Coluna de graves lado condutor não funciona

Se fosse a ficha o tweeter não tocava mad, certo?
Não tem nada a haver. O mau contacto é da ficha que liga a coluna (pinos da própria coluna).
Os fios do tweeter saem directamente da ficha para la e não interfere com a ficha em si,
pois os fios são cravados nos terminais e não por contacto.

- - - - - - - - - -

O que sucede é que como há mau contacto, cria resistência nos terminais da ficha.
O radio por sua vez, envia um sinal de corrente baixo. Ao aumentar a corrente (volume),
A electricidade vence a resistência e começa a tocar.
Alias se quando falha aumentar o som, mal começa a tocar, baixa o volume e continua a tocar
até haver novamente resistência suficiente para anular o som. Por vezes até cria ruido.
 
Então vi mal...erro meu :)

Eu pelo sim pelo não trouxe uma da sucata à confiança...não vá não ser da limpeza... Mas vou ver se limpo as duas também.

Assim, sendo, tenta limpar e tenta com a quartela desmontada...

- - - - - - - - - -

Sim, mas isso também acontece com fio quebrados ou meios quebrados... Não é por aí :p

- - - - - - - - - -

Isso é o que eu faço agora. Normalmente só acontece quando o carro está parado. Eu subo um pouco o volume, já existe corrente e pronto, volto a baixar... Mas é desagradável
 
Não é cara digo-te já :)

Pensei que fosse muito pior... E têm em stock? Isso de não ter molas em stock é de rir...mas eu vou daqui a pouco buscar algumas, às tantas também não tem em stock :p

Também não tem em stock, só para pedir... No entanto também não achei muito caro, estava á espera de mais.

- - - - - - - - - -

No meu caso ela estava a fazer essa situação, deixava de tocar e se aumentasse o som ela voltava, mas hoje nem assim, calou-se de vez... O tweeter toca e sempre tocou bem sem ruidos nenhuns...

Eu vou verificar as fichas antes de tudo e testar com a forra de fora, mas só depois de me chegarem as molas pois não quero ter o trabalho duas vezes, ei de suportar uns dias com aquela coluna a menos...
 
É o stand de peças da Audi, só existe um aqui. O homem disse que já tinha 25 molas dessas encomendadas, e só eu vou levar umas 10, para o caso de me apetecer abrir a outra porta também e colocar duas colunas novas..

Aqui encomendam sempre tudo aos poucos, é muito raro eles terem certas peças e materiais em stock...

Ainda hoje comprei uma válvula anti-retorno de combustivel para a B7, uma semana e meia á espera dela que tive...
 
Desculpem vir pegar num tópico tão antigo, mas estou precisamente com um problema na coluna de graves da porta da frente (sistema B&O).

A descrição é tal e qual a que faz o madlima29. Ao aumentar o volume a coluna volta a tocar. Do ponto de vista elétrico, a descrição feita pelo madlima29 faz todo sentido.
So queria perceber se neste caso o problema ficou resolvido com a troca da coluna ou com a limpeza/ reaperto dos contactos nas ligações das portas.
 
Tenho um tweeter do lado do condutor que por vezes com volume baixo faz o mesmo deixa de dar e lá volta a dar..

Até pensei em substituir visto que tenho um extra de uma porta traseira, sinceramente ainda não me deu para desfardar a porta só por causa disso.

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
 
Reparei que quando meto marcha a trás, o MMI baixa o volume para um nível inferior (ajustado por mim), de modo a permitir ouvir melhor os bips dos sensores, e é precisamente após essa redução de volume que o woofer da porta fica sem som. Depois basta aumentar o volume e o woofer volta a funcionar, ouve-se claramente um “bump”.
 
Bom dia, estou com um problema no meu A4 B8 de 2008... Pois as duas colunas traseiras deixaram de tocar, mas os tweeters tocam normalmente. Já desmontei uma das portas e liguei uma coluna velha que havia lá por casa e já "faz ruido"...
Que pode ser?? É estranho as duas colunas estragarem simultaneamente!!
Também ao alterar o som das colunas da frente para as traseiras, não acontece nada...só continuam a tocar as dianteiras, não passa para as traseiras??
Desde já obrigado pelas respostas.
 
Viva,

Ainda não resolvi o problema do meu.
Mas o que refere parece ser diferente, sendo em duas colunas em simultâneo.

Será um problema no canal do amplificador ou mesmo a ficha na saída?
 
Em relação à coluna da B&O segundo li algures neste forum de alguém com o mesmo sistema, era defeito na própria coluna.
Na altura o user disse que a Audi enviou a coluna para a marca para averiguarem a causa.

Se procurarem devem encontrar esse tópico neste forum.
 
Amigo "rro", se fosse problema do canal ou ficha de saida, também não dava nada em uma outra coluna ligada em vez da original!! Pois a que liguei até é de um sistema de home cimena e dá som...
Dai a minha questão, é que é muito estranho serem as duas colunas danificadas em simultaneo... Ainda vou tirar a da porta dianteira para experimentar...
 
Amigo "rro", se fosse problema do canal ou ficha de saida, também não dava nada em uma outra coluna ligada em vez da original!! Pois a que liguei até é de um sistema de home cimena e dá som...
Dai a minha questão, é que é muito estranho serem as duas colunas danificadas em simultaneo... Ainda vou tirar a da porta dianteira para experimentar...
Viva, peço desculpa.
Entendi que a coluna que colocou para experimentar apenas dava ruído e nesse caso poderia acontecer pelas colunas terem impedâncias diferentes, isto é, as que colocou serem mais sensíveis que as originais).
 
Em relação à coluna da B&O segundo li algures neste forum de alguém com o mesmo sistema, era defeito na própria coluna.
Na altura o user disse que a Audi enviou a coluna para a marca para averiguarem a causa.

Se procurarem devem encontrar esse tópico neste forum.
Viva,
Vou procurar, eu também estou inclinado para a coluna.
Li algures que ao longo do tempo, a vibração faz com que os fios que vêm da bobine da coluna partam, ou fiquem com soldas partidas.
Pelo menos neste sistema da B&W.
 
Back
Top