citroen berlingo...(1º feedback)

boas a todos,
gostava de pedir opiniões ai à malta entendida em motores...

o meu irmão está a pensar comprar uma carrinha.. os principais critérios são que seja económica, pague classe 1 na AE, caixa fechada e principalmente que tenha força para poder rebocar de vez em quando um atrelado, com umas placas de "pladur" a fazer peso.. :D
para além do trabalho ele quer usar a carrinha para poder dar umas voltas por ai, dai querer uma carrinha com umas linhas jeitosas tb.. :)

por estes motivos ele está a pensar numa vw caddy tdi, no mínimo com o motor 105cv..

a dúvida surge, porque já lhe disseram que os motores tdi que equipam as caddy (com certeza que equipam tb outros modelos), de 2004 para cima, não são de fiar.. é problemas atrás de problemas por causas de turbos, e coisas...
será mesmo assim? mesmo sendo os motores 1.9? ou será mais daquelas cenas que vai da sorte que se tem com o carro?? :)
também já lhe disseram que os motores 2.0 SDI, mesmo com 70cv (acho eu), é bom motor porque tem força, e não tem turbos e coisas que supostamente os tdi iriam dar problemas...
não duvido que não tenha força, mas será que "anda alguma coisa de jeito" quando não anda carregada?? :S

caso ande por ai alguém, que tenha alguma caddy, ou alguém que consiga/saiba dar um conselho, agradeço.. ;)

cumps a todos.. :)
 
Last edited:
Re: opiniões sobre vw caddy...

Na empresa onde trabalho há uma 20sdi e já andei algumas vezes com ela.. Aquilo tem força e despacha-se bem.. Parece-me ter uma caixa mais curta q o normal pois esgota as mudanças num instante, aos 140kmh já vai a gritar parece sei lá o quê.. Mas lá está a estratégia deve ser mesmo ter força.. De resto é mto agradável de conduzir..
Qto a consumos, é da empresa, nunca reparei nisso :p :p :D

BTW os meus pais também andam para comprar uma carrinha deste género, tenho-os tentado influenciar para a caddy mas eles estão mais inclinados para as novas peugeot partner/citroen berlingo..
 
Re: opiniões sobre vw caddy...

Boas a 1.9 tdi e uma optima carrinha ando varias vezes num com 170.000km nunca deu stress já andei tb numa 2.0 parece uma arrastadeira pois o turbo faz grande diferença.
 
Re: opiniões sobre vw caddy...

Na empresa onde trabalho há uma 20sdi e já andei algumas vezes com ela.. Aquilo tem força e despacha-se bem.. Parece-me ter uma caixa mais curta q o normal pois esgota as mudanças num instante, aos 140kmh já vai a gritar parece sei lá o quê.. Mas lá está a estratégia deve ser mesmo ter força.. De resto é mto agradável de conduzir..
Qto a consumos, é da empresa, nunca reparei nisso :p :p :D

BTW os meus pais também andam para comprar uma carrinha deste género, tenho-os tentado influenciar para a caddy mas eles estão mais inclinados para as novas peugeot partner/citroen berlingo..

obrigado pela tua deixa amigo.. ;)

uma coisa que não referi em cima é tb o facto de a carrinha ter que ter no máximo 5 anos... ele tb já deu uma olhada para as partners e berlingos, mas acho que aquilo não lhe agrada muito.. :D

se calhar ainda vai ter que experimentar dar uma volta numa sdi a ver... :)
 
Re: opiniões sobre vw caddy...

Eu nunca experimentei a TDI, mas a SDI, na minha opinião não se adequa ao que o teu irmão procura. Se ele quiser tirar algum prazer de condução nela, tem de andar a puxar bem pelo motor, e aí já começam os consumos a disparar. Na minha opinião o motor e um pouco amorfo, e se em plano anda qb, se apanhas uma inclinação um pouco mais íngreme tens bastante trabalho de caixa pela frente. Eu andei 3 dias com uma alugada e a unica coisa que gostei mesmo foi a posição de condução, qualidade de materiais da carrinha, dentro da concorrência.

Concorrentes a considerar seria a Ford Transit Connect 110 ou a Fiat Doblo 105, sendo esta ultima das melhores em termos de performances, força e consumo. A ford e um pouco barulhenta e consome um pouco, mas em condução e praticamente um carro.
 
Re: opiniões sobre vw caddy...

obrigado pela dica Rc.. ;)

ninguém mais dá ai um bitaite? :) a dúvida principal resume-se mais, na fiabilidade dos motores "caddy" TDI de 2006 pra cima.. ;)

pratinhol, poderás dar uma opinião?? :D

cumps
 
Re: opiniões sobre vw caddy...

Ele que compra uma Mk1 e depois mete um 1.8T,

faz uma "cena" assim e fica no ponto:

caddy013-1.jpg
 
Re: opiniões sobre vw caddy...

Iamos trabalhar com grande estilo, sem dúvida.. :twisted: :twisted:

mas.... é de caixa aberta, não dá.. :S :p :p
 
Re: opiniões sobre vw caddy...

Eu na minha opinião os comerciais franceses arrasam a concorrência, das caddys tenho um fornecedor que tem 2 e não se queixa...
 
Re: opiniões sobre vw caddy...

Eu na minha opinião os comerciais franceses arrasam a concorrência, das caddys tenho um fornecedor que tem 2 e não se queixa...

se ele não conseguir uma caddy, talvez se vire mais para as francesas.. :) em termos de motor, achas que concorrem bem com as alemãs? :D

o problema é encontrar caddys aqui pela zona (lisboa e arredores)..:S :S pelo menos na net é complicado, encontra-se algumas mas...

mais para norte, há mais.. se calhar lá ele terá que tirar um dia para ir ver algumas mais longe.. :)
 
Re: opiniões sobre vw caddy...

Boas

ja andei com uma cady 1.9 sdi alugada e como ja foi referido arrasta-se um bocado mas no entanto tem uma boa posiçao de conduçao e e bastanet confortavel.... foi de todas a que mais gostei de conduzir, pena foi nao ter motor para ter melhor performance

Tb ja ando com uma patner e tem bom motor, 1.6 Hdi de 90 cv, mexe-se bem e tem bons consumos... no entanto nao gosto nada da posiçao de conduçao dela, durante a viagem vais a escorregar no banco e nao e confortavel. isto no modelo anterior ao atual, salvo erro e de 2008. eta , que e a que estou mais dentro dos problemas que dao, levou ja 3 cabos de embreagem, o que nao e mt normal, pois nao partem os cabos, salvo erro e uma peça que esta no pedal que se desencaixa e o pedal fica no fundo, puxa-se pra cima o pedal e andas normalmente ate a proxima, ate que chega ao dia que nao se consegue desembraiar...

Outra que ja conduzi mas por pouco tempo, foi fiat doblo 2.0 120 cv de 2011, boa posiçao de conduçao o motor ate e agradavel, mas para 120cv estava a espera de um pouco mais a subir, mas como foi dito para ter bons consumos nao se pode pedir mt bons desempanhos...
 
Back
Top