Coilovers LOWTEC - aconselhamento

Boas pessoal.

Antes de mais peço desculpa por fugir um pouco ao assunto, mas tenho certa urgência em trocar a suspensão...
Tendo em conta que o carro é para uso diário e as estradas percorridas não são as melhores, estou a pensar num conjunto Lowtec 30/30 para o meu carro. Trata-se de um Bora, ou seja, a mesma coisa que A3:)

Pelo que li, os coils desta marca são bons, mas e estes conjuntos? Sabem-me dizer se as molas são progressivas? Tenho noção que o carro vai ficar mais duro, mas não quero andar aos "saltinhos" lá dentro...

Abraços

Para o dia a dia mete molas de rebaixamento... ;)
 
Wrong!!!...basta perceber como funcionam....bem diferente dos outros sem ter de fazer a força de pressão da mola....quanto a qualidade..Brutal!! até agora com 1500km..o tempo o dirá!!!

Consegues fazer o que quiseres da mola..ou deixar como está ou mais duro...quanto ao rebaixar e levantar o carro...nunca vi nada tão rápido

estive a ver no projecto da tua carrinha e achei espectacular

podes crer sem duvida o que aconselho aos meus clientes e milhoes de vezes melhores que os low cost que por ai andam

arranjas disso ? é que tenho andado á procura, e é bem melhor com alguém que conheça daqui ....
estou neste momento a ver se vejo preços para o meu A3 :oops:
 
Malta preciso de ajuda…

Estou perto de fazer negocio com uns coils lowtec 9.1, só que o preço leva-me logo a ter 1001 duvidas sobre os coils em questão…

até os postaram aqui no forum nos anuncios…

http://www.audipt.com/f76/e-bay-os-anuncios-que-podem-interessar-alguem-65412/index208.html

Sei que existe duas gamas acima destes, os lowtec 9.2 e os 9.3, estes possivelmente são os mais "ranhosos" será que vale a pena??

A minha principal ideia, é poder rebaixar ou levantar a carrinha com alguma facilidade.


Alguem têm estes coils a rodar em alguma A4 Avant B5?

Efetivamente têm a regulação de altura e regidez dos mesmos?
 
Malta preciso de ajuda…

Estou perto de fazer negocio com uns coils lowtec 9.1, só que o preço leva-me logo a ter 1001 duvidas sobre os coils em questão…

até os postaram aqui no forum nos anuncios…

http://www.audipt.com/f76/e-bay-os-anuncios-que-podem-interessar-alguem-65412/index208.html

Sei que existe duas gamas acima destes, os lowtec 9.2 e os 9.3, estes possivelmente são os mais "ranhosos" será que vale a pena??

A minha principal ideia, é poder rebaixar ou levantar a carrinha com alguma facilidade.


Alguem têm estes coils a rodar em alguma A4 Avant B5?

Efetivamente têm a regulação de altura e regidez dos mesmos?


a diferença dos 9.1 para os 9.2 é o acabamento do revestimento, penso que é isso, Levantar e baixar é como qualquer coil,
Tenho-os num sedan de 95 e até agora nada a apontar e a regulaçao só mesmo em altura, rigidez só a partir dos 9,3 e 9,4!
 
o vendedor disse-me que dá para regular em altura e em rigidez…

Tenho de ver bem isso. ou ele nao sabe ou esta a aldrabar-me!
 
a diferença dos 9.1 para os 9.2 é o acabamento do revestimento, penso que é isso, Levantar e baixar é como qualquer coil,
Tenho-os num sedan de 95 e até agora nada a apontar e a regulaçao só mesmo em altura, rigidez só a partir dos 9,3 e 9,4!

já agora, a quanto tempo os tens e quantos kms já fizeram?

o que dizes do conforto dos coils?

Obrigado ;)
 
está e não está a aldrabar

se mexeres na tensão da mola vai acabar por alterar a "rigidez"


mas isso nao é regulaçao! é o normal!, quanto mais comprimes as molas mais rijo fica!
os meus já os tenho ás 2 anos, km´s nao sei, pois é um carro de uso esporádico!
 
Eu tenho os 9.1 em avant e 5 estrelas :) , ranhosos?
Nah... Eu acho os bem espectaculares...
Na frente tenho os coils quase no maximo , afinação do coil a rosca no copo já não da mais , e a da mola é que ainda tenho mais para baixar... e só posso dizer bem deles...
Se apertares a mola logo vai ser mais rijo , se aliviares a mola vai ficar mais mole :)
 
Só a gama 9.4 dispõe regulação na descompressão dos amortecedores.

As gamas 9.1, 9.2 e 9.3 só permitem regulação em altura.



É de referir que a maioria dos coilovers Lowtec utilizam cargas de amortecedor da TA-Technix.

Muitos pensam que por adquirir um produto de elevado valor e com cores xpto que a qualidade será superior... em muitos casos enganam-se 8)

Pelo preço dos Lowtec, sabendo que recorrem a marcas "low-cost" para alguns dos seus componentes, existe melhores soluções disponíveis no mercado como por exemplo da marca AP, tendo muitas semelhanças a um kit Weitec/KW.

Este amortecedor na imagem é proveniente de um kit Lowtec 9.2. Desafio a todos os utilizadores de coilovers Lowtec de retirarem as etiquetas a qual escondem a verdade!

O engraçado é ver pessoal fazerem upgrades dos kits TuningArt/TA-Technix para Lowtec e afirmarem que são anos de luz melhor... quando na verdade...

IMG_0930_zpsbb9b4ba0.jpg
 
Então isso quer dizer o quê? Que os TA-Technix são tão bons quanto os 9.2, apesar da regulação em altura não se processar do mesmo modo, pela base da mola ao invés da base do amortecedor como nos Lowtec?

- - - - - - - - - -

Ou melhores???
 
Sim, realmente! Como podem ser os lowtec ser TA quando o modo de rebaixamento é totalmente diferente!

Dei 1100€ por uns TA? Se isso é verdade fui totalmente enganado!

A verdade é q ja fiz 40 000 kms com os coils e nao me posso queixar! Sempre andei com eles no maximo em baixo e nunca tive problemas, nem barulhos, nada!!
 
vocês lêem mal de carai lol

É de referir que a maioria dos coilovers Lowtec utilizam cargas de amortecedor da TA-Technix.

Pelo preço dos Lowtec, sabendo que recorrem a marcas "low-cost" para alguns dos seus componentes, existe melhores soluções disponíveis no mercado como por exemplo da marca AP, tendo muitas semelhanças a um kit Weitec/KW.
 
Back
Top