Coletor de admissão

O que acontece nos 2.7/3.0 TDI mas borboletas de admissão, acontece praticamente no mesmo nos 2.0TDI.
as causas são as mesmas, e as soluções também.
É desmontar, limpar, ver se há folgas e que está tudo a mexer livremente, e eventualmente aplicar o tal batente.
A marca diz que tem de levar o collector, porque não vende as borboletas em separado.


Por acaso não tens nenhum relatório do erro que estava guardado?
 
O que acontece nos 2.7/3.0 TDI mas borboletas de admissão, acontece praticamente no mesmo nos 2.0TDI.
as causas são as mesmas, e as soluções também.
É desmontar, limpar, ver se há folgas e que está tudo a mexer livremente, e eventualmente aplicar o tal batente.
A marca diz que tem de levar o collector, porque não vende as borboletas em separado.


Por acaso não tens nenhum relatório do erro que estava guardado?
Mas o 136 não tem uma arquitetura diferente?
As borboletas (se tipo o 3.0), não tem só a ver com turbulência na entrada de ar?

Tenho assim de repente uma vaga ideia disto (corrigam-me se estiver errado):
Daí perguntar por um relatório de erros para tentar entender.
Não sei se ando aqui a dizer bacuradas.
 
Last edited:
Mas o 136 não tem uma arquitetura diferente?
As borboletas (se tipo o 3.0), não tem só a ver com turbulência na entrada de ar?

Tenho assim de repente uma vaga ideia disto (corrigam-me se estiver errado):
Daí perguntar por um relatório de erros para tentar entender.
Não sei se ando aqui a dizer bacuradas.
é praticamente igual, é um motor CR como o 2.7/3.0, se fosse um PD é que ja era capaz de ser diferente
nesse video o erro é causado pela folga execssiva do veio das borboletas, mas as vezes é o proprio atuador que começa a ter leituras ligeiramente fora do normal, e dá logo erro ao minimo desvio (isto do que ja li), dai tambem ser importante ver se está tudo ok com o colector e sem folga ou empenos

Audi SEAT Skoda VW 2.0 TDI Intake Inlet Manifold P2015 Error Flap Actuator Motor Bracket - YouTube
este video mostra o tal batente e o colector do 2.0TDI
 
é praticamente igual, é um motor CR como o 2.7/3.0, se fosse um PD é que ja era capaz de ser diferente
nesse video o erro é causado pela folga execssiva do veio das borboletas, mas as vezes é o proprio atuador que começa a ter leituras ligeiramente fora do normal, e dá logo erro ao minimo desvio (isto do que ja li), dai tambem ser importante ver se está tudo ok com o colector e sem folga ou empenos

Audi SEAT Skoda VW 2.0 TDI Intake Inlet Manifold P2015 Error Flap Actuator Motor Bracket - YouTube
este video mostra o tal batente e o colector do 2.0TDI
Ainda assim, era bom saber do relatório da Audi para se perceber. Ē que o coletor custa 50, e com motor, 500. Valores inventados e exemplificativos.
 
Eu tenho a ideia que se vende só o conjunto de borboletas.. E nao o colector completo. Mas posso tar a fazer confusao.
Essas borboletas existem na concorrência mas não aconselho. Digo isto porque já o fiz e não aprovou.
E sim @madlima29 , é caro.
 
Tem coletor. Mas sendo esse motor, porque um coletor, e não um actuador ou outra coisa qualquer. Apenas isso.
Daí eu perguntar pelo relatório de erro a ver se a malta percebe ou consegue chegar a uma conclusão.
Isto porque todos nós ficamos a pensar no 2.7 ou 3.0 tdi.
Mudar um coletor de admissão num 2.0 136cv, não é muito comum.

Pedi agora o relatório dizem que é interno e que não dão ao cliente ( embora o tenha pago) perguntei do que se tratava o erro, disse-me que dá avaria elétrica, e eu disse-lhes que não notava nada no rendimento , ao que me informaram que vai piorando com o tempo.
Estarei a danificar alguma coisa se andar assim umas semanas?
 
O que acontece nos 2.7/3.0 TDI mas borboletas de admissão, acontece praticamente no mesmo nos 2.0TDI.
as causas são as mesmas, e as soluções também.
É desmontar, limpar, ver se há folgas e que está tudo a mexer livremente, e eventualmente aplicar o tal batente.
A marca diz que tem de levar o collector, porque não vende as borboletas em separado.


Por acaso não tens nenhum relatório do erro que estava guardado?
Vou agora a um amigo que tem a maquina para ver qual o erro , já reporto.
 
Pedi agora o relatório dizem que é interno e que não dão ao cliente ( embora o tenha pago) perguntei do que se tratava o erro, disse-me que dá avaria elétrica, e eu disse-lhes que não notava nada no rendimento , ao que me informaram que vai piorando com o tempo.
Estarei a danificar alguma coisa se andar assim umas semanas?

Têm de te dar o relatório. Se pagaste têm de te dar o relatório.
 
Ainda assim, era bom saber do relatório da Audi para se perceber. Ē que o coletor custa 50, e com motor, 500. Valores inventados e exemplificativos.
claro, dai tambem ter perguntado por isso.
Se o colector estiver danificado por outro motivo qualquer, ai so mesmo trocando obviamente
 
Last edited:
Pedi agora o relatório dizem que é interno e que não dão ao cliente ( embora o tenha pago) perguntei do que se tratava o erro, disse-me que dá avaria elétrica, e eu disse-lhes que não notava nada no rendimento , ao que me informaram que vai piorando com o tempo.
Estarei a danificar alguma coisa se andar assim umas semanas?
Os relatórios não são internos. São teus a partir do momento que os pagas.
Se não te dão, podes escrever no livro.
O relatório de erro é o registo do carro.
Nada a ver com o relatório interno da oficina.
 
Boa tarde, tenho o mesmo problema com a minha A6 C6 de 2011 2.0 TDI de 170 CV e motor CAHA. Curiosamente quando me apareceu o erro pela 1ª vez fui a um mecânico que trabalha na Audi e ele depois de ver o erro também me disse logo que tinha que substituir o coletor de admissão!!! Entretanto apagou o erro e andei mais de 1 mês até voltar a aparecer e agora de vez em quando lá aparece e anda assim 2 ou 3 dias e depois volta a desaparecer por uma temporada. Ainda não resolvi, mas está a chegar a altura de ir fazer a revisão e também quero mandar resolver.
 
com o meu tambem passava o mesmo tiras o coletor , ha tuturias no you tube ,e limpas com produtos de limpeza e isso desaparece umas 3 horas de trabalho como muito . o retorno dos gases faz isso e as borboletas dao erro se vais a audi sacan te 500 eur minimo
 
Back
Top