Compensa reparar uma bomba injectora

Boas,

Tenho lido por aqui que houve quem pagasse 250 a 700 eur para reparar uma bomba injectora. ainda hoje vi anúncios de venda de bombas a 200 eur!


A minha carrinha está a verter gasóleo junto a uma cx com 2 tubos!
O facto de circular assim algumas semanas enquanto me decido poderá trazer complicações?
Já me falaram num mecânico que cobra 100 eur por mudar os vedantes. vou ligar já amanhã.
 
O maior perigo é que por baixo da bomba injectora passam tubos de água, e ao cair gasóleo em cima, incham, e quando incham... pum... ficas apeado... ;)
 
camarada se é só mudares vedantes é caro na altura a minha carrinha muita sorte que foi só mudar vedantes já n me recordo bem mas é procurar aqui no forúm que mencionei isso ou paguei 15 ou 25 euros, logo 100 euros é caro pra um serviço de 30 minutos que demorou, abraços.
 
Eh pá... 100€ :wow:

A Allblack da minha Maria também andava a verter gasóleo pela bomba injectora...

Um jogo de vedantes completo custou-me 12€...

Por sorte era o vedante de cima, demoramos mais a desapertar aquele parafuso esquisito do que a fazer o resto!!!


Tens que ver por onde é que a tua verte o gasóleo... pode ser que tenhas sorte!!!;)
 
Estou ver que querem-me burlar.... o mecânico só por telefone disse que fica por 250 eur porque tem de trocar a placa que pode estar a provocar uma pressão mais elevada. Vou mas é a um centro Bosch Car Service! Provavelmente são mesmo apenas vedantes!
 
Estou ver que querem-me burlar.... o mecânico só por telefone disse que fica por 250 eur porque tem de trocar a placa que pode estar a provocar uma pressão mais elevada. Vou mas é a um centro Bosch Car Service! Provavelmente são mesmo apenas vedantes!

Mudar vedantes e uma revisao á bomba sao coisas diferentes.

Por uma revisão a bomba pode andar a volta dos 250 a 300€.
 
Boas
á pouco tempo tinha a minha a verter, não perdia pressão, só vertia, o arranjo foi de 60€ pois foi só colocar vedantes novos e pronto tudo ok.
A troca da bomba por uma outra acarrata despesa na mesma e pode chegar aos 250€ pois a mesma tem de ser calibrada, e sinceramente é preferivel arranjar do que comprar uma usada pois corres o risco de dentro de dias acontecer o mesmo.
O conselho que te dou é ires a diversos sitios onde fazem o arranjo ás bombas e pedes orçamento no meu caso tinha orçamentos de 700, 400, 300€ no ultimo que fui disse-me que no maximo seriam os 250, mas que por 60€ deveria ficar nova, e assim foi.
Por isso arranjar vale sempre a pena, tem é de ser no sitio certo.
 
Eu troquei a minha por uma recondicionada na LeiriDisel oficina Bosch e levaram por volta de 140€ pela bomba, mas chegaram-me a pedir numa Oficina em Odivelas pela mesma bomba 340€.
Depois tem de se trocar um tubo de agua que passa por baixo.
 
Isso tudo depende do que a bomba necessite de levar, e se tem que ser afinada de novo no banco de ensaio de bombas injectoras etc...
O ideal é pedir sempre varios orçamentos.
Mas cuidado que o barato pode sair caro.
cumps
 
boas professor, tenho a minha carrinha com o msm problema k tinha a tua o gasol lixou os tubos que estao a ser reparados pelo mecanico o problema é que ele está a pedir-me cerca de 400 aerios para reparar a bomba a questao é que andes de a por no mecanico reparei que estava a verter gasoil por cima e to axar estranho estar a pedir-me esse dinheiro todo..onde posso arranjar o kit ? posso fazer eu o trabalho? grande abraço
 
O jogo de vedantes comprei da bosch, foi isso que paguei...
Tens que verificar se a bomba verte pela junta de cima, se sim, então é muito fácil de trocar... se não for esse o caso, não te aconselho a mexer, pois podes descomandar a bomba....de qualquer forma aqui não pedem esses valores....
Se tiveres a sorte de ser a junta de cima a verter, tens "apenas" que lidar com o problema de um parafuso que tem a cabeça triangular (acho eu) e que é necessária uma chave especial.... ou então não!!! :lol:
Eu peguei num "dremmel" com um disco de corte (é como se fosse uma rebarbadora minúscula) e fiz um corte na cabeça desse parafuso e passou a ser um parafuso que se desaperta com uma normalíssima chave de fendas!!!! ;)

Espero ter ajudado!!!! :D
 
pois... na car bosh service em loule iria pagar inicialmente pela reparaçao da bomba 600 euros porque tb babava gasoleo ....depois telefonaram a informar que a bomba nao dava para afinar o debito minimo de gasoleo logo aconcelhavam uma recondicionada.... com a bricadeira chumbaram-me 1000 euros ..... acho que de loge fui levado por estes tipos... a minha é uma b5 , tb tem parafuso esquisito mas disseram-me que era afinaçao de debito de gasoleo ....
 
Back
Top