Combustiveis em espanha.

loolll este artigo é bom pros espertos que dizem que a mais cara faz melhor À saude dos nossos carros, mas opinioes nao se discutem abraços
 
abasteço muitas vezes na galp nos nuestros hermanos e sinceramente não noto muitas diferenças para o nosso gasóleo. Apenas uma: com os mesmos euros que em Portugal encho mais litros.
 
abasteço muitas vezes na galp nos nuestros hermanos e sinceramente não noto muitas diferenças para o nosso gasóleo. Apenas uma: com os mesmos euros que em Portugal encho mais litros.

concordo... sem descontos ainda se poupa 20 centimos por litro na gasolina, isto já não falando de quem vai aos postos de outlet e assim que ainda poupam mais que isso por litro :)
 
Eu continuo a preferir o Gasóleo normal da BP. Já mandei um motor de um focus comercial para o galheiro com a do Jumbo e conheço mais outro azar de um amigo meu com uma bomba do Lecler. Por mim não arrisco e por precaução se estiverem a abastecer o posto na altura, desisto e vou a outro. Agora cada um é livre de escolher o que quer, mas que faço mais 50km com o da BP vs Jumbo, ai isso dou certezas absolutas, por experiência própria.

Pelo que percebi o link apenas faz uma análise Gasolina 95 vs 98, era interessante ver um estudo quanto ao Gasóleo.
 
Era bom era um revista fazer esses testes. E se afinal o tal gasoleo ultimate faz mais kms com o mesmos €€ metidos.

Android GT 5800
 
Eu continuo a preferir o Gasóleo normal da BP. Já mandei um motor de um focus comercial para o galheiro com a do Jumbo e conheço mais outro azar de um amigo meu com uma bomba do Lecler. Por mim não arrisco e por precaução se estiverem a abastecer o posto na altura, desisto e vou a outro. Agora cada um é livre de escolher o que quer, mas que faço mais 50km com o da BP vs Jumbo, ai isso dou certezas absolutas, por experiência própria.

Pelo que percebi o link apenas faz uma análise Gasolina 95 vs 98, era interessante ver um estudo quanto ao Gasóleo.

Explica lá isto....
 
loolll este artigo é bom pros espertos que dizem que a mais cara faz melhor À saude dos nossos carros, mas opinioes nao se discutem abraços

A diferença é como da noite para o dia, se puser BP ultimate quando acelero atrás de mim é dia, se puser intermarche e acelerar é noite.
 
O meu carro está com 280000 km's.

Comprei com 120000 km's.

Sempre meti no jumbo.

Até hoje 0% de problemas de injectores, tenho repro.

O do Jumbo tem menos aditivos para não estragar o ambiente, agora pergunto, falando em FAP's que acontece aos carros? Lixam e deitam os injectores etc.

Se metemos uma coisa com mais quimicos logo estamos a forçar os injectores a lixarem-se mais :p

É a minha opnião.
 
Explica lá isto....
No meu caso, foi excesso de água no combustível, resultado água no cilindro, pufff cilindro, lá veio a despesa.
Quando falei em motor pró galheiro foi no sentido figurado, mas ainda foi uma sra reparação à pala disso. Burro fui eu de não me ter lembrado de chamar a Deco e ter-se mandado analisar o combustível para apurar culpados.
Quanto ao meu colega, foi uma situação em tudo semelhante, com uma bomba do Lecler.

Eu não digo que em condições de boa manutenção e acondicionamento, o combustível dos hiper's não seja viável, mas atendendo que fiz várias vezes a experiência BP vs Jumbo e com a mesma condução, fiz sempre +- mais 50km com BP. Essa diferença, quase bate os 3€ de diferença final do depósito. Melhor ainda é eu quase sempre conseguir meter gasóleo em Setúbal que é sempre 10 cêntimos + barato que nos outros lados e ainda lhe espeto os talões do Lidl, sempre consigo ficar com um preço abaixo do do Jumbo :D

Atenção que na minha carrinha, desde que a comprei só meto BP e raras vezes foi Galp. Prefiro não arriscar com as do hiper, pelo escaldado que tou e porque pela diferença não vale a pena o risco. Chega dizer que qualquer azar advindo do combustível dá sempre estrago maior do que o que pensamos poupar durante uns anos :duhh:
 
Last edited:
No meu caso, foi excesso de água no combustível, resultado água no cilindro, pufff cilindro, lá veio a despesa.
Quando falei em motor pró galheiro foi no sentido figurado, mas ainda foi uma sra reparação à pala disso. Burro fui eu de não me ter lembrado de chamar a Deco e ter-se mandado analisar o combustível para apurar culpados.
Quanto ao meu colega, foi uma situação em tudo semelhante, com uma bomba do Lecler.

Eu não digo que em condições de boa manutenção e acondicionamento, o combustível dos hiper's não seja viável, mas atendendo que fiz várias vezes a experiência BP vs Jumbo e com a mesma condução, fiz sempre +- mais 50km com BP. Essa diferença, quase bate os 3€ de diferença final do depósito. Melhor ainda é eu quase sempre conseguir meter gasóleo em Setúbal que é sempre 10 cêntimos + barato que nos outros lados e ainda lhe espeto os talões do Lidl, sempre consigo ficar com um preço abaixo do do Jumbo :D

Atenção que na minha carrinha, desde que a comprei só meto BP e raras vezes foi Galp. Prefiro não arriscar com as do hiper, pelo escaldado que tou e porque pela diferença não vale a pena o risco. Chega dizer que qualquer azar advindo do combustível dá sempre estrago maior do que o que pensamos poupar durante uns anos :duhh:

E não es o primeiro , um colega da minha oficina gripou o motor de um bmw 330D aos 150mil km , e pelo que disseram na bmw isso foi por gasoleo com agua , e que ja tem aparecido varios assim , e por coincidencia ou não a unica vez que ele meteu nas bombas low cost foi no dia anterior de ter gripado.
 
No meu caso, foi excesso de água no combustível, resultado água no cilindro, pufff cilindro, lá veio a despesa.
Quando falei em motor pró galheiro foi no sentido figurado, mas ainda foi uma sra reparação à pala disso. Burro fui eu de não me ter lembrado de chamar a Deco e ter-se mandado analisar o combustível para apurar culpados.
Quanto ao meu colega, foi uma situação em tudo semelhante, com uma bomba do Lecler.

Eu não digo que em condições de boa manutenção e acondicionamento, o combustível dos hiper's não seja viável, mas atendendo que fiz várias vezes a experiência BP vs Jumbo e com a mesma condução, fiz sempre +- mais 50km com BP. Essa diferença, quase bate os 3€ de diferença final do depósito. Melhor ainda é eu quase sempre conseguir meter gasóleo em Setúbal que é sempre 10 cêntimos + barato que nos outros lados e ainda lhe espeto os talões do Lidl, sempre consigo ficar com um preço abaixo do do Jumbo :D

Atenção que na minha carrinha, desde que a comprei só meto BP e raras vezes foi Galp. Prefiro não arriscar com as do hiper, pelo escaldado que tou e porque pela diferença não vale a pena o risco. Chega dizer que qualquer azar advindo do combustível dá sempre estrago maior do que o que pensamos poupar durante uns anos :duhh:

É praticamente impossivel isso acontecer,

1º - para isso acontecer o tanque tinha de estar sem gasoleo e só com agua.

2º - quando o motorista vai abastecer tem de ver se tem agua e tem de tirar o excesso de agua.

Basicamente isso é quase impossivel de acontecer.

E agua nos cilindros? Epa então todos os 2.0 tdi k tiveram problemas de cabeça foram a vida....
 
No meu caso, foi excesso de água no combustível, resultado água no cilindro, pufff cilindro, lá veio a despesa.
Quando falei em motor pró galheiro foi no sentido figurado, mas ainda foi uma sra reparação à pala disso. Burro fui eu de não me ter lembrado de chamar a Deco e ter-se mandado analisar o combustível para apurar culpados.
Quanto ao meu colega, foi uma situação em tudo semelhante, com uma bomba do Lecler.

Eu não digo que em condições de boa manutenção e acondicionamento, o combustível dos hiper's não seja viável, mas atendendo que fiz várias vezes a experiência BP vs Jumbo e com a mesma condução, fiz sempre +- mais 50km com BP. Essa diferença, quase bate os 3€ de diferença final do depósito. Melhor ainda é eu quase sempre conseguir meter gasóleo em Setúbal que é sempre 10 cêntimos + barato que nos outros lados e ainda lhe espeto os talões do Lidl, sempre consigo ficar com um preço abaixo do do Jumbo :D

Atenção que na minha carrinha, desde que a comprei só meto BP e raras vezes foi Galp. Prefiro não arriscar com as do hiper, pelo escaldado que tou e porque pela diferença não vale a pena o risco. Chega dizer que qualquer azar advindo do combustível dá sempre estrago maior do que o que pensamos poupar durante uns anos :duhh:

Não digo que não possa acontecer, mas digo-te com 99% de certeza que não foi o gasoleo do Jumbo. É que nem imaginas a quantidade de dispositivos que temos instalados nos postos para que isso NUNCA aconteça. Existe até uma sonda montada que: Se o gasoleo baixar até certo nivel, fecha a bomba... Automaticamente. Exactamente por causa da água que existe no Gasoleo (mas desilude-te se pensas que só o do Jumbo é que tem, TODOS tem)
Relativamente ao teste, efectivamente devias de ter pedido (se tens tanta certeza que o gasoleo do jumbo foi a razão da avaria), eras capaz era de ter uma surpresa triste, visto que o Jumbo só paga o teste ao gasoleo, se efectivamente for encontrada a razão para o mesmo, caso não seja encontrada a razão, é sempre o cliente que paga o teste, e olha que é bem caro. O teste é sempre feito pela entidade competente.

Mas lá está, não pediste o teste, mas garantes que foi o gasoleo do Jumbo, é assim que se lançam boatos, falsos testemunhos e se arruinam empresas. Em foruns publicos tem de se ter bastante cuidado com o que se escreve.

cumps.
 
Back
Top