Como reparar e pintar jantes

Muitas das coisas não tenho hipotese de tirar fotos pa documentar aquilo que faço, desta vez como tava com calma e tempo de sobra aproveitei.
A ideia era dar um jeitinho as jantes de origem do meu carro por 2 razões, primeiro porque estavam uma lástima, e depois porque um dia que compre outras, estas vão ficar sempre por aqui, podem dar jeito numa situação semelhante, por exemplo se nao tivesse as outras 16 ( lindas :D ) não podia ter o carro parado pra fazer isto, e optei por faze-lo eu pois como não tinham empenos, bastava uma pintura superficial.

Chega de conversa:

Após desmontar os pneus, o estado delas, não tirei fotos a todas mas estavam mais ou menos por igual, esta até nem era a pior...





Depois de limpas com diluente :eek: :



Muito simples, agarrem numa lixa grão 600 por ex pra começar e tirar o verniz (eu usei esta esponja com lixa):



Depois é darem muito aos braçinhos até ficarem assim:





Com a jante toda lixada e bem despolida, tem que se tapar os riscos mais fundos dos passeios no rebordo e não só, eu usei isto ( se alguem precisar nao compre que eu ofereço pois eu nem um terço da lata gastei:



Vamos lá então tapar um arranhões:







Deixar secar o betume e lixar de novo até termos a superficie lisa novamente e depois disso, aparelho pra cima, há quem não dê, eu acho que assim ficoa melhor:





Mais uma vez.....lixar, lixar, lixar até tirar a rugosidade do aparelho de enchimento:





E pronto, falta pintar, não sejam alarves ao tentar tapar o aparelho todo logo á primeira passagem de tinta senão vai haver praí escorridos em tudo o que é cantos, vão dando suaves passagens de tinta, eu dei 3 passagens.

Aspecto depois de pintadas e envernizadas, não está um trabalho perfeito claro, mas considerando que eu não sou pintor, o estado em que elas estavam e os custos que tive, melhor não podia ficar:







E pronto, amanha já as devo meter no sitio portanto actualizo depois com fotos no carro.

Obrigado e se precisarem de ajudas ou esclarecimentos, disponham.
 
valente disse:
Ficou muito bém, agora só resta saber em termos de resistencia.... ;)
Parabéns!!!!!!! ;)

Com 2 camadas de aparelho
3 de tinta cinzenta
3 de verniz endurecedor

Espero que aguentem.... :D
 
Ficou muito bom!! Que tinta utilizas-te para pintar e que verniz? Sou gajo para me aventurar um dia a fazer isto!!
 
B5avant disse:
Ficou muito bom!! Que tinta utilizas-te para pintar e que verniz? Sou gajo para me aventurar um dia a fazer isto!!

Tudo material da MOTIP, existe uns sprays que dizem "especial pra jantes" não compres isso, é um cinza muito feio.

Com calma e paciencia faz-se bem, pena é a dor nos braços...tou aqui que nem posso, acho que amanha nao vou trabalhar. :D

Mas depois de ver o resultado final é compensador e sabendo que fomos nós mesmos que fizemos tem outro gostinho. ;)
 
TDi... disse:
Mas depois de ver o resultado final é compensador e sabendo que fomos nós mesmos que fizemos tem outro gostinho. ;)

Nem duvides...

Exclente explicação, melhor era impossível :p ;)
 
Xor TDI em altaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :twisted: :twisted:

Muito bom DIY, sou capaz de met :twisted:er mão á obra no meu clio ;)
 
Bom... se não és pintor.. Manicure também não és...
Pelas fotos....se não explicasses o que tinhas feito diria que eram novas a estrear...Agora ao vivo poderá ser outra coisa..mas realmente ficou 6 estrelas!

Já agora aquela besnaga que está em cima da lata é o que?

Parabéns! Estamos sempre a aprender!
 
rodolfovieira disse:
Já agora aquela besnaga que está em cima da lata é o que?

É o endurecedor para misturar com o betume de metal, senão tás 3 dias á espera que aquilo esteja seco... :D
 
bom post...so que imagino como ficou esse braço de lixar ehehehe ja fiz algo semelhante e sei o que custa...portanto os meus parabens para a paciencia :)

so pergunto se que tipo de tinta deste no fim???uma tinta normal ???

Abraço
 
_PedroNuno_ disse:
bom post...so que imagino como ficou esse braço de lixar ehehehe ja fiz algo semelhante e sei o que custa...portanto os meus parabens para a paciencia :)

so pergunto se que tipo de tinta deste no fim???uma tinta normal ???

Abraço

Tudo material de altas temperaturas, tanto a tinta como o verniz.
 
Back
Top