Coluna de graves lado condutor não funciona

Bom dia pessoal, hoje a vir para o trabalho a coluna de graves do lado do condutor da minha B7 deixou de funcionar. Ela já á algum tempo que parece que deixa de funcionar e depois vem a si.

O tweter que tem em cima na porta está a funcionar bem e nunca falhou.

A pergunta, para que já abriu o forro da porta e verificou essas ligações é se vem cabos separados do rádio para o tweter e coluna de baixo, ou se vem apenas 2 condutores e depois deriva no interior da porta para tweter e coluna?

Se alguem souber agradecia, pois não queria desmontar material sem necessidade...

Abraço
 
Ou seja, se o tweeter funciona significa que o problema é mesmo na coluna...

- - - - - - - - - -

Eu estava em duvida que fosse dos cabos que vinham do rádio ou assim, mas realmente em colunas de vias separadas costuma a vir apenas 2 condutores do rádio e depois separa é no interior da porta...

Já agora, não existe possibilidade de retirar a coluna sem desmontar a forra da porta, retirando so aquela tampa que tem em frente á coluna?
 
infelizmente nao... o que eu acho uma estupidez.. nisso os carros antigos eram muito mais user friendly..

ah.. e prepara umas molinhas extra.. poossivelmente alguma parte-se.

tenho praticamente todas as colunas assim..ora tocam ora têm ruido.. até no tweeter hj tinha ruido.. nem sabia que era possivel um tweeter romper a membrana
 
a resposta certa é: "vem apenas 2 condutores e depois deriva no interior da porta para tweter e coluna".

Pode acontecer que o altifalante dos médios (não é subwoofer - que esse está na mala) esteja queimado ou exista um mau contacto das ligações na derivação (que é feita na propria ficha de ligação).

Só desforrando a porta e examinando se pode ter a certeza - o que tem sempre de ser feito.
 
Não... tens de desmontar a quartela.

É facil, mas como viste no video, compra molas :p

Arranja uma coluna na sucata, eu ja arranjei e montas...isso é de andar sempre a abrir e fechar a porta, só pode :p

- - - - - - - - - -

Se forem as ligações o tweeter tambem não toca. Ligações há duas hipoteses, ou nao toca nada, ou nao toca o tweeter. O que se passa normalmente não é o altifalante queimado, é os fios que ligam à bonine meios soltos... Mas o melhor é tentares arranjar um na sucata eu dei 10€ pelo meu :p
 
Ainda não vi o video pois aqui na empresa o youtube está bloqueado... :mad:

Se forem os fios partidos eu ainda tento soldar. Já percebi que tenho mesmo que desmontar a porta toda. Antes disso passo pela audi para comprar as molas.

Estou a pensar também já agora que vou desmontar se não seria boa ideia trocar as colunas por umas de duas vias novas aftermarket.
É que colunas da sucata é uma questão de sorte também...

obrigado a todos pelas respostas.
 
Eu também, esse woofer não queima, nem está rasgado. O problema é reparar os fios, ele é blindado, não é fácil...
 
Pois, no video parece que é todo fechado. Infelizmente e porque nos açores é assim mesmo, na audi não têm as molas para entrega, tenho que esperar para a próxima semana.

Os fios que ligam á bobine ás vezes partem, mesmo em outras colunas e isso repara-se bem, desde que se tenha acesso aos mesmos.

Já que passei na audi perguntei o preço da coluna, custa 35 euros nova....
 
Não é cara digo-te já :)

Pensei que fosse muito pior... E têm em stock? Isso de não ter molas em stock é de rir...mas eu vou daqui a pouco buscar algumas, às tantas também não tem em stock :p
 
Back
Top