Coilovers em A3 8L

Se a loja dele me vender um set de coilovers mais barato que arranjo no ebay (o que eu duvido), compro-lhe na boa :lol:

Acho que vou mesmo apostar nos 9.1... Já agora oh pratinhol, convém mudar mais alguma coisa para além dos tirantes à frente? (tipo os sinoblocos..) :p
 
Se a loja dele me vender um set de coilovers mais barato que arranjo no ebay (o que eu duvido), compro-lhe na boa :lol:

Acho que vou mesmo apostar nos 9.1... Já agora oh pratinhol, convém mudar mais alguma coisa para além dos tirantes à frente? (tipo os sinoblocos..) :p
Eu aconselho a mudar tudo o que possas mudar na suspensao....
Batentes dos amortecedores (em cima onde prende ao chassis)
sinoblocos (silent blocks)
ponteiras dos triangulos...
etc etc

Porque assim tens a certeza que tao cedo nao teras de desmontar de novo a suspensao....
E vais ver que andas anos sem a desmontar.... ;)
Ja vou com mais de dois... :D
 
Se a loja dele me vender um set de coilovers mais barato que arranjo no ebay (o que eu duvido), compro-lhe na boa :lol:

Acho que vou mesmo apostar nos 9.1... Já agora oh pratinhol, convém mudar mais alguma coisa para além dos tirantes à frente? (tipo os sinoblocos..) :p

Tens PM :D

Dos componentes a qual tem mais desgaste, será os sinoblocos e cabeçotes (estes facilitam em muito a montagem se forem montados novos com o kit). Se quiseres fazer mesmo a home, vialetes, ponteiras e rótulas para ficar mesmo impec. Trabalha-se de uma vez só e ficas descansado por muitos anos....
 
a diferença dos 9.1 para os 9.2 não é os 9.1 serem apenas regulados em altura e os 9.2 em altura e dureza?


Lowtec 9.1
- Amortecedores Twin-Tube standard
- Estruturas em aço com Acabamento Cu-Ni Cromado
- Partes em alumínio anodizadas à cor respectiva
- Regulação só em altura

Lowtec 9.2
- Amortecedores Twin-Tube premium
- Estruturas em Aço Galvanizado
- Partes em alumínio anodizadas à cor respectiva
- Regulação só em altura
- Versão "Race" disponível com taragem de mola superior
- Regulação só em altura

Lowtec 9.3

- Amortecedores Twin-Tube Premium
- Estruturas em Inox
- Partes em alumínio anodizadas à cor respectiva
- Regulação só em altura
- Versão "Race" disponível com taragem de mola superior
- Regulação só em altura
 
Bem, aproveitando este tópico peço novamente ajuda aos entendidos...

Os coilovers a comprar em principio estão decididos, agora para ficar uma coisa como deve ser quero trocar também algumas peças que podem acusar desgaste rapidamente para evitar problemas futuros..

- Os tirantes a colocar à frente são uns quaisquer indicados para o modelo A3 8L ou convém ser alguns especificos por causa dos coils?
- Sinoblocos do S3 / TT : Alguém me consegue dar um link ou o PN destes? (são para a frente e para trás?)
- Li algures que também será melhor trocar os "topos" dos amortecedores ou cabeçotes :S Alguém me consegue dar algumas luzes sobre isto sff?

Agradeço desde já ao pessoal que deu o contributo neste tópico.

;)
 
se tu só queres baixar 4 cms não precisas trocar tirantes nenhuns..
isso é o que umas molas rebaixam e quando se põe molas ninguem troca os tirantes..
os tirantes trocam-se no caso de andares com o carro assapado ao chao como o demon anda..

Referencia dos sinoblocos dos triangulos da frente do Audi S3/TT e R32 - 8N0 407 181 B

o que te aconselho a mudar é mesmo os sinoblocos e os cabeçotes dos amortecedores..
de resto senão tiveres mais folgas nenhumas não adiante trocar mais nada..

mas ainda assim se queres baixar apenas 4cm eu iria para uma molas..
 
Eu quero meter coils porque eu acho que ao rebaixar 4cm fica o carro como eu gosto de ver, mas não sei se vou aguentar essa altura pelas estradas que passo.
A minha zona tem aquelas lombas com calçada portuguesa e ainda por cima estão todas mal feitas, algumas parecem autênticos muros lol
Assim com os coils consigo definir a altura ideal e com as molas se raspar nas lombas tou fdd :s
 
Oh german, ainda gostava de ver o teu mercedes a rolar na minha zona todos os dias xD
Acho que não ganhavas para arranjos no carro...

Também pensei em meter molas mas os meus amortecedores iam rebentar facilmente... XZONE, sabes a referência dos cabeçotes dos amortecedores? Se calhar vou instalar os coils e depois logo vejo se precisa dos tirantes ;)
 
Já agora esses sinoblocos que deste a referência são apenas 2 para a frente certo? Mas já vi que ainda leva mais 2 diferentes à frente e mais 2 atrás? Esses ponho os originais ou meto também do S3?
 
os que dei sao dos triangulos que são os realmente importantes..
depois tens os do charrion..
os do eixo traseiro..
e os da barra estabilizadora..
 
Exacto... acho que os da barra estabilizadora vou meter tambem que rebaixando o carro tambem deve forçar um bocado mais e não tenho conhecimento que já tenham sido trocados... assim fico já descansado ;)
Os do eixo traseiro e os do charrion convém meter os do S3 ou os originais chegam bem? Já que se vai mexer muda-se já tudo...
 
os do charrion pede ao mecanico para ver mas a partida nao precisas de mudar..
os do eixo traseiro tens que meter mesmo os do a3 porque o s3 nao tem eixo rigido.. :p
 
Back
Top