Coletor de admissão

Boas, o meu a6 c6 de 2010, apareceu a luz do motor, no diagnostico na audi disseram-me que te de mudar o coletor de admissão, deram o orçamento mas não me falaram da urgência da mudança, é coisa que deve ser feita com muita urgencia ou dá para fazer ainda uns kilometros.?, Não simto nada diferente no rendimento.
Obrigado
 
Se calhar estão é a pedir-te pra mudar as borboletas da admissão... Uns flaps que tem à entrada de cada cilindro..
 
Boas, o meu a6 c6 de 2010, apareceu a luz do motor, no diagnostico na audi disseram-me que te de mudar o coletor de admissão, deram o orçamento mas não me falaram da urgência da mudança, é coisa que deve ser feita com muita urgencia ou dá para fazer ainda uns kilometros.?, Não simto nada diferente no rendimento.
Obrigado
Não conheces nenhum mecânico de confiança fora da marca?
Eu no teu lugar pediria uma segunda opinião, para alem de na marca te levarem couro e cabelo..
 
Convinha saber qual é o erro ao certo.
No caso do meu, C6 3.0TDi, ligou a luz do motor em ~2018, (não me recordo qual foi o erro, mas também não notei diferenças no desempenho do carro) e uma simples limpeza na admissão/egr resolveu o problema. O tubo que faz a ligação à EGR estava completamente obstruído.
Pode ser só uma questão de limpeza, ou substituir flaps como já foi referido.
Na Audi não limpam, põem novo.
 
Se for um motor 3.0TDI, é tirar os colectores, limpar bem limpo, ver se não há folgas, se não houver, voltar a montar tudo e aplicar uns batentes nas hastes dos actuador es das borboletas.
Em regra geral resolve.
(Já meto aqui um link do ebay com os tais batentes)


P2015 Repair Bracket Set Actuator Manifold for VW Audi 2.7 3.0 TDI 059129086 | eBay

e como o madlima disse, se tiver folga, é mudar o conjunto
SWIRL FLAP REPAIR KIT FOR INLET INTAKE MANIFOLD AUDI A6 A7 A8 Q5 Q7 2.7/3.0 TDI | eBay
 
Last edited:
Convinha saber qual é o erro ao certo.
No caso do meu, C6 3.0TDi, ligou a luz do motor em ~2018, (não me recordo qual foi o erro, mas também não notei diferenças no desempenho do carro) e uma simples limpeza na admissão/egr resolveu o problema. O tubo que faz a ligação à EGR estava completamente obstruído.
Pode ser só uma questão de limpeza, ou substituir flaps como já foi referido.
Na Audi não limpam, põem novo.
Vou só corrigir:
Limpam sim, mas se as flaps tiverem folga, só substituem o conjunto.
A folga vô veio é o que provoca o erro e a falta de precisão das flaps. Aquilo tem o tirante plástico, o que é uma chatice.


Por fim, e pela 3a vez, qual é o motor em questão???????????
 
Vou só corrigir:
Limpam sim, mas se as flaps tiverem folga, só substituem o conjunto.
A folga vô veio é o que provoca o erro e a falta de precisão das flaps. Aquilo tem o tirante plástico, o que é uma chatice.


Por fim, e pela 3a vez, qual é o motor em questão???????????

É o 2.0 - 136cv de 2010
 
Então este motor não tem coletor? Estou a ser enganado a própria marca ?
Tem coletor. Mas sendo esse motor, porque um coletor, e não um actuador ou outra coisa qualquer. Apenas isso.
Daí eu perguntar pelo relatório de erro a ver se a malta percebe ou consegue chegar a uma conclusão.
Isto porque todos nós ficamos a pensar no 2.7 ou 3.0 tdi.
Mudar um coletor de admissão num 2.0 136cv, não é muito comum.
 
Back
Top