Como melhorar 1.8T de 225cv

-Escape completo
-Filtro (BMC é porreiro)
-Reprogramação
-Intercooler
-Dump Valve
-Tubagens (silicone, aluminio) para baixar temperaturas

Com este material já consegues alguns cavalos e com fiabilidade. Milltek e forge é bom, se optares por estas marcas ficas muito bem servido, no entanto é caro :)
 
Sem turbo/injectores bem que pode colocar o que quiser... não há-de passar muito dos 270/280cv..
 
-Escape completo
-Filtro (BMC é porreiro)
-Reprogramação
-Intercooler
-Dump Valve
-Tubagens (silicone, aluminio) para baixar temperaturas

Com este material já consegues alguns cavalos e com fiabilidade. Milltek e forge é bom, se optares por estas marcas ficas muito bem servido, no entanto é caro :)

Tirando a repro nao sei onde é que vais buscar os cavalos mas pronto :D nunca negues á partida uma ciencia desconhecida :D
 
280cv era muito bom, com um binario de 420Nm era brutal, acho que ficava satisfeito :D
Bmc ja tenho
escape tava so a pensar em linha e panela final, os catalizadores da milltek sao 1000€ :S é muita nota :S
e as tubagens, não sei onde arranjar, sei que a que vai do turbo a caixa de ar costuma encolher, por isso convem levar uma de silicone tipo forge...
as outras nao sei.

tambem nao queria tunar o carro, algo discreto :)


sobre os intercoolers, acham que os 2 que ele tem de origem nao chega?
 
como o que?
um TT s? 270 cv por 40 mil €...

porque é que nao andamos todos com ferraris?

ja pensaste por acaso que se pode gostar de um carro e acha-lo intemporal? o TT mk1 nao é nenhum carro que saiu por acaso, tem uma linha que deixa a desejar a muitos outros carros...

Porque nem todos queremos potência.

Se estás satisfeito com o carro e não com o motor, era só uma sugestão para não enterrar dinheiro para ganhar uns poneis. Mas boa sorte com as mods.
 
Tirando a repro nao sei onde é que vais buscar os cavalos mas pronto :D nunca negues á partida uma ciencia desconhecida :D

Antes de te responder quero dizer-te que és uma ganda personagem!! xD o que eu já me ri neste forum contigo :) :)

Só sabes mandar postas!ehehe

Em relação aos cavalos, penso que as alterações não se devem limitar aos ganhos mas tambem à fiabilidade. E sendo as temperaturas, possivelmente o fator mais importante dos motores de combustão interna convem que não se abuse muito. Além da fiabilidade, com temperaturas mais baixas tambem se ganham cavalos! Tal como tu bem disseste, com gasolina de maior qualidade (leia-se mais octanas - não as 100 que tu disseste que existiam na BP, mas que não existem), idem, etc. etc.

420 Nm já me parece exagerado para essa embraiagem, mas se calhar dá. Há que investir :)
 
Podes ir á BP e meter gasolina 100 octanas... de resto se nao tiveres o que fazer ao dinheiro podes:

- Por uma repro
- Por um IC da moda
- Por um turbo XPTO
- Retirar o catalizador
- Rebaixar o carro

E ao fim de 3 meses tens o motor nas couves e o carro todo rebentado e vendes...
Estou desde manha a tentar perceber este comentário !!
Passado 3 meses o motor vai para as couves porque???
Por partes...
- uma repro bem feita melhora o desenvolvimento do carro e os consumos em condução moderada
- para dizeres "ic da moda" é porque para ti um ic é só para nós vermos através da grelha e ficar bonito
- "o turbo xpto" idem aspas.. deve ser para abrir o capot e ver lá um ganda "caracol" !!!
- retirar o catalizador, yaa, a saida de gases não fica tão limitada com uma linha de escape em condições
- Rebaixar o carro.... Já o meu vizavô dizia... "REBAIXAR É ARTE, RASPAR FAZ PARTE" ;)
 
nao estou a pensar em rebaixar o carro, até pk é o carro mais baixo que tneho em casa, ele vem com as molas s-line ou algo assim, pk tem as pintas todas vermelhas...

eu sou daqueles que gosta de dar umas boas gazadas a entrar pa AE ou um semaforo assim para me meter com pessoas loool a brincar xD

adoro o carro e a linha dele, so queria mesmo nao ficar pa tras de um leon cupra, ou um golf gti...
 
é só B5's, mas são 1.8T's na mesma..
destes todos acho que só um está abaixo dos 380cv, estão uns quantos bem acima dos 400cv.. e um (indico qual) está com 570cv com gasolina de competição...

IMG_0353.jpg


2963695010_27e2b942e0.jpg



044.jpg


DSC_0791-1.jpg


1108080757-00.jpg


014.jpg


DSC01619.jpg


é este, o tal dos 570cv á roda...
IMG_0080.jpg

IMG_0173.jpg
 
nao estou a pensar em rebaixar o carro, até pk é o carro mais baixo que tneho em casa, ele vem com as molas s-line ou algo assim, pk tem as pintas todas vermelhas...

eu sou daqueles que gosta de dar umas boas gazadas a entrar pa AE ou um semaforo assim para me meter com pessoas loool a brincar xD

adoro o carro e a linha dele, so queria mesmo nao ficar pa tras de um leon cupra, ou um golf gti...

Sendo para competição tens carros bem melhores.
 
EU ainda nao percebi como se pode ficar insatisfeito com um carro que de origem faz 0-100 em 6.6 segundos e em AE da a brincar 250/260kms mas pronto... a curvar entao nem dá hipotese... para engatar moças é do melhor...

Força nisso :D :D isso daqui a uns anos passa-te a panca :D
 
nao passa nada, o meu primeiro foi e é um bmw E30 :)

ja tneho panca pelos carros a muito, o TT seria o rapido e engraçado de conduzir
 
Back
Top