Colunas Audi A4 B5

Viva!

Como as colunas do meu argolas estão "rotas" vou substitui-las.

Já li no fórum sobre o tamanho das mesmas e agora precisava de saber se estas vão servir:

- JBL GTO 328 (tweeters);
- Pioneer TS-G1322i (Sub-woofers).

Se também tiverem alguma opinião sobre as mesmas ou alguma sugestão de alternativas (dentro do preço), todas serão bem vindas!

Cumprimentos.
 
Nao coloques componentes que nao sao do mesmo conjunto..
Que crossover vais usar?
Vais estragar as colunas..
Usa um kit de vias separadas de 13 cm.. Focal é bom mas pessoalmente acho os agudos um pouco agressivos..
Se nao vais usar amplificador, compra colunas de potencia baixa (até 40 watt rms) e sensibilidade alta (mais de 90db)
Ha muitas marcas.. Macrom é bom e barato por exemplo..

- - - - - - - - - -

Nao coloques componentes que nao sao do mesmo conjunto..
Que crossover vais usar?
Vais estragar as colunas..
Usa um kit de vias separadas de 13 cm.. Focal é bom mas pessoalmente acho os agudos um pouco agressivos..
Se nao vais usar amplificador, compra colunas de potencia baixa (até 40 watt rms) e sensibilidade alta (mais de 90db)
Ha muitas marcas.. Macrom é bom e barato por exemplo..
 
Não vou usar amplificador.

Então que kits(s) me recomendam, considerando que não quero gastar muito dinheiro?
 
tambem tens kits da HERTZ, sao muito bons e mais em conta que as focal

Hertz é mais caro e não é grande coisa (isto falando das gamas baixas)
As macrom custam cerca de 40 euros...
Mas tens mais opções... DLS, CORAL, JL Audio, etc... JL é muito bom mas um pouco caro...
 
Da macrom tens estas: macrom m3s.51mk2 - 13cm
PUB
Tento em conta que nao vais usar amplificador, sao estas que aconselho.. Em relaçao à qualidade/preço são as melhorzinhas...
Se quiseres gastar mais, nao te falta opções... Ha pouco falaram das focal, tens as focal ps130.. Custam por volta de 150 euros.

- - - - - - - - - -

Da macrom tens estas: macrom m3s.51mk2 - 13cm
PUB
Tento em conta que nao vais usar amplificador, sao estas que aconselho.. Em relaçao à qualidade/preço são as melhorzinhas...
Se quiseres gastar mais, nao te falta opções... Ha pouco falaram das focal, tens as focal ps130.. Custam por volta de 150 euros.
 
Last edited by a moderator:
Obrigado pelas dicas! Sabes se vou precisar de algum adaptador? Já li algures que podia ser necessário para colocar as colunas.
 
Focal são as que mais graves te vão oferecer para a frente.
Sendo que é dificil obter bons graves com 13cm, é uma das melhores opçoes.
Um pequeno subwoofer na mala tambem ajudaria bastante.
 
Pelas especificações, gosto bastante das Focal PS 130, mas não encontro uma loja portuguesa onde as possa comprar. Conhecem algum local?

Já agora, as macrom m3s.51mk2 parecem-me esgotadas. Conhecem alguma loja onde as possa obter?

PM please!

Quais os adaptadores que vou precisar e onde os posso adquirir?

Cumprimentos.
 
Last edited:
Atenção aos adaptadores , bem que se os poderes fazer em mdf é a melhor coisinha mesmo...
Da trabalho mas vale bem a pena...
Procura por Helix , adoro o som desta marca , muito cristalino e tem uma boa batida e não muito abusada...
Para batidas usa um sub...
Cumprimentos....
 
Back
Top