Coluna de graves lado condutor não funciona

-> B&O Bang & Olufsen
Que calinada...este rro é um totó.

Tenho algo melhor em casa, mas tenho que confessar que o sistema B&O é bem competente.
À quem diga que tem poucos graves mas eu não tenho a mesma opinião.
 

Anexos

  • C74AC071-C6A3-4064-A814-4464DE26C892.png
    C74AC071-C6A3-4064-A814-4464DE26C892.png
    1,6 MB · Visualizações: 16
B&W já é outra liga que por acaso tb aprecio bastante e fazem parte do mobiliário cá de casa. Para graves não tenho o DB1D (não é que não gostasse) mas o que tenho já é competente pois consegue já ter bastante presença a partir dos 16Hz. :D

PS:
Tens um sistema bem interessante :)
 
B&W já é outra liga que por acaso tb aprecio bastante e fazem parte do mobiliário cá de casa. Para graves não tenho o DB1D (não é que não gostasse) mas o que tenho já é competente pois consegue já ter bastante presença nos 16Hz. :D

PS:
Tens um sistema bem interessante :)
Sempre tive uma paixão por audio.
As colunas da imagem são umas Anthony Gallo 3.1. Já tive muitas marcas, Sonus Faber, Monitor Audio, Kef, Rega RS3, etc...

Esta semana troquei os tweeters às duas, estavam muito oxidados. São tweeters eletro-estáticos, praticamente indestrutíveis mas têm destas coisas.
 

Anexos

  • D37B6A7D-A0AB-446F-AB99-1D6AFC12C92B.jpeg
    D37B6A7D-A0AB-446F-AB99-1D6AFC12C92B.jpeg
    449,6 KB · Visualizações: 15
  • C3E02BA5-E721-4988-BD86-2F62C37FB07B.jpeg
    C3E02BA5-E721-4988-BD86-2F62C37FB07B.jpeg
    277,9 KB · Visualizações: 14
Viva, peço desculpa.
Entendi que a coluna que colocou para experimentar apenas dava ruído e nesse caso poderia acontecer pelas colunas terem impedâncias diferentes, isto é, as que colocou serem mais sensíveis que as originais).


Bom dia,
Quando falo em ruido, talvez não seja o mais correcto, pois dá um som mas baixinho...
Mas já liguei ás colunas dianteiras e funcionam... mas se colocar as colunas traseiras á frente já não tocam... Logo acho que as duas colunas traseiras morreram em simultaneo, o que me parece muito estranho.
Vou ver se compro duas novas e espero resolver o problema.
 
zefern... já perguntei preço e fica perto de 50€ as duas. Acho que vale a pena.
Como seria a reparação de que fala?
 
Isso tem reparação e até fica melhor que novo! Claro que só vale a pena se forem altifalantes de qualidade. Vê primeiro o preço de novo.
Eu acho que compensa comprar novo.

Já passei por uma situação semelhante na B6. Mandei reparar numa casa da especialidade porque até me dava jeito no percurso que fazia na altura. No final quando comparei os valores o custo foi igual a umas novas.

Má decisão da minha parte na altura. Apesar delas terem ficado ficado boas o melhor teria sido comprar novo (afinal novo é novo e sempre teria garantia de 2 anos).

PS:
No meu caso a bobine tinha dilatado e não deixava a membrana com movimento livre.
 
Se as colunas tiverem muito tempo, a não ser que sejam de qualidade fora do normal ou por questões de encaixe, pode não compensar a reparação, pois para além de maus contactos na bobine, as suspensões, as borrachas dos cones devem estar também ressequidas.
Julgo que apenas em colunas digamos de “casa” compensa a renovação destes componentes.
Eu próprio já recorri a um serviço especializado e as colunas ficaram perfeitas mas claro, estão protegidas dentro de casa num ambiente completamente diferente.
 
Se as colunas tiverem muito tempo, a não ser que sejam de qualidade fora do normal ou por questões de encaixe, pode não compensar a reparação, pois para além de maus contactos na bobine, as suspensões, as borrachas dos cones devem estar também ressequidas.
Julgo que apenas em colunas digamos de “casa” compensa a renovação destes componentes.
Eu próprio já recorri a um serviço especializado e as colunas ficaram perfeitas mas claro, estão protegidas dentro de casa num ambiente completamente diferente.
Concordo em pleno, e por isso disse logo que por aquele valor mais valia novo. Estava com a ideia de que sendo B&O fossem de preço mais elevado. Provavelmente já não são produzidas na Dinamarca afim de baixar os custos e acompanhar a concorrência.
A empresa a que me referia e que repara/restaura os altifalantes sejam domésticos, profissionais-PA ou de automóvel, é certificada e credenciada. O serviço é feito com material de qualidade, calibrado e testado. Quando muito detiorado, só é aproveitada a armação e o íman. Daí o valor ser alto e só compensar em altifalantes Não Chinos. Ainda há pouco reparei lá uns drive médios Kef (made in UK) domésticos e um sub JLaudio (made in USA) de carro. Se compensou? Sim, novos iguais custavam o dobro.
 
Por acaso também tenho JLAudio num dos carros, invés das B&O (troquei as colunas).

Aproveito para partilhar este contacto para quem precisar.
Tenho usado os seus serviços para os meus equipamentos de HF.

Link - Carlos Souto (extremamente profissional e muito prestável)
 
Viva,

Já agora partilho mais um contacto a Ajasom (Lisbo).
Conheço apenas por ter recorrido ao serviço de excelência que eles prestam, não tenho qualquer interesse em publicitar a loja.
Neste caso foi para reparar uns woofer’s de umas Sonus Faber Concertino.
Tendo as colunas alguns anitos, convém fazer a substituição destas peças ao par (nomeadamente as suspensões), pois a diferença no som torna-se muito notória se assim não for.
 
Tenho usado os seus serviços para os meus equipamentos de HF.
Deves querer dizer Hi-Fi (alta fidelidade). HF quer dizer alta frequência. ;)
Viva,

Já agora partilho mais um contacto a Ajasom (Lisbo).
Conheço apenas por ter recorrido ao serviço de excelência que eles prestam, não tenho qualquer interesse em publicitar a loja.
Neste caso foi para reparar uns woofer’s de umas Sonus Faber Concertino.
Tendo as colunas alguns anitos, convém fazer a substituição destas peças ao par (nomeadamente as suspensões), pois a diferença no som torna-se muito notória se assim não for.

Tb conheço a Ajasom. Sim, devem ser substituídos ao par. Essas Sonus Faber embora pequenas em dimensões, são grandes em som ligadas a um power a válvulas....
Então também sem interesse algum em publicitar, quando lá vou "pago e não bufo" como os outros, apenas para quem precisar de um serviço Top, também em Lisboa:
https://tecnologica.pt/
 
Deves querer dizer Hi-Fi (alta fidelidade). HF quer dizer alta frequência. ;)
Obrigado pela correcção! :)

@zefern És de Ponte de Lima? Se sim, vives relativamente próximo.

Já agora eu também não tenho qualquer benefício em publicitar. Por curiosidade, algumas das melhores casas de Hi-Fi em Lisboa enviam o material para o contacto que dei acima.

@rro Não sei se a Ajasom o faz (apesar de já ter falado algumas vezes com o Nuno Cristina) mas outras casas de referência dessa zona enviam o material para Valença :)

O meu hobby passa mais pelo HomeCinema mas desde o nascimento do meu pequeno que já não meto os meus pés nesta divisão dedicada em exclusivo para a sétima arte à mais de 2 anos.
front.jpg

Talvez volte a pegar nele daqui a dois/três anos e o finalize. Está a faltar o tratamento acústico para baixar o RT no subgrave (tenho na gaveta a aplicação de um ressoador de helmholtz) e um avr (na altura estava a ponderar o NAD T783 V3, passando o actual para power das frontais) para os novos formatos atmos assim como as respectivas colunas de tecto .

Por curiosidade (linha a verde) era onde começava a ter som ~17Hz pois tenho um filtro HPF aplicado nos 15Hz para sentir o enorme boost que se vê aos 20Hz.
xxl_vs.jpg

Com isto já dá para sentir uma boa pancada no peito tamanha é a pressurização da sala.
 
Last edited:
Obrigado pela correcção! :)

@zefern És de Ponte de Lima? Se sim, vives relativamente próximo.

Já agora eu também não tenho qualquer benefício em publicitar. Por curiosidade, algumas das melhores casas de Hi-Fi em Lisboa enviam o material para o contacto que dei acima.

@rro Não sei se a Ajasom o faz (apesar de já ter falado algumas vezes com o Nuno Cristina) mas outras casas de referência dessa zona enviam o material para Valença :)

O meu hobby passa mais pelo HomeCinema mas desde o nascimento do meu pequeno que já não meto os meus pés nesta divisão dedicada em exclusivo para a sétima arte à mais de 2 anos.
front.jpg

Talvez volte a pegar nele daqui a dois/três anos e o finalize. Está a faltar o tratamento acústico para baixar o RT no subgrave (tenho na gaveta a aplicação de um ressoador de helmholtz) e um avr (na altura estava a ponderar o NAD T783 V3, passando o actual para power das frontais) para os novos formatos atmos assim como as respectivas colunas de tecto .

Por curiosidade (linha a verde) era onde começava a ter som ~17Hz pois tenho um filtro HPF aplicado nos 15Hz para sentir o enorme boost que se vê aos 20Hz.
xxl_vs.jpg

Com isto já dá para sentir uma boa pancada no peito tamanha é a pressurização da sala.
Belo espaço!

Antes de comprar o A5, perdia a cabeça com a alta fidelidade, agora o A5 leva-me a massa toda....

Relativamente a Ajasom, conheço perfeitamente o Nuno, aliás foi ele que esteve cá em casa quando as minhas Sonus Faber precisaram de reparação.

Também gostava muito de fazer o tratamento acústico à minha sala, tenho uns paineis diy e um tapete na parede para desenrascar mas não é a mesma coisa.

Mesmo com pequenas modificações, quando entro na divisória é abismal a diferença para o resto da casa.

Na maior parte dos casos o tratamento acústico tem mais impacto na qualidade sonora do que a troca de equipamentos por outros superiores.
Mas é uma operação delicada e que acarreta grandes custos, pois os paineis são caros....

Se o meu A5 estabilizar por uns tempos vou voltar ao tema.
 
Back
Top