Como iluminar difusores de ar em B6 ???

Boa noite a todos,

Hoje tive de tirar o porta luvas para arranjar a peça para abrir o porta luvas e reparei que ligado aos difusores de ar tem 2 fios (1 preto e um vermelho) mesmo na zona da rodinha. será que eu tenho iluminação dos difusores e está um fusivel queimado? Não sei se voces ja repararam nisso na vossa A4 B6.

E já alguém conseguiu colocar isso? no porta-copos ja vi que ja conseguiram.

Cumprimentos.

Esses fios são do(s) sensores de temperatura interior do AC para medir a mesma á saida de cada ventilador. NÂO MEXER!

Os fios da iluminação ambiente são todos iguais: 1 fio Cinzento/Azul (terminal 58s) + 1 fio Castanho.
 
epá o homem conseguiu iluminar os difusores, o argolas dele ja trazia os difusores com a iluminaçao, so ñ tinha as ligaçoes feitas, assim que fez as ligaçoes, voila.. fez-se luz :D

Ja agora, esses difusores iluminados vem em todos os B6 ou é uma "sorte"?
Sera so em algumas versões?
Alguém sabe como desmontar aquilo? Vou investigar se a minha avant tem isso :D
Ele fez as ligaçoes ao comutador das luzes ou onde foi? :confused:
 
Boas, antes de mais peço desculpa pela ausencia. Eu consegui ligar os fios e tenho os difusores com luz.

Acontece que quando eu liguei queimei o modulo confort (acho que não estou em erro) e tive logo que mudar as manetes.

Quem acabou o meu trabalho foi o mecanico e ligam quando eu ligo o carro mas quando eu tentei fazer isso liguei a luz do cinzeiro (de modo que só liguem quando tenho os minimos)

Eu posso explicar-vos como fiz as ligações todas aos difusores mas depois quando quiserem ligar ao carro para ter energia voces decidem porque eu fiz grande asneira! Eu não abri um DIY porque o trabalho avariou-me aquilo.

Alguma dúvida podem mandar PM de forma a que eu responda mais rápido.

Cumprimentos a todos.
 
Boas a todos!
Ja andei a ver os difusores da minha A4 B6 e realmente são iluminados.
Tem la as fichas em cada um.
Agora uma pergunta: A audi comercializa essa cablagem?
Era bom por aquilo a funcionar sem inventar e ficar tudo OEM :D
Se alguém souber disso que diga algo ;)
 
Boas a todos!
Ja andei a ver os difusores da minha A4 B6 e realmente são iluminados.
Tem la as fichas em cada um.
Agora uma pergunta: A audi comercializa essa cablagem?
Era bom por aquilo a funcionar sem inventar e ficar tudo OEM :D
Se alguém souber disso que diga algo ;)

Amigo no meu passei bem os fios dos lados para o centro e a seguir fui buscar corrente ao cinzeiro cuidado que isso tem polaridade para não queimares nada .
O porta copos e o porta cartões já é mais chato tens de soltar um pouquinho o rádio tirar a cobertura de Plastico por cima para ter acesso a dois orifícios para por uma chave fendas e soltar.
Ligar os fios todos em paralelo positivos num lado negativos para o outro tudo atrás do difusor central e pronto é só style abraço:)
 
Last edited:
Que desenterranço Nuno :) isto é de 2011

No que toca a ligações elétricas convém saber onde se anda a ligar! Castanho igual a massa, fio azul e cinza igual a iluminação mínimos! O local mais próximo é o botão ESP!

Algo que o elfuracon já menciona acima no primeiro comentário :)
 
Fio cinzento com lista azul não é corrente/iluminação dos minimos, é de iluminação ambiente interior (sobretudo botões) e que é "dimmmable" com a regulação com quadrante!
 
Eu no meu a4 b5 coloquei difusores iluminados passei fios das pontas para o do meio fiz la as ligacoes todas e do meio para o cinzeiro mas nao esta a dar liguei ao castanho e ao azul, e se trocar os fios fica sempre ligado mesmo com o carro desligado que sera?
 
No meu fui buscar ao cinzeiro quando acende os mínimos e e fácil tens de ver com o multímetro

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Eu fui buscar a luz do cizeiro que liga com a chave e mesmo asim nao na mas meti um piscapolo auto e deu au ligar a chave tenho que ver melhor snao axam que posso ir ao radio?
O radio liga com a chave.
 
Ja resolvi tinha os polos invertidos liguei mal
Ja agora os fios para os difusores passei nas juntas do ar esforcei um bocado e passei os fios nao seria melhor fazer um furinho e passar que axam?
 
Back
Top