Como Trocar minimos audi a4 B8

Assim que conseguires dá novidades e partilha com o pessoal. Também tenho um A4 B8 com faróis "normais" de halogénio e não queria ir à Audi sempre que precisar de mudar uma lâmpada ou um pisca, lol.
 
hmm.. Acho que nunca desmontei nenhuma óptica para trocar luzes.. já desmontei sim muita coisa para chegar à óptica onde por exemplo no meu jipe, tenho a bateria e o reservatório do anti-congelante colados ao farol.. Tenho literalmente que tirar isso fora pois a óptica até é apertada por dentro :S De qualquer forma aquilo é máquina e não funde lâmpadas :D

Sexta-feira à noite tive a trocar as luzes todas de uma A4 B7 e não precisei de tirar as ópticas fora.. achei inclusivé que era tudo de fácil acesso....
 
Ricardo M. disse:
A nível de curiosidade, numa B6 para trocarem minimos, médios e máximos, tb costumam desmontar a óptica?
E mais facil sim ;)

Pc_WinBoard disse:
Pelo menos nas opticas de halogenio nao...
Se for xenon OEMentão é que é pra esquecer

não tens espaço pra nada

e mudar os piscas tanto numa como noutra tb é pra esquecer ;)
 
Ricardo M. disse:
Sexta-feira à noite tive a trocar as luzes todas de uma A4 B7 e não precisei de tirar as ópticas fora.. achei inclusivé que era tudo de fácil acesso....
Mas B7 tens bom acesso a tudo sim ;)

eu por opção tiro os faróis é mais facil pra trabalhar e não estou ali a empenar os dedos todos :p
 
EgasRS disse:
E mais facil sim ;)
Se for xenon OEMentão é que é pra esquecer

não tens espaço pra nada

e mudar os piscas tanto numa como noutra tb é pra esquecer ;)

Ah pois.. esquecime dos piscas... esses nao sei como se ,mudam... se calhar ate é preciso tirar a optica...

Mas como ele perguntou so minimos medios e maximos, nem sequer me lembrei dos piscas....
 
Pc_WinBoard disse:
Ah pois.. esquecime dos piscas... esses nao sei como se ,mudam... se calhar ate é preciso tirar a optica...

Mas como ele perguntou so minimos medios e maximos, nem sequer me lembrei dos piscas....
Pra mudar piscas é preciso aliviar a optica isso sei a certeza mas

até nas B5 é preciso isso ;)
 
Pc_WinBoard disse:
Nas pós-restyling talvez... :p
Porque nos pré não é assim... :p O pisca sai pra fora sozinho.. :p
Claro falo nas Restyling e nas pré com faróis da moda

ainda é meia hora saiu daqui uma :p
 
Egas, já montei vários piscas diadem em B6 sem mexer na óptica ;) É um sítio um bocado complicado e inclusivé um já me caiu e ficou em cima do intercooler. Tive que aliviar a cava da roda mas nada demais..... Mas com jeitinho dá para trocar até porque vem o suporte todo junto...

Estou a perguntar a situação das ópticas porque para montar Xenon, tiro-as fora para trabalhar à vontade.. Mas para o resto nunca tirei nenhuma porque fico sempre na ideia que dá mais trabalho.. Por outro lado tenho 2 ou 3 ferramentas "home-made" para facilitar o trabalho de desencaixar mínimos sem puxar pelos fios, etc etc etc já que o acesso é um pouco limitado..
 
Ricardo M. disse:
Egas, já montei vários piscas diadem em B6 sem mexer na óptica ;) É um sítio um bocado complicado e inclusivé um já me caiu e ficou em cima do intercooler. Tive que aliviar a cava da roda mas nada demais..... Mas com jeitinho dá para trocar até porque vem o suporte todo junto...

Estou a perguntar a situação das ópticas porque para montar Xenon, tiro-as fora para trabalhar à vontade.. Mas para o resto nunca tirei nenhuma porque fico sempre na ideia que dá mais trabalho.. Por outro lado tenho 2 ou 3 ferramentas "home-made" para facilitar o trabalho de desencaixar mínimos sem puxar pelos fios, etc etc etc já que o acesso é um pouco limitado..
para evitar essas cenas de cair lampadas e afinseu saco sempre a otica são 4 parafusos e tá fora por isso não custa nada

o tempo que perdes a ter o cuidado de encaixar tudo tiras a optica e trabalhas melhor

mas isto é só a minha opinião e de certeza que o que interessa ao cliente é que fique tudo a bombar como deve de ser ;)
 
EgasRS disse:
o tempo que perdes a ter o cuidado de encaixar tudo tiras a optica e trabalhas melhor

Yep! Como eu disse em cima fico sempre na ideia que demora mais desmontar tudo.. Daí ter perguntado a opinião do pessoal.... Mas sendo 4 parafusos e já que não tenho de tirar o choques fora, nem demora assim tanto :)
 
Ricardo M. disse:
Yep! Como eu disse em cima fico sempre na ideia que demora mais desmontar tudo.. Daí ter perguntado a opinião do pessoal.... Mas sendo 4 parafusos e já que não tenho de tirar o choques fora, nem demora assim tanto :)
dois em cima tiras fora e os dois de baizo é só aliviar pois a optica tem encaixe tipo gancho ;)
 
Boas pessoal, desculpa la mas fikei uns dias sem portatil...tive de formatar. :S

Entretanto ja andei de volta dos farois e não consigo descubrir nd. penso que é preciso mesmo abrir a optica e trocar por dentro, o que me continua a parecer estranho... :x

Mas vou tentar falar com alguem que trabalhe na audi ou assim. entretanto se alguem souber de alguma cena digam...
obridago pela atenção que todos deram ao topico. :D

abraços
 
Back
Top