Combustiveis em espanha.

E não es o primeiro , um colega da minha oficina gripou o motor de um bmw 330D aos 150mil km , e pelo que disseram na bmw isso foi por gasoleo com agua , e que ja tem aparecido varios assim , e por coincidencia ou não a unica vez que ele meteu nas bombas low cost foi no dia anterior de ter gripado.

Por favor, não generalizes... especifica.
 
Normalmente meto o diesel na Galp e por prudência uso a de melhor qualidade. Mas não estou certo de que isso traga vantagens proporcionais à diferença de preço. O que gostaria mesmo é de ver estudos técnicos publicados sobre a matéria. A esolha posterior sempre seria mais adequada.
 
Normalmente meto o diesel na Galp e por prudência uso a de melhor qualidade. Mas não estou certo de que isso traga vantagens proporcionais à diferença de preço. O que gostaria mesmo é de ver estudos técnicos publicados sobre a matéria. A esolha posterior sempre seria mais adequada.

existe um video divulgado aqui no forum, de um teste efectuado por uma entidade competente, sobre os combustiveis ditos "normais" e os "low cost", e a diferença é.... nula.

Vou ver se consigo encontrar o video.
 
Bp ultimate no audi (V6) noto diferença, o carro parece muito mais solto em baixas...

98 no civic 1.4 IS nao noto diferença nenhuma em termos de força, mas com 20€ faço exactamente os mesmo km que faço com a 95... ou seja, com menos litros ando os mesmos kms.
 
Programa esclarecedor Tinoni. Entretanto notei que todo ele estava a falar da gasolina. O panorama no Diesel talvez não seja muito diferente. Assim a julgar pelas opiniões nada justifica a utilização das versões mais caras !!! pessoalmente vou utilizar na proxima vez diesel normal a ver se noto alguma diferença, o que duvido muito!
 
Não digo que não possa acontecer, mas digo-te com 99% de certeza que não foi o gasoleo do Jumbo. É que nem imaginas a quantidade de dispositivos que temos instalados nos postos para que isso NUNCA aconteça. Existe até uma sonda montada que: Se o gasoleo baixar até certo nivel, fecha a bomba... Automaticamente. Exactamente por causa da água que existe no Gasoleo (mas desilude-te se pensas que só o do Jumbo é que tem, TODOS tem)
Relativamente ao teste, efectivamente devias de ter pedido (se tens tanta certeza que o gasoleo do jumbo foi a razão da avaria), eras capaz era de ter uma surpresa triste, visto que o Jumbo só paga o teste ao gasoleo, se efectivamente for encontrada a razão para o mesmo, caso não seja encontrada a razão, é sempre o cliente que paga o teste, e olha que é bem caro. O teste é sempre feito pela entidade competente.

Mas lá está, não pediste o teste, mas garantes que foi o gasoleo do Jumbo, é assim que se lançam boatos, falsos testemunhos e se arruinam empresas. Em foruns publicos tem de se ter bastante cuidado com o que se escreve.

cumps.

Sei que em termos de instalação dos tanques e controlo electrónico todos tem as mesmas características, assim tem de ser, se não não podem comercializar combustível. Agora com o nível de excesso de afluência a essas mesmas bombas e minimização de custos directos para rentabilização, a hipótese de erro e anomalia de controlo é substancialmente superior às outras.

Não me quero alongar muito mais, para não dizerem que estou aqui a lançar boatos para as bombas lowcost :roll: Cabe a cada um analisar como quer abastecer o seu carro, it's a free country 8)

Apenas digo que na minha prefiro BP e pela diferença de preço e km feitos, prefiro manter a minha opção.

Em relação ao estudo da TvNet, é pouco esclarecedor, apenas compararam BP vs Galp vs Galp Base, e o interessante é que não esclareceram as diferenças BP vs Galp, mas apenas entre as da Galp e como outros aqui mencionaram, falta a análise ao gasóleo, para a gasolina o que não falta é informação e dúvidas, já em relação aos aditivos nunca vejo um estudo, acredito que nunca o veremos, pois estes devem estar protegidos por "direitos de criação ou de autor".
 
na primeira mota que tive, so metia BP ..o motor foi para o galheiro...

v22Ca.png
 
Pois, como em Portugal há marcas brancas em Espanha também há. Mas eu vou a Badajoz à GALP encho o depósito, trago mais 50 lts num jarricã (máximo permitido), botijas de gás a 13.30€ cada, é fácil fazer as contas de quanto se poupa... É a vantagem de morar perto da fronteira.
 
Back
Top