nessas a4... o sistema de som não é nada de especial. A minha passat tem um som mais interessante do que estas carrinhas. Já andei a ver umas com o sistema bang and olufsen, e mesmo assim não me surpeendeu nada.
Ha dias estive numa leon st com o sistema de som deles (10 altifalantes, 1 subwoofer), ai sim, gostei bastante do que ouvi... agora nas a4 fico desiludido.

A carrinha apenas tem 3 anos mas os km´s.... Andou tanto como o meu carro em 6 anos...
Eu já tive A4 B8 com sistema de som Audi (subwoofer, tweeters, ...) e não me queixava ;) (Verifica se está tudo em ordem com as colunas,levas VAG-COM se alguma coluna não estiver funcional vai acusar... Para além de outros erros ;) ).

Abraço
 
A carrinha apenas tem 3 anos mas os km´s.... Andou tanto como o meu carro em 6 anos...
Eu já tive A4 B8 com sistema de som Audi (subwoofer, tweeters, ...) e não me queixava ;) (Verifica se está tudo em ordem com as colunas,levas VAG-COM se alguma coluna não estiver funcional vai acusar... Para além de outros erros ;) ).

Abraço

Eu devo é estar mal habituado :lol: O meu pai não se queixou do som. Mas como é normal não me preocupo com isso, desde que o carro esteja em bom estado até o levava sem colunas
 
Atenção ao som.

Também fiquei desiludido com a minha b8 que apesar de ter mmi e ser uma business line sport só vem com 4 woofer e 4 tweeters.

A b6 da minha mulher tem subwoofer e melhor som...

Na minha anterior b5 tinha um sub amplificado da paioneer e um setup idêntico ao da b8, cortei nos graves das colunas e acrescentei esse sub e ficou impecável, ando a ver opções para qq coisa do género...

Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk
 
Eu devo é estar mal habituado :lol: O meu pai não se queixou do som. Mas como é normal não me preocupo com isso, desde que o carro esteja em bom estado até o levava sem colunas

Eu não sei a que som estão habituados, mas se com sistema bang and olufsen desilude, nem quero saber o que metem dentro de um carro!! Não me queixo nada da minha com esse sitema!!

Tuda a gente fica surpreendida com o som daquilo quando entras dentro do meu carro!!
 
Last edited:
Epah, estou habituado as minhas colunas originais de um passat b5 e um subwoofer pequeno. Bem, desisiti de comprar a tal b8 de 2013, apesar de não me importar com os 200k km, depois vai ser muito dificil vende-la com 300k km ou +.
A minha procura de uma b8 continua :lol:
já vi umas 7 acho eu, 4 delas já estavam a precisar de um bi massa, e todas elas com menos de 180k km. Hoje entrei numa, carreguei na embraiagem, e ao tirar o pé, ela acelera um pouco, e depois baixa para as rotações normais. O que era? Fiquei curioso em saber o que é que provocava aquilo
 
Epah, estou habituado as minhas colunas originais de um passat b5 e um subwoofer pequeno. Bem, desisiti de comprar a tal b8 de 2013, apesar de não me importar com os 200k km, depois vai ser muito dificil vende-la com 300k km ou +.
A minha procura de uma b8 continua :lol:
já vi umas 7 acho eu, 4 delas já estavam a precisar de um bi massa, e todas elas com menos de 180k km. Hoje entrei numa, carreguei na embraiagem, e ao tirar o pé, ela acelera um pouco, e depois baixa para as rotações normais. O que era? Fiquei curioso em saber o que é que provocava aquilo

Um dos problemas crónicos dos B8 é o volante do motor... Isso que falas de acelerar quando largas a embraiagem não é defeito é feitio, todos fazem isso... Penso que seja eletrónica a funcionar para o carro não ir abaixo ;)
 
Epah, estou habituado as minhas colunas originais de um passat b5 e um subwoofer pequeno. Bem, desisiti de comprar a tal b8 de 2013, apesar de não me importar com os 200k km, depois vai ser muito dificil vende-la com 300k km ou +.
A minha procura de uma b8 continua :lol:
já vi umas 7 acho eu, 4 delas já estavam a precisar de um bi massa, e todas elas com menos de 180k km. Hoje entrei numa, carreguei na embraiagem, e ao tirar o pé, ela acelera um pouco, e depois baixa para as rotações normais. O que era? Fiquei curioso em saber o que é que provocava aquilo

Como o Lemming disse, isso de ao tirares o pé do acelerador e o carro acelerar um pouco é perfeitamente normal.. Serve para te auxiliar no arranque em subidas (não sei se tem outro motivo e nem sei se todas as versões o fazem).. O meu também o faz e sim, é verdade que nem sempre o faz, por isso deve ter que cumprir certas condições!!


Posso-te também dizer que quando ando mais no para-arranca o meu carro treme ao arrancar. Caso não ande no transito, fica perfeito.. Apesar de vários foruns reportarem que isto é um problema cronico, o meu mecanico (da audi) diz que não, mas pronto...

Outra coisa que notei no inicio e ainda noto (notei mais no inicio porque era uma coisa diferente): de vez enquando o carro faz uns ajustes quaisquer e o pedal do acelerador treme um pouco e se estiver muito atento, sem musica, notas um barulhinho tipico de que está a ajustar algo!!

De resto, só posso dizer bem.. Têm uma estabilidade enorme, podes abusar à vontade (desde que não passes as leis da fisica, claro) e segundo a Audi, o motor da B8 commonrail foi um dos melhores motores já produzidos pelo grupo VAG!!!
 
Last edited:
Bem, alem dessa historia das rotações, a embraiagem já estava um pouco dura, e depois está a verter oleo por aqui:
Isto é do lado direito do motor.
zXXwNr5Er3k.jpg

O homem até quando saiu do estacionamento, deixou lá uma pequena poça :'(
 
As rotações subirem ao largar a embraiagem é normal, a minha A6 também o faz, e ajuda bastante as vezes.
Mas era poça de oleo?
Isso pode ser a borboleta de admissão a babar-se
 
Back
Top