Colunas Audi A4 B5

Vick:
Deves usar os conjunto completo e não os tweeters de origem pois estes têem specs diferentes.. trabalham com frequencias diferentes.. o crossover ia mandar frequencias para o tweeter oem que não "lê", não reproduz.. ias perder pormenores no som..
A não ser que tivesses um rádio que permitisse colocar frequencias activas.. mas isso são outros quinhentos que nao interessam pro caso.Além disso o tweeter oem não é grande espingarda, não perdes nada.

P4thos:
se não vais usar amplificador, convém usares um set de colunas com potencia rms baixa (30, 40 watt rms) e sensibilidade alta.. (90db ou mais)
 
Vick:
Deves usar os conjunto completo e não os tweeters de origem pois estes têem specs diferentes.. trabalham com frequencias diferentes.. o crossover ia mandar frequencias para o tweeter oem que não "lê", não reproduz.. ias perder pormenores no som..
A não ser que tivesses um rádio que permitisse colocar frequencias activas.. mas isso são outros quinhentos que nao interessam pro caso.Além disso o tweeter oem não é grande espingarda, não perdes nada.

P4thos:
se não vais usar amplificador, convém usares um set de colunas com potencia rms baixa (30, 40 watt rms) e sensibilidade alta.. (90db ou mais)

Black uma coisa, a potência da coluna vai ser irrelevante, esta supostamente não tem uma "potência", mesmo que ele tenha umas colunas com 100w rms ou 20w rms vai ser igual, vai estar limitado pela potência da fonte, a sensibilidade sim é importante.

Não leves a mal, corrige-me se estiver errado mas foi assim que aprendi :)

Abraço

- - - - - - - - - -

ja tenho os adaptadores, entao vamos la ver se entendi, fixo o adaptador a porta, ou a forra ou o que é, depois fixo a coluna ao adaptador, é isso?

É isso mesmo, primeiro o adaptador e depois a coluna :)
 
Black uma coisa, a potência da coluna vai ser irrelevante, esta supostamente não tem uma "potência", mesmo que ele tenha umas colunas com 100w rms ou 20w rms vai ser igual, vai estar limitado pela potência da fonte, a sensibilidade sim é importante.

Não leves a mal, corrige-me se estiver errado mas foi assim que aprendi :)

Abraço

Ora essa, não levo nada a mal!
Mas estás errado... sim, as colunas são meros transdutores, não se pode dizer que têem potência... recebem energia, não a produzem... mas têem um intervalo de potência recebida ideal para trabalharem bem... no caso referido situa-se nos 65 watt rms...
Se a potência do rádio não tivesse importância nesse caso não haveria necessidade de amplificadores (de potência).. não é? :p
Experimenta ligar um subwoofer directamente ao rádio... nem cócegas lhe fará...
 
Ora essa, não levo nada a mal!
Mas estás errado... sim, as colunas são meros transdutores, não se pode dizer que têem potência... recebem energia, não a produzem... mas têem um intervalo de potência recebida ideal para trabalharem bem... no caso referido situa-se nos 65 watt rms...
Se a potência do rádio não tivesse importância nesse caso não haveria necessidade de amplificadores (de potência).. não é? :p
Experimenta ligar um subwoofer directamente ao rádio... nem cócegas lhe fará...

Pois é verdade, agora que penso nisso faz sentido, um sub com 200 rms não se mexe com apenas 20 :)

Obrigado :p
 
Um radio oem debita no maximo 28watts rms por canal. O teu nem tanto. Deve ser de 22w. Portanto até 50w e sensibilidade de 91db, está perfeito. Mais do que isso perdes rendimento. Teres um ferrari a dar som com um motor 1.0, dá cag@da.

- - - - - - - - - -

Um radio oem debita no maximo 28watts rms por canal. O teu nem tanto. Deve ser de 22w. Portanto até 50w e sensibilidade de 91db, está perfeito. Mais do que isso perdes rendimento. Teres um ferrari a dar som com um motor 1.0, dá cag@da.
 
Embora já se tenha aqui falado do material focal esse seria a minha escolha para o meu B5. tenho pessoal com diverso material focal (diga-se bem aplicado) tanto em carro como em sistema hi-fi e até agora ainda não encontrei melhor.

Outra das escolhas seria material Pioneer (era tudo o que tinha no antigo Punto) e sempre obtive o som que queria.

Nota: à uns tempos atrás aos desmontar a quartela da frente ca B5 do meu pai encontrei lá material Target Audio (tw+wf+crossover) e são bastante boas embora o modelo que lá está foi descontinuado ao que me parece à muito tempo, pois não encontro referências na net.

Falei eu aqui a dar uma opinião para ajudar alguém e opinarem também sobre o que disse
 
Focal é muito bom, nunca disse o contrario.
Simplesmente alertei para o facto de algumas gamas da focal tem tweeters um pouco agressivos..
Alem disso estamos a falar de colunas de 13cm onde os graves saiem prejudicados.Dai ter falado em insonorizar as portas!
E tambem existe muita marca de car audio muito boas que o pessoal nao conhece pois nao aparecem nas grandes superficies.
Quanto a radios pioneer é de facto muito bom mas a kenwood até 200 euros tem radios excelentes e a alpine ainda faz radios muito bons!
Para de evitar é a sony e outras marcas manhosas tipo caliber... é a minha opiniao...

- - - - - - - - - -

Focal é muito bom, nunca disse o contrario.
Simplesmente alertei para o facto de algumas gamas da focal tem tweeters um pouco agressivos..
Alem disso estamos a falar de colunas de 13cm onde os graves saiem prejudicados.Dai ter falado em insonorizar as portas!
E tambem existe muita marca de car audio muito boas que o pessoal nao conhece pois nao aparecem nas grandes superficies.
Quanto a radios pioneer é de facto muito bom mas a kenwood até 200 euros tem radios excelentes e a alpine ainda faz radios muito bons!
Para de evitar é a sony e outras marcas manhosas tipo caliber... é a minha opiniao...
 
Focal é muito bom, nunca disse o contrario.
Simplesmente alertei para o facto de algumas gamas da focal tem tweeters um pouco agressivos..
Alem disso estamos a falar de colunas de 13cm onde os graves saiem prejudicados.Dai ter falado em insonorizar as portas!
E tambem existe muita marca de car audio muito boas que o pessoal nao conhece pois nao aparecem nas grandes superficies.
Quanto a radios pioneer é de facto muito bom mas a kenwood até 200 euros tem radios excelentes e a alpine ainda faz radios muito bons!
Para de evitar é a sony e outras marcas manhosas tipo caliber... é a minha opiniao...

Sim claro não pus o que disseste em causa sequer. Eu quando comprei o meu Pioneer foi pelo interesse que me dava a marca e por experiencia ser material bom. No entanto já tive outras marcas (sony, kenwood e afins) e sempre escolhi para os carros do resto da familia Kenwood.

Mas isso dos tweeters serem "agressivos" deve-se ao crossover tambem. tudo depende da sua frequência máxima (tweeter) e a frequência que o crossover envia so ao tweeter.
 
xegaram hoje as MAGNAT, tudo istalado e funcionar, juntamente com os twiters que trazia em conjunto :D
muito bom som, perfeito e muito defenido, gostei bastante do resultado final ;)
 
Back
Top