Como reparar e pintar jantes

Boas

Já andei a investigar o material para fazer reparação nas minhas! Alem do betume da motip, encontrei um spray da motip para jantes.. É este que dizes que não presta? Que tipo de tinta usas-te? Foi em spray ou com compressor que pintas-te?

Desculpa lá chatear!! Eu estive mesmo pa comprar mas como lembrei-me que tinhas dito que em spray ficava feio vim perguntar primeiro!! São estes da motip? É que eu não tenho compressor para pintar e se calhar pa ficar chunga mais vale nem mecher.. será que fica mau com este spray? Já agora.. são as jantes 16 sport da b5!!

Muchas gracias!! :D
 
Essas ainda serão mais faceis de lixar, nao faz aquela abas á volta dos parafusos e os braços são lisos, sem vincos como estas, em contrapartida o rebordo dessas é bem dificil de fazer, mas com calma consegues.

A tinta que eu vi em spray que dizia "especial pra jantes" nao presta, é da marca do AKI ou coisa parecida, não era MOTIP.

A que eu usei é spray tambem da MOTIP, ref: 55240 acho eu, mas se quiseres amanha confirmo-te a referencia da que usei.
 
TDi... disse:
Essas ainda serão mais faceis de lixar, nao faz aquela abas á volta dos parafusos e os braços são lisos, sem vincos como estas, em contrapartida o rebordo dessas é bem dificil de fazer, mas com calma consegues.

A tinta que eu vi em spray que dizia "especial pra jantes" nao presta, é da marca do AKI ou coisa parecida, não era MOTIP.

A que eu usei é spray tambem da MOTIP, ref: 55240 acho eu, mas se quiseres amanha confirmo-te a referencia da que usei.

Se não for pedir muito agradecia, pois a cor das tuas ficou impeq!!
Obrigado!! ;)
 
Ok, eu tenho quase a certeza que é aquele o numero da referencia mas amanha ja confirmo isso.

Atenção que esta tinta, a primeira passagem tem que ser muito ao de leve, se abusas escorre logo.

Ah e não sei o que compraste mas eu gastei 1 de aparelho (2 passagens), quase 3 de tinta (3 passagens), e 2 das grandes de verniz (3 passagens).
 
TDi... disse:
Ok, eu tenho quase a certeza que é aquele o numero da referencia mas amanha ja confirmo isso.

Atenção que esta tinta, a primeira passagem tem que ser muito ao de leve, se abusas escorre logo.

Ah e não sei o que compraste mas eu gastei 1 de aparelho (2 passagens), quase 3 de tinta (3 passagens), e 2 das grandes de verniz (3 passagens).

Ainda não comprei nada pois fiquei na duvida por causa do spray!! Assim já fico com uma ideia do que vou gastar + - .. Como vou fazer a uma jante de cada vez, vou comprar conforme for precisando!!
Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos :D
 
A tua mulher deve-se ter passado, deves ter posto tudo em estado sitio... :lol:

Escelente DIY e trabalho... ;) Mas isso quem te conhece ja vai tando habituado... :D
 
Olha-me estes agora... :p

Não ficou nada que ela ja sabe como é, alem disso fiz tudo na arrecadação e garagem e limpei eu tudo. ;)

Quanto ao jeitinho com as mãos, dizem que sim... :D
 
Boas Tdi (3 pontinhos) :p

Fiz um trabalho destes numas jantes de ferro e até gostei de fazer aquilo mas agora vou-me aventurar numas de aluminio...

Quanto custa essa lata de betume ja agora? Como não tenho aparelho vou ter de o fazer a mao mas com calminha tb lá vai

Bom trabalho, e como disseste quando somos nós a fazer ate parece que fica melhor ;)
 
Só é penas seres de tao longe!!!
Com umas minis e um bocadinho de tempo davas-me umas dicas e eu fazia o mesma nas minhas que estão uma lástima.
Excelente DIY.
 
VIA3 disse:
Boas Tdi (3 pontinhos) :p

Fiz um trabalho destes numas jantes de ferro e até gostei de fazer aquilo mas agora vou-me aventurar numas de aluminio...

Quanto custa essa lata de betume ja agora? Como não tenho aparelho vou ter de o fazer a mao mas com calminha tb lá vai

Bom trabalho, e como disseste quando somos nós a fazer ate parece que fica melhor ;)

Já não me recordo bem do preço mas salvo erro não chegou a 10€.

Eu levo-te a lata disso para o gasoil, não faço ideias de me meter noutra destas tão cedo e aquilo se não se usar acaba por se estragar. ;)
 
tr@tter disse:
Só é penas seres de tao longe!!!
Com umas minis e um bocadinho de tempo davas-me umas dicas e eu fazia o mesma nas minhas que estão uma lástima.
Excelente DIY.

Nada como meter mãos á obra, vais ver que quando tiveres a fazer as coisas as ideias te vão surgindo naturalmente. ;)
 
TDi... disse:
Já não me recordo bem do preço mas salvo erro não chegou a 10€.

Eu levo-te a lata disso para o gasoil, não faço ideias de me meter noutra destas tão cedo e aquilo se não se usar acaba por se estragar. ;)

sendo assim melhor, depois acertamos as contas disso então ;)

ja agora esse aparelho que deste foi em spray ou de pistola? :S

realmente o resultado com aparelho fica muito melhor, nas que fiz anteriormente não lhe dei aparelho e agora quero dar se não tiver que ser a pistola claro...
 
Back
Top