Muitas das coisas não tenho hipotese de tirar fotos pa documentar aquilo que faço, desta vez como tava com calma e tempo de sobra aproveitei.
A ideia era dar um jeitinho as jantes de origem do meu carro por 2 razões, primeiro porque estavam uma lástima, e depois porque um dia que compre outras, estas vão ficar sempre por aqui, podem dar jeito numa situação semelhante, por exemplo se nao tivesse as outras 16 ( lindas
) não podia ter o carro parado pra fazer isto, e optei por faze-lo eu pois como não tinham empenos, bastava uma pintura superficial.
Chega de conversa:
Após desmontar os pneus, o estado delas, não tirei fotos a todas mas estavam mais ou menos por igual, esta até nem era a pior...


Depois de limpas com diluente
:

Muito simples, agarrem numa lixa grão 600 por ex pra começar e tirar o verniz (eu usei esta esponja com lixa):

Depois é darem muito aos braçinhos até ficarem assim:


Com a jante toda lixada e bem despolida, tem que se tapar os riscos mais fundos dos passeios no rebordo e não só, eu usei isto ( se alguem precisar nao compre que eu ofereço pois eu nem um terço da lata gastei:

Vamos lá então tapar um arranhões:



Deixar secar o betume e lixar de novo até termos a superficie lisa novamente e depois disso, aparelho pra cima, há quem não dê, eu acho que assim ficoa melhor:


Mais uma vez.....lixar, lixar, lixar até tirar a rugosidade do aparelho de enchimento:


E pronto, falta pintar, não sejam alarves ao tentar tapar o aparelho todo logo á primeira passagem de tinta senão vai haver praí escorridos em tudo o que é cantos, vão dando suaves passagens de tinta, eu dei 3 passagens.
Aspecto depois de pintadas e envernizadas, não está um trabalho perfeito claro, mas considerando que eu não sou pintor, o estado em que elas estavam e os custos que tive, melhor não podia ficar:



E pronto, amanha já as devo meter no sitio portanto actualizo depois com fotos no carro.
Obrigado e se precisarem de ajudas ou esclarecimentos, disponham.
A ideia era dar um jeitinho as jantes de origem do meu carro por 2 razões, primeiro porque estavam uma lástima, e depois porque um dia que compre outras, estas vão ficar sempre por aqui, podem dar jeito numa situação semelhante, por exemplo se nao tivesse as outras 16 ( lindas

Chega de conversa:
Após desmontar os pneus, o estado delas, não tirei fotos a todas mas estavam mais ou menos por igual, esta até nem era a pior...


Depois de limpas com diluente


Muito simples, agarrem numa lixa grão 600 por ex pra começar e tirar o verniz (eu usei esta esponja com lixa):

Depois é darem muito aos braçinhos até ficarem assim:


Com a jante toda lixada e bem despolida, tem que se tapar os riscos mais fundos dos passeios no rebordo e não só, eu usei isto ( se alguem precisar nao compre que eu ofereço pois eu nem um terço da lata gastei:

Vamos lá então tapar um arranhões:



Deixar secar o betume e lixar de novo até termos a superficie lisa novamente e depois disso, aparelho pra cima, há quem não dê, eu acho que assim ficoa melhor:


Mais uma vez.....lixar, lixar, lixar até tirar a rugosidade do aparelho de enchimento:


E pronto, falta pintar, não sejam alarves ao tentar tapar o aparelho todo logo á primeira passagem de tinta senão vai haver praí escorridos em tudo o que é cantos, vão dando suaves passagens de tinta, eu dei 3 passagens.
Aspecto depois de pintadas e envernizadas, não está um trabalho perfeito claro, mas considerando que eu não sou pintor, o estado em que elas estavam e os custos que tive, melhor não podia ficar:



E pronto, amanha já as devo meter no sitio portanto actualizo depois com fotos no carro.
Obrigado e se precisarem de ajudas ou esclarecimentos, disponham.