Colunas a4 b5

n tem muito que saber..

nas colunas tens uma ficha estreita e outra larga (negativo e positivo respectivamente)
nos fios se estiver tudo bem feito, o de cor cheia é o positivo e o de cor riscada a preto é o negativo..


agora, mesmo que estejam ao contrário tocam na mesma, só distingues pela distorçar com o volume alto ;)

ahhhhhhhhh

Era a FDP da risca que fazia a diferença!!!!!!




Thank you very much
 
sim, as de 13cm são universais, bem como as de 10cm e as de 16,5cm ;)


existem as coaxiais (twiter junto com o woofer) e as de vias separadas, mas nesse ultimo caso compra colunas que tragam crossover..
senão o som não sai nada de jeito.. ;)
 
Desculpa a ignorância mas não sei o que "crossover", tipo eu andava á procura de umas de 13 cm que viesse só o woffer mas não encontro nada disso, e tenho medo de comprar umas normais porque o som pode ficar manhoso...
 
crossover é uma peça onde vais ligar os fios que vêm do radio, e de lá separa os sinais por frequencias para o woofer e o twiter para que o twiter dê apenas agudos e o woofer apenas médios e graves..

um conjunto tem este aspecto:

focal_130a1.jpg


que é precisamente o kit que tenho montado na frente...
 
não..

se meteres uma coaxial fica-te tweeter e woofer juntos no fundo da porta...

Engraçado que nas BOSE da B5 (portas tras) é coaxial e aquilo é bem diferente. o tweeter é como se estivesse em cima, até me sentei no banco de traz quando fiz a mod para ouvir.... ;)
 
Back
Top