Coletor de admissão

Em tempos tb tive uma mini fissura no colector da minha 1.9tdi.
Era mínimo e foi detectado pela oficina. Nunca senti perda de potência nem soube que tivesse algum erro.

No meu caso foi passar por uma oficina de escapes para me darem lá uns pingos de solda. Problema resolvido com 10€.

Neste caso trata-se de um colector de plástico..
 
O meu caso começou em 2019, com o aparecimento da luz do motor no quadrante... Feitas pesquisas, concluiu-se pela peça que inicialmente exibi (sem saber se foi programada)... Após a sua substituição, a luz apagou, mas logo regressou... Andei sempre assim, sem problemas, mas a semana passada o carro parou... Ligava, mas ia sempre abaixo... Com o apagar dos, erros, o carro funcionava... O diagnóstico acusou alguns erros que eu não presenciei e por isso não consigo reproduzir, mas o mecânico indicou algo com o sistema de injeção... Testados os injetores, todos acusaram valores dentro do normal... O mecânico constatou que determinada cablagem junto aos injetores estava de modo pouco natural e um dos fios vincado (?)... Mexeu-lhe, compondo-o, e saiu para a estrada, fez cerca de 60km e o carro comportou-se bem... Fui buscar o carro e já fiz cerca de 180km e aparentemente está tudo bem... Todavia, há uma pulga atrás da orelha que não me deixa totalmente descansado... Daí questionar se o safe mode pode advir desta questão do coletor da admissão e se a cablagem pode tb originar um problema desta natureza... Lamento não conseguir ser mais pormenorizado na descrição...
 
Back
Top