Compra de audi a4 b8.

Boas malta, nos últimos tempos ando a procura de uma a4 avant b8, +/- até 17k €. Acham que com esse dinheiro da para arranjar algo decente? Nem estou a pedir full extras, nada disso, mas também não quero uma completamente despida. Em termos de motorização, vi que têm vários motores, desde 136cv a 170cv, existe alguma diferença especial neles? Eles são todos cr? ou ainda calham pd's? Pelo que tenho lido os cr não têm dado muitos problemas.
 
São bons carros a nível de motor... Todos os de 136, 143 e de 170 cv são 2.0 CR, depois há diferenças a nível de caixa de velocidades, turbo, ... Já tive um 143 e tnh atualmente um 170, o de 143 não desilude, o de 170 dá mais gozo.... Não iria para o de 136, é um carro mais virado para bons consumos.
Provavelmente já consegues comprar um B8 com esse orçamento, tem em atenção, principalmente se for anterior a 2010 o estado do volante do motor/embraiagem, estes modelos saíram com alguns problemas a esse nível, tirando isso são tidos como muito fiáveis ;)
 
Boas malta, nos últimos tempos ando a procura de uma a4 avant b8, +/- até 17k €. Acham que com esse dinheiro da para arranjar algo decente? Nem estou a pedir full extras, nada disso, mas também não quero uma completamente despida. Em termos de motorização, vi que têm vários motores, desde 136cv a 170cv, existe alguma diferença especial neles? Eles são todos cr? ou ainda calham pd's? Pelo que tenho lido os cr não têm dado muitos problemas.

Dentro dos 2.0 TDI a potência começa nos 120cv. São os TDIe.
 
Eu tenho uma Avant de 11/2008 170 cv versão Sport. Não é PD, já é bomba injetora de alta pressão (common rail).
Suspensão multilink. (atenção a isto, dependendo da condução, prepara-te para desgaste maior que noutros carros de braços de suspensão).
Falam muito em problemas no servotronic. Contudo, a minha já conta com 160.000 km's, noto uns ruidos de vez em quando, mas nunca sequer perdi direção assistida. Já me disseram que a substituição nem é um preço assim do outro mundo (+-200€, de origem e já com montagem).
Consumos urbanos na média dos 8 litros/100. Auto-Estrada, velocidades em média de 140, gastas 6 litros.
Ao comprares uma dessas, tem atenção ao filtro de partículas. Se estiver bom, as regenerações ocorrem automaticamente de 1000 em 1000 km's sem auxilio da condução.
Já li aqui que há problemas ao nível do volante de motor/embraiagem. Não é nada disso, a minha embraiagem ainda é a de origem. Mais uns 5000 km's e vou precisar é certo, mas 160.000 km's para uma embraiagem + bimassa de origem está muito bom. O problema é na caixa de velocidades. A frio, a 1ª e a 2ª são muito rijas, às vezes parece mesmo que é falta de embraiagem ou a caixa a dar o berro. Já vi relatos de pessoal que trocou o óleo da caixa por outro melhor e a coisa melhorou muito. Mas como disse, só ocorre a frio.
Conforto é 5 estrelas, bem como espaço. Motor... Bem cuidado e revisões a tempo e horas, está ali para a vida.
A de 170 é um mimo em auto estrada. Podes ir em 6ª a 100 e pisas e ela responde que é uma maravilha. Não faço ideia como são as de 143 ou 136.
Com 17k é difícil de encontrar uma de 170 com poucos km's ou com km's aceitáveis para o ano. Pelo menos na net. Eu encontrei a minha na Santogal, era carro de retoma e não tinham anúncio na net.
Qualquer coisa, pergunta...
 
Last edited:
Já agora, acham que seria melhor comprar uma com +/- 160k km, ou uma com 200-220k km, mas com a corrente e bi massa mudada?
 
Na minha modesta opinião preferia com menos kms e mudavas logo a distribuição e o que fosse mais necessário... ias andar mais descansado ;)
 
Se fosse importar um da alemanha, talvez seria um octavia 1.6 dos novos. Já se arranja a 11-13k lá.
Já agora, alguem me sabe dizer +/- os valores das manutenções? Mudar a corrente quanto é que fica +/-? E a embraiagem + bi massa?
 
Se fosse importar um da alemanha, talvez seria um octavia 1.6 dos novos. Já se arranja a 11-13k lá.
Já agora, alguem me sabe dizer +/- os valores das manutenções? Mudar a corrente quanto é que fica +/-? E a embraiagem + bi massa?
Para a Audi?
Uma revisão com óleo, filtros todos e pastilhas de travão, pagas 350€. Foi o que eu paguei numa Bosch.
Correia de distribuição + bomba de água, uns 600€ já com montagem.
Kit embraiagem + bimassa (Sachs), é bem carote. Para cima de 700€.
 
Para a Audi?
Uma revisão com óleo, filtros todos e pastilhas de travão, pagas 350€. Foi o que eu paguei numa Bosch.
Correia de distribuição + bomba de água, uns 600€ já com montagem.
Kit embraiagem + bimassa (Sachs), é bem carote. Para cima de 700€.

Mudança da correia 600€? Tão caro? Para o meu B5 foram à volta de 300/350€ e foi preciso tirar a frente toda, +/- 3.5 horas de trabalho..
Queria que o meu próximo fosse um B8/8.5 mas assim fico com o pé atrás
 
Mudança da correia 600€? Tão caro? Para o meu B5 foram à volta de 300/350€ e foi preciso tirar a frente toda, +/- 3.5 horas de trabalho..
Queria que o meu próximo fosse um B8/8.5 mas assim fico com o pé atrás

Mas provavelmente o teu B5 tens de mudar ao 80/90mil km.. Num B8 mudas ao 180mil km..
 
Malta, encontrei uma a4 b8 de 2013, a bom preço. O menos é que é importada, e já tem mais de 180k km. Agora quero levar a carrinha a algum lado para fazer o check-up. Que sitios aconselham? A carrinha está a 18900.
 
Back
Top